Livros

Direitos Autorais - Enviando um Original para a Biblioteca Nacional

enviando um original para a biblioteca nacional

Você acabou de escrever um livro e está louco para enviá-lo para alguma editora, afinal, você quer que o mundo todo conheça a sua história. Mas, para que isso ocorra é preciso que você registre o seu original na Biblioteca Nacional (BN), pois a maioria das editoras pede uma cópia do registro autoral antes de ler qualquer original.

Se você não sabe como enviar a sua obra para a Biblioteca Nacional, continue lendo e aprenda passo a passo como é o procedimento de envio e receba o seu registro autoral sem nenhum problema.

Leia mais:Direitos Autorais - Enviando um Original para a Biblioteca Nacional

10 Editoras de Sucesso para Você Enviar o Seu Original

10 editoras de sucesso para voce enviar o seu original

A primeira coisa a fazer antes de enviar qualquer original para alguma editora é cadastrá-lo no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional. A fim de garantir a sua autoria sobre a sua obra – contra qualquer ser humano malware solto no mundo, os registros guardados protegem os seus livros, assim, ninguém nunca poderá dizer que a autoria não é sua.

Clique aqui se você não sabe como enviar o seu original para a Biblioteca Nacional e receba o seu registro da BN.

MAIS: Como Escrever um Livro

Após esse procedimento, já com uma cópia do registro da BN em mãos, você já pode enviá-lo para a editora desejada, juntamente com o seu original. Dependendo da editora, você vai precisar enviar outros documentos. Por isso, certifique-se de averiguar o procedimento antes de enviar qualquer original, evitando assim, qualquer rejeição no futuro por não ter seguido as normas para o envio de originais.

Leia mais:10 Editoras de Sucesso para Você Enviar o Seu Original

Como Calcular o Número de Laudas

como calcular numero de laudas

Você Sabe o Que é Uma lauda?

Muitos professores e revisores, tal como algumas editoras (talvez todas) usam esse método para dar preço ao trabalho que será feito, ou seja, algum documento que precisará ser revisado.  Atualmente, uma lauda quer dizer um conjunto de caracteres (+ espaços e sinais de pontuação) com determinados números de toques.

Leia mais:Como Calcular o Número de Laudas

Dicas Simples Para Desenvolver a Escrita

notebook hero workspace minimal wallpaper

Ao longo de dois anos, eu vinha me perguntando quais eram as melhores técnicas para desenvolver a escrita, visto que eu estava escrevendo e queria me aperfeiçoar ainda mais. No decorrer do meu trabalho, eu tive muitas explosões de ideias vindas em minha mente, como cenas, diálogos, cenários, emoções - que eu queria que o meu futuro leitor sentisse ao ler o livro. Mas, eram tantas informações vindas de uma vez, que organizá-las no papel era quase que uma missão impossível.

Se você tem alguma dificuldade para desenvolver a escrita e/ou organizar os seus pensamentos, continue lendo e aprenda algumas técnicas simples para aprimorar a sua escrita, e assim, criar histórias surpreendentes.

Leia mais:Dicas Simples Para Desenvolver a Escrita

Como Desenvolver a Mentalidade de um Escritor

flat landscape winter edition by jovicasmileski d9jbz70

Ser um escritor não basta apenas ter inspiração para escrever. Não basta apenas buscar as palavras certas, para expressar os sentimentos. Ser um escritor é ser e estar apaixonado pelas palavras. É ser obcecado pela fantasia que brota no seu íntimo, é desaparecer da realidade e aparecer no mundo da ficção, onde você pode criar e revelar seus sentimentos mais íntimos, revelar e descobrir seus desejos mais intensos. É viver e morrer em uma vida que não é sua. Ser escritor é ter a magia nas mãos e o poder na imaginação. – DC Bauer

Leia mais:Como Desenvolver a Mentalidade de um Escritor

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer