Todos os dias, milhares de livros são lançados em todo o mundo. A cada semana, no Brasil e nos EUA uma infinidade de livros inéditos são postos em livrarias esparramadas por todo o canto. Tanto livrarias físicas, quanto livrarias online. O ranking é uma lista dos Best Sellers de títulos que mais vendem, ou seja, os mais populares e mais comentados, independente de qualquer época. Costumo dizer que um bom livro que chama atenção é como um vírus, que rapidamente se espalha.
As classificações que veremos a seguir refletem as vendas desde o começo de cada livro.
Bíblia Sagrada 1445 — Vendas Aproximadas — Mais de 1 Bilhão
Os cristãos dizem que a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1500 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.
Um Conto de Duas Cidades 1859 — Vendas Aproximadas — 200 Milhões
Um Conto de Duas Cidades é um livro que fala sobre aventura, romance e tragédia. Teve como inspiração, a obra “História da Revolução”. Dickens nesta obra uma pintura da Revolução Francesa.
O Senhor dos Anéis 1954-1955 — Vendas Aproximadas — 150 Milhões
O Senhor dos Anéis como muitos sabem, é uma trilogia de livros de fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga que começou com O Hobbit, rapidamente se desenvolveu criando vários outros volumes. Foi escrito entre 1937 e 1949. Uma curiosidade é que muitas partes do livro foram escritas durante a Segunda Guerra Mundial.
O Hobbit 1937 — Vendas Aproximadas — 140 Milhões
O Hobbit é um livro infanto-juvenil de fantasia, escrito também pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Foi publicado originalmente em 21 de setembro de 1937. O Hobbit foi aclamado pela crítica, sendo nomeado o mais popular da literatura infantil.
O Pequeno Príncipe 1943 — Vendas Aproximadas — 140 Milhões
O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e foi publicado originariamente em 1943 nos Estados Unidos. O livro, traduzido em 220 idiomas foi um dos mais vendidos no mundo, ultrapassando 140 milhões de cópias.
Harry Potter e a Pedra Filosofal 1997 — Vendas Aproximadas — 107 Milhões
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dos sete volumes da série criada pela autora inglesa J. K. Rowling. Foi primeiramente publicado no Reino Unido em 1997, seguido de uma distribuição nos Estados Unidos. O livro foi traduzido para mais de 65 idiomas.
O Caso dos Dez Negrinhos 1939 — Vendas Aproximadas — 100 Milhões
O Caso dos Dez Negrinhos, título em inglês And Then There Were None é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1939. É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos.
O Sonho da Câmara Vermelha 1754-1791 — Vendas Aproximadas — 100 Milhões
O Sonho da Câmara Vermelha é uma obra da literatura chinesa e um dos quatro grandes romances clássicos da China. O livro foi escrito no Século XVIII, durante a Dinastia Qing, e tem sua autoria atribuída a Cao Xueqin. Esta obra é reconhecida como um dos melhores romances clássicos da China.
Ela, A Feiticeira 1887 — Vendas Aproximadas — 100 Milhões
Ela, A Feiticeira publicado em 1887 é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fantasia. O livro conta as aventuras de Leo Vincey e Horace Holly numa região inexplorada da África. Lá eles conhecem uma misteriosa feiticeira chamada Ela. O livro, a obra mais popular de Haggard, vendeu mais de 83 milhões de cópias ao longo do tempo, deixando para trás outro grande clássico de Haggard, as “As Minas do Rei Salomão”.