os livros mais vendidos de todos os tempos

Todos os dias, milhares de livros são lançados em todo o mundo. A cada semana, no Brasil e nos EUA uma infinidade de livros inéditos são postos em livrarias esparramadas por todo o canto. Tanto livrarias físicas, quanto livrarias online. O ranking é uma lista dos Best Sellers de títulos que mais vendem, ou seja, os mais populares e mais comentados, independente de qualquer época. Costumo dizer que um bom livro que chama atenção é como um vírus, que rapidamente se espalha.

As classificações que veremos a seguir refletem as vendas desde o começo de cada livro.

Bíblia Sagrada 1445 — Vendas Aproximadas — Mais de 1 Bilhão

biblia sagradaOs cristãos dizem que a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1500 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.

 

 

Um Conto de Duas Cidades 1859 — Vendas Aproximadas — 200 Milhões

um conto de duas cidadesUm Conto de Duas Cidades é um livro que fala sobre aventura, romance e tragédia. Teve como inspiração, a obra “História da Revolução”. Dickens nesta obra uma pintura da Revolução Francesa.

 

 

 

O Senhor dos Anéis 1954-1955 — Vendas Aproximadas — 150 Milhões

o senhor dos aneis primeiras edicoesO Senhor dos Anéis como muitos sabem, é uma trilogia de livros de fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga que começou com O Hobbit, rapidamente se desenvolveu criando vários outros volumes. Foi escrito entre 1937 e 1949. Uma curiosidade é que muitas partes do livro foram escritas durante a Segunda Guerra Mundial. 

 

O Hobbit 1937 — Vendas Aproximadas — 140 Milhões

O Hobbit 1937O Hobbit é um livro infanto-juvenil de fantasia, escrito também pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Foi publicado originalmente em 21 de setembro de 1937. O Hobbit  foi aclamado pela crítica, sendo nomeado o mais popular da literatura infantil.

 

 

O Pequeno Príncipe 1943 — Vendas Aproximadas — 140 Milhões

o pequeno principeO Pequeno Príncipe é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e foi publicado originariamente em 1943 nos Estados Unidos. O livro, traduzido em 220 idiomas foi um dos mais vendidos no mundo, ultrapassando 140 milhões de cópias.

 

 

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal 1997 — Vendas Aproximadas — 107 Milhões

Harry Potter e a Pedra Filosofal 1997Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dos sete volumes da série criada pela autora inglesa J. K. Rowling. Foi primeiramente publicado no Reino Unido em 1997, seguido de uma distribuição nos Estados Unidos. O livro foi traduzido para mais de 65 idiomas.

 

 

 

 

O Caso dos Dez Negrinhos 1939 — Vendas Aproximadas — 100 Milhões

O Caso dos Dez Negrinhos 1939O Caso dos Dez Negrinhos, título em inglês And Then There Were None é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1939. É o livro mais vendido de Agatha Christie, e também um dos maiores best-sellers de todos os tempos.

 

 

 

 

 

O Sonho da Câmara Vermelha 1754-1791 — Vendas Aproximadas — 100 Milhões

O Sonho da Camara Vermelha 1754 1791O Sonho da Câmara Vermelha é uma obra da literatura chinesa e um dos quatro grandes romances clássicos da China. O livro foi escrito no Século XVIII, durante a Dinastia Qing, e tem sua autoria atribuída a Cao Xueqin. Esta obra é reconhecida como um dos melhores romances clássicos da China.

 

 

 

 

 

Ela, A Feiticeira 1887 — Vendas Aproximadas — 100 Milhões

Ela A Feiticeira 1887Ela, A Feiticeira publicado em 1887 é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fantasia. O livro conta as aventuras de Leo Vincey e Horace Holly numa região inexplorada da África. Lá eles conhecem uma misteriosa feiticeira chamada Ela. O livro, a obra mais popular de Haggard, vendeu mais de 83 milhões de cópias ao longo do tempo, deixando para trás outro grande clássico de Haggard, as "As Minas do Rei Salomão". 

  

 

 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer