notebook hero workspace minimal wallpaper

Ao longo de dois anos, eu vinha me perguntando quais eram as melhores técnicas para desenvolver a escrita, visto que eu estava escrevendo e queria me aperfeiçoar ainda mais. No decorrer do meu trabalho, eu tive muitas explosões de ideias vindas em minha mente, como cenas, diálogos, cenários, emoções - que eu queria que o meu futuro leitor sentisse ao ler o livro. Mas, eram tantas informações vindas de uma vez, que organizá-las no papel era quase que uma missão impossível.

Se você tem alguma dificuldade para desenvolver a escrita e/ou organizar os seus pensamentos, continue lendo e aprenda algumas técnicas simples para aprimorar a sua escrita, e assim, criar histórias surpreendentes.

Ler mais, ler muito e ler de forma diferente

ler muitoA menos que você leia o suficiente, é impossível desenvolver qualquer sentido das "texturas" de funcionamento da língua (português ou qualquer outra). E quando eu digo diferente, eu quero dizer as coisas que você normalmente não lê dentro do seu horizonte "interesse". Você não tem que ler tudo - mas você precisa ler 'o suficiente'. Você decidirá o que é suficiente, por si mesmo, algum tempo depois.

Escrever, escrever mais e escrever de forma diferente

escrever todos os diasA linha inferior, a escrita é um manual de habilidade, embora ela articula muito bem com o intelecto. Prática nem sempre leva à perfeição (uma vez que ela só poderia reforçar maus hábitos), mas se nós não praticamos, não podemos ficar melhores. Todos entendem esse senso comum. Tente sua escrita em diferentes tipos e sabores de escrita. A menos que você não tente, o estado da arte nunca será alcançado.

Reformulação, tente reescrevê-lo

a pratica leva a perfeicaoSe você não gostou, reescreva de novo. Leia e entenda o que você está dizendo e o que quer que o leitor entenda ou sinta sobre suas palavras. Uma dica boa, é que quando você estiver sozinho, leia em voz alta o que você escreveu. A leitura em voz alta ajudará você organizar melhor os seus pensamentos. E se houver erros, encontrá-los não será difícil.

Reescrevê-lo para o estilo.

Reescrever para o sentido.

Por que escrever isso ao invés disso?

Você tem a opção de mudar. Você poder mudar qualquer palavra, adaptar qualquer frase. Mas evite fazer isso muitas vezes, porque com isso você poderá “quebrar” o seu ritmo, e assim, desviar todo o rumo da sua história. Mude palavras, mude as frases, mas nunca a ideia da sua história.

Ler, reler, ler de novo, ler mais uma vez

ler reler e relerA melhor maneira de desenvolver a escrita é reler o que você está escrevendo. Quando você lê, você visualiza a cena que você descreveu. Se você não conseguir visualizar em sua mente, o que você quer que o leitor visualize na mente dele, há algo errado na sua escrita.

É fácil pensar que você tem de usar os mesmos métodos de escrita como seus autores favoritos, mas isso pode realmente ser prejudicial para o seu processo criativo. Não há maneira certa ou errada para planejar e executar seus projetos de escrita. A chave é encontrar o método certo para você.

Grandes obras

escrever um livro dicasNo final, quando você tiver reunido todo o seu conhecimento, as suas ideias, os seus próprios métodos e depois de ter colocá-los em prática, o resultado do seu trabalho será surpreendente.  

                                 

 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer