como confiar em si mesma dicas para saber ler os seus instintos

“Há muitos anos eu me envolvi com um homem com o qual eu sabia que um relacionamento não daria certo. Eu sabia quem ele era e o que ele queria comigo, eu sabia das suas intenções, mas ainda assim, eu não dei ouvidos aos sinais gritantes em meu subconsciente, que me avisavam a todo vapor do perigo que eu estava correndo. Uma espécie de paixão me consumia, me impedindo de ver e ler com clareza os meus pensamentos. Eu sabia que algo ia dar errado, mas eu pouco me importava. Eu sabia que não podia confiar nele, eu sabia que a nossa relação ia acabar em desastre. Eu só queria viver o que estava acontecendo, e por isso eu sofri todas as consequências.” – Danielle C Bauer

Como tudo na vida tem um preço, o meu foi o de não “ouvir” os meus instintos. Eu neguei todos os sinais que chegavam, tudo para agradar o meu ego. E por causa disso, aquela voz dentro de mim martelava: “eu te disse, eu te avisei”, e aquilo passou a me torturar como se eu fosse uma prisioneira de guerra. As consequências vieram e o preço foi alto.

Se você quer ouvir os seus instintos e evitar consequências desastrosas, continue lendo e aprenda a decifrar os sinais enviados pela pessoa que mais quer o seu bem: que é você mesma.

MAIS: 10 Razões Claras Que Mostram Por Que Uma Mulher Elegante Deve Ficar Longe do Tinder

As Consequências de Quando Não Se Segue os Instintos

as consequencias de quando nao se segue os instintosViver como se nada tivesse consequência é uma das piores coisas que uma pessoa poderia fazer. Como eu disse anteriormente, tudo na vida tem um preço, e muitas vezes, o preço pode ser tão alto que o custo pode ser infinito. As dores e as decepções poderão ser irreparáveis, e as feridas incuráveis.

Olhando para trás, penso o quão frustrante foi desperdiçar tempo e energia com algo que eu poderia ter poupado, se eu tivesse decifrado os códigos dos meus instintos. Tudo estava escrito na minha cara, meu Deus, era impossível não ler, mas eu preferi escolher o caminho mais “fácil” e mais “agradável” para o meu ego, do que a “verdade” e a “certeza” que me machucaria. Eu não queria aceitar que era como eu estava vendo, eu queria era a ilusão doce de saber que ele poderia mudar com o tempo. Poderia alguém ser mais idiota do que eu?

MAIS: Encontros Online – Uma Boa ou Má Ideia

A Ilusão do Ego Destrói Qualquer Sinal Instintivo

a ilusao do ego destroi qualquer sinal do instintoMilhares de mulheres estão vivendo nesse momento a ilusão dos seus desejos. Elas preferem viver sob os desejos do seu corpo e ego, do que ver a realidade dos fatos e enxergar o está acontecendo em seus relacionamentos. Muitas vezes, essa negação é resultado da probabilidade dos caras não estarem realmente apaixonados por elas. Quando existe essa probabilidade, a dor da rejeição é muito maior. Então isso faz com elas entendam somente o que elas querem entender. Não adianta dar conselhos para elas nesse caso, enquanto elas não escolherem enxergar com os próprios olhos. A realidade não pode ser colocada na cabeça de alguém se este não permitir.

A razão que as levam a não querer ouvir os conselhos ou a voz do seu interior é porque elas só ouvem o barulho das justificativas – as mentiras sedutoras, em vez da orientação sábia do seu eu verdadeiro. As pessoas de fora veem mais do que nós mesmos. Mas o nosso eu interior - totalmente desligado do ego - vê muito mais.

Quando alguém pede algum conselho, geralmente ela já sabe a resposta. Ela pede porque gosta de conflitar com o seu eu. Ela dá mais ouvidos ao seu ego, do que ao seu eu verdadeiro. Lembre-se: a realidade dói, choca, mas dói bem menos do que a ilusão do ego, que só fala o que você quer ouvir, sem se importar se vai te machucar gravemente mais tarde.

MAIS: 5 Tipos de Comportamentos Que Deixam os Homens Loucos que Só as Mulheres Sedutoras Têm

Quando o Seu Ego Diz o Que Você Quer Ouvir

quando o seu ego diz o que voce quer ouvirA voz do ego é gritante e sedutora. Ela diz: “É claro que ele te ama! Ele disse que você era a mulher mais incrível que ele já conheceu. Ele age dessa forma porque os homens são assim mesmo. Mas isso não faz de você alguém menos especial, ao contrário, você é especial demais para ele. Lembre-se dos beijos dele, do quão apaixonado ele fica quando está com você. Confie em mim, ele te ama.” Seu ego grita exatamente o que você quer ouvir, porque sabe do que você precisa.

As mulheres geralmente permitem que seus egos enredem em seus relacionamentos porque quando o relacionamento desmorona, seu ego cai junto, fazendo você no meio dos escombros, acreditar que a culpa foi sua. O pesadelo trás a tona tudo que você deixou de ouvir para satisfazer a voz da mentira. A voz do seu ego. O ego jamais vai admitir que estava errado, ao contrário, trará mais mentiras, porque apesar do desmoronamento, ele ainda quer iludir você.

A ilusão do ego não é mentira pra ele. Ao contrário, é tão verdade quanto a do seu eu verdadeiro. Por isso é muito fácil cair nas falácias sedutoras.

MAIS: 3 Maneiras de Uma Mulher Aumentar a Autoestima

Como Confiar em Si Mesma

como confiar em si mesma“A voz da consciência não tem nada a ver com a voz do coração” – DC Bauer

A chave para confiar em si mesma está em ouvir o que o seu coração tem a dizer. Muitas pessoas acreditam que o coração é fraco ou que mente, ou que induz a pessoa a cometer erros, mas as pessoas que dizem isso, nunca pararam para ouvir de fato a voz do seu coração. Isso é uma coisa que poucas pessoas fazem, ou que conseguem fazer, porque não basta só parar e ler os pensamentos, é preciso muita sensibilidade e prática para saber ler e interpretar da forma correta.

Autoconfiança é saber interpretar quando a verdade está sendo dita.

Nosso instinto é a ferramenta mais poderosa que existe para interpretar a voz do coração. Especialmente nos relacionamentos. E como nós mulheres temos mais vantagens sobre isso – nascemos com o dom da intuição, fazer isso é muito fácil.

Talvez você esteja pensando que isso seja impossível, mas não é. Você só precisa ajustar a forma como você interpreta as coisas, otimizando a sua comunicação interior (a voz que você usa para falar com você mesma), reformulando seus valores e crenças para criar novos padrões que serão usados quando você precisar entender algo. Imagine o quão menos você teria se machucado se você tivesse ouvido a voz suave do seu eu dizendo: “você merece mais do que isso, você não precisa desse cara”.

ESPECIAL: Como Ter a Beleza da Megan Fox

Em um relacionamento saudável, você não questiona se o seu homem está usando você ou se as coisas que ele diz são genuínas ou não. Você se sente à vontade, se sente segura e confortável. Se você se sente constantemente vivendo no limite, esperando - mesmo que você não saiba - por algum deslize dele, é um sinal de que algo está errado e que os seus instintos estão tentando te dizer algo sobre o que você não está vendo.

Nossa mente inconsciente tem todo um arsenal de informações que a nossa mente consciente não tem acesso fácil. Ela armazena praticamente tudo o que acontece conosco e toma decisões em conformidade. Você já conheceu alguém e gostou dele imediatamente, mesmo que você mal o conhecesse? Ou talvez você encontrou alguém que parecesse perfeitamente legal, mas você simplesmente não conseguia suportá-lo. Este é o inconsciente trabalhando. As pessoas que nos atraem muitas vezes nos lembram das pessoas com quem tivemos encontros positivos no passado. Assim também com as pessoas que não tivemos boas experiências.

Há milhares de coisas guardadas em nosso subconsciente, coisas que talvez não façam nenhum sentindo, mas que por trás delas há razões e sentimentos que não podemos explicar. Essas memórias produzem sinais de alerta, que nos avisam quando estamos prestes a cometer um erro, ou quando estamos constantemente cometendo o mesmo erro. Nosso subconsciente sabe quando queremos e quando não queremos enxergar os erros.  Ele sabe quando o nosso ego está em destaque.

MAIS: Como se Comportar no Segundo Encontro

Como Ler e Decifrar os Sinais Instintivos

como ler e decifrar os sinais do seus instintosDe acordo com o New Scientist, nossas emoções emergem de nossa mente inconsciente, de nosso supercomputador interno, elas tendem a refletir mais informações do que nossa mente racional. Isso significa que o nosso instinto instintivo pode nos salvar de muitas dores de cabeça futuras.

 

Dicas Para Ajudá-la a Se Familiarizar Melhor Com os Seus Instintos

# 01 Faça Uma Pergunta a Si Mesma e Atente a Primeira Resposta

Por exemplo, se você está se questionando se deve ou não terminar com o seu namorado, pergunte a si mesma o seguinte: “devo romper com ele?” Preste atenção a primeira coisa que vier a sua cabeça. A resposta verdadeira virá primeiramente e de forma rápida. Se você não prestar atenção você não poderá interpretá-la da forma correta. As outras coisas que virão serão apenas falácias da sua mente em contanto com o ego.

# 02 Tome Uma Decisão e Em Seguida Ouça o Seu Corpo

Se for uma decisão ruim você sentirá uma aversão a ele, geralmente um frio estonteante na barriga. Poderá sentir também, uma leve sensação de agonia no peito, como se você tivesse acabado de fazer algo errado.

# 03 Converse Com uma Amiga

Às vezes podemos confundir o desejo de pensar com nossos instintos. E isso acaba dificultando a forma de como interpretamos os sinais. Por isso é sempre bom falar com uma amiga querida, uma amiga que você confia. Isso não só a ajudará a interpretar os sinais do seu corpo e mente como também a ajudará a tomar uma dose de objetividade. Mas não se esqueça: só você pode saber o que sente.

MAIS: Como Aumentar o Seu Sex Appeal de Forma Elegante

# 04 Fique um Tempo Sozinha e em Silêncio

A maioria das pessoas vive suas vidas como se não fosse existir o amanhã. São tantas coisas para fazer que tirar um tempo para elas é espremer as 24 horas do dia. Não há tempo para o silêncio, não há tempo para elas mesmas.

Tente ficar atenta o máximo de tempo possível ao longo do dia. Observe seus pensamentos, o que está sentindo, o que está emitindo. Reflita sobre sua vida, mesmo que algo a incomode, procure enfrentar isso de forma consciente e lúcida. Não há nada pior na vida, do que ver o tempo passar e não ter consciência disso. Você também pode usar esse tempo para meditar, fazer ioga, ler um livro, fazer uma caminhada. Só você, seus pensamentos, seus sentimentos, em um único lugar: seu mundo. Veja o que está te incomodando. Quanto mais incomodo algo lhe causar, mais atenção precisa ter. Todas as respostas que você busca estão no calor da sua mente, no aconchego do seu eu. Apenas respire, sinta e observe.

MAIS: Como Se Tornar Uma Mulher Culta e Inteligente

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer