como ter autoestima

Autoestima: Característica da pessoa que se valoriza, estando satisfeita com sua maneira de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões: o aumento da autoestima pode melhorar a qualidade de vida.

Autoestima não significa que a pessoa deve apenas aceitar como ela é. Se uma mulher for desleixada, que não se cuida – não cuida do cabelo, não cuida do corpo, que não cuida da mente ela jamais terá autoestima. Não há livros de autoajuda que a fará se sentir bem com ela mesma se ela não mudar o comportamento.

A seguir 3 Maneiras de Você Aumentar a Autoestima Fazendo Mudanças Que Estão ao Seu Alcance.

Tríade da Autoestima

exercicio para melhorar a autoestima1. Faça Exercícios Todos os Dias

Nada é mais gratificante para uma mulher do que ela se olhar no espelho e gostar do que vê. E ver um corpo bonito (em forma) é melhor ainda.

Na Internet eu vi vários vídeos ensinando os melhores exercícios para ter um corpo sarado. Dentre eles, eu encontrei um ideal para ter o corpo escultural. E o melhor de tudo: exercícios que dá para fazer em casa.

Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Nesse vídeo você aprenderá a trabalhar as partes que mais chamam a atenção dos homens. (E das mulheres também). São elas: Bumbum, coxa e barriga. Quando eu assisti a esse vídeo pela primeira vez, quase não acreditei que esses exercícios simples - feitos em casa, poderiam transformar o corpo de uma mulher. Como eu não tenho tempo para academia, resolvi tentar assim mesmo. Os resultados foram surpreendentes: Com apenas uma semana o meu corpo começou a mudar. O bumbum cresceu e pernas engrossaram de uma maneira tão rápida que parecia mágica.

Como eu gostei dos resultados, não parei e continuei fazendo todos os dias. (E faço até hoje. Todos os dias de manhã, antes do café).

Para dar ênfase a esses exercícios, eu descobri mais 3 exercícios que poderiam me ajudar a chegar a um resultado mais rápido e mais admirável.  São eles:

  1. Fazer 100 abdominais. (Exercício para uma barriga definida).

  2. Levantamento de perna. (Com as mãos e os joelhos apoiados no chão, levanta uma perna 40 vezes, bem alto, depois faça o mesmo com a outra).

  3. Pular corda. (Cerca de 20 minutos por dia). Esse exercício eu faço na parte da tarde, entre às 17:00 e às 18:00.

São exercícios fáceis que geram grandes resultados. Eu aprendi e faço todos os dias em casa. O meu corpo está muito melhor do que antes, pois minhas coxas engrossaram, minha barriga secou e meu bumbum cresceu. Sem contar que minha disposição para fazer outras coisas aumentou absurdamente.

Quer modelar o seu corpo e atrair olhares de surpresa? Faça esses exercícios todos os dias e tenha um corpo de arrancar suspiros. Tenho certeza que mudanças como essas serão capazes de transformar a sua vida, pois quando você mesma olhar para o espelho e gostar do que vê, outras pessoas também gostarão e ainda, inevitavelmente, desejarão aprender com você.

2. Alimentação Correta / Pele, Cabelo e Unha

autoestima alimentacaoAlimentação saudável é essencial para qualquer ser humano. Uma boa alimentação não só deixa você mais saudável, como deixa você mais cheia de energia para fazer tudo e a qualquer hora. Pessoas fracas (que não se alimentam de forma saudável) tendem a pensar, criticar e condenar o próprio corpo dizendo coisas absurdas para si mesmas, como: “nossa, como eu estou gorda!”, “que cabelo mais feio!”, “meu rosto está horrível!”.

Uma alimentação adequada deixará você mais saudável, mais forte, mais energética, e com a pele mais bonita. Vai deixar o seu cabelo mais bonito e ainda evitar a formação da  celulite. [1]

As três coisas que mais chamam a atenção dos nossos olhos são os cabelos, a pele e as unhas. Olhar no espelho e ver um cabelo mal cuidado não tem coisa pior. E as unhas então? Não é preciso mantê-las sempre pintadas, mas é necessário que estejam sempre bem cuidadas, limpas, bem cortadas e bem lixadas.

Fazer uma hidratação semanal pode ajudar você e muito, a manter um cabelo brilhoso e sedoso. Mas se você faz algum tipo de química no cabelo (coloração, escova definitiva, etc,) e não faz um tratamento em um salão de beleza, os resultados podem não ser tão satisfatórios. Outro ponto a ser considerado é que ir ao salão toda semana pode ficar muito caro, o que pode vir a desestabilizar o seu caixa.

O melhor que você pode fazer é tentar fazer essa hidratação em casa mesmo, usando bons produtos. Então, uma vez no mês ir ao salão para uma hidratação mais completa.

Eu faço isso. Tenho luzes californianas. E sempre que eu lavo o cabelo já faço uma hidratação nele. Mas uma coisa que me ajuda muito é que eu não uso chapinha e nem secador. O que eu faço, é deixá-lo secar naturalmente e depois eu passo chapinha só na frente. No outro dia ele acorda todo brilhoso e cheio de vida. Com ondulações perfeitas. Às vezes eu até escovo para deixá-lo ainda mais sedoso, por exemplo, algumas horas antes de sair de casa.

MAIS: 10 Maneiras Incríveis Para Ajudar Você a Perder Peso Sem Precisar Parar de Comer Coisas Gostosas

Antes eu era escrava do secador e da chapinha. Todas as vezes que eu lavava eu usava. Resultado disso era: cabelo fraco, quebrado e ralo. Depois que eu fiz as luzes californianas (antes eu fazia só luzes) eu decidi que não iria mais torturar o meu cabelo com secador e chapinha. Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Meu cabelo se tornou outro. Todos me perguntam se eu coloquei aplique e o que eu fazia para deixá-lo tão bonito. E eu sempre respondo: “Fique longe do secador e da chapinha!”. Esse é o segredo para um cabelo Gisele Bündchen.

Bom, você cuidou do corpo - fez os exercícios que modelam o corpo, depois cuidou da alimentação, do cabelo, das unhas. Falta o terceiro cuidado. O cuidado que eu considero mais importante de todos. O segredo real para a autoestima.

Todas as mulheres, sem exceção, são observadas e julgadas pela sociedade. Todo homem ou mulher, ao olhar para outra mulher faz imediatamente uma leitura sobre ela. Tanto fisicamente quanto psicologicamente. E é esse tema que abrangeremos a seguir.

3. Mente – O Poder Que dá Brilho e Eleva a Autoestima de Qualquer Mulher

equilibrio autoestimaLembra-se das três características que deram vida a um livro e depois ainda virou filme? Sim, “Comer, Rezar e Amar”. Quem nunca leu o livro deve ter pelo menos assistido o filme, estrelado por Julia Roberts.

No filme, vemos a história de uma mulher independente, buscando um amor verdadeiro ao mesmo tempo em que buscava a cura espiritual.

Todas nós mulheres buscamos isso também, a independência, o equilíbrio, o relacionamento estável, a felicidade plena, e isso é natural, porque faz parte da vida. Faz parte da nossa natureza, da nossa essência. Queremos a felicidade e a buscamos de qualquer jeito.

O equilíbrio se concentra na parte intocável do nosso ser. Que é a nossa mente. Se cuidamos da nossa mente, estamos cuidando do nosso Eu. A busca pelo o equilíbrio é fundamental para a nossa autoestima.

Não adianta termos um corpo sarado, um cabelo impecável se não estivermos cuidando da nossa mente. Precisamos constantemente cuidar dos nossos pensamentos e principalmente sobre o que pensamos em relação a nós mesmas.

Há um provérbio que diz o seguinte:

“Jamais coloque o seu nome em meio a uma frase negativa”.

Pensamentos negativos sobre o que somos, o que fomos e o que seremos é o mesmo que os cinco dedos da mão direita falarem mal dos cinco dedos da mão esquerda.

Devemos sempre cuidar dos nossos pensamentos para que não maltratemos o nosso Eu. O nosso Eu verdadeiro que é completo de luz, de sabedoria, de good vibes.

É importantíssimo falarmos com nós mesmas, com carinho, com cuidado, com respeito. Devemos respeito a nós mesmas, à nossa casa (que é o nosso corpo). Devemos amar e cuidar da nossa moradia. E principalmente de quem vive dentro. Que é a nossa mente.

A melhor forma de cuidarmos de nós mesmas é através do conhecimento, das crenças. Mudar crenças que nos deixam fracas, pois não somos fracas, e nem frágeis. Somos femininas, dóceis, carinhosas e amáveis. Com nós mesmas e com o mundo.

Quando você estiver equilibrada, quando não estiver julgando quem você é, o que você tem, ou sobre o que você julga ser bom pra você, você estará adquirindo o poder da transformação. E a transformação começa de dentro. Quando você não se autocritica e nem se autocondena. Controle emocional, equilíbrio mental e conhecimento de quem você é de verdade, a sua verdadeira essência (você precisa se conhecer verdadeiramente antes de qualquer coisa) você saberá o que, ou quem é bom o suficiente pra você.

A tríade da autoestima elevada é o cuidado atencioso com o seu corpo, com a sua imagem e a sua mente. Cuide de fora, mas cuide mais pelo o que vem de dentro. O que vai para dentro. (Pensamentos elevados sobre você). Tudo isso fará com que você descubra um dos mais gostosos amores, o amor por você mesma. Essa é a chave para a autoestima elevada: amar e ser feliz com o que você vê em você mesma.

ESPECIAL: Como Ter Um Bumbum Sexy — Um Método Poderoso

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer