YrbDxjB

Às vezes, eu tenho a tendência de dizer rapidamente o que aparece em minha mente, sem me dar conta se o que eu vou dizer é certo ou errado. Com isso, eu acabo dizendo coisas que eu não queria dizer, e isso acaba gerando interpretações diversas. Um ouvinte pode entender de mil formas diferentes, e não exatamente o que na verdade estamos querendo dizer.

Consequências Desastrosas    

O momento em que uma série de palavras desliza da nossa boca, e do arrependimento imediato que ocorre, assim que nossas bochechas coram – sem contar as mil desculpas que pedimos por não termos feito a comunicação correta- um grande desastre pode vir a acontecer. Tudo porque não pensamos antes de falar.

Isso gera uma situação constrangedora, para ambos (orador e ouvinte), mas com um pouco de prática, podemos evitar esses constrangimentos.

"Pense duas vezes antes de falar, porque suas palavras e influência vão plantar a semente do sucesso ou fracasso na mente do outro." - Napoleão Hill

MAIS: 10 Maneiras Para Você Viver Feliz Agora

Exerça o Seu Diálogo Interno

como pensar melhor antes de falarO que eu quero dizer com diálogo interno, é a voz na sua cabeça. Algumas pessoas visualizam a "voz" como um anjo em um ombro e um diabo no outro. No entanto, você pode optar por qual deles escolher. Eu por exemplo, venho constantemente desenvolvendo a forma como eu visualizo os meus pensamentos, às vezes, eu não consigo visualizar tudo, porque o que vemos nem sempre depende do que está entrando em nossa mente.

Outro exemplo. Quando eu estou pensando em Liderança, visualizo Tony Robbins me entrevistando, ou quando eu penso sobre relacionamentos, meu melhor amigo e marido está me entrevistando.

MAIS: Entenda Como o Poder Sem Limites Pode Transformar a Sua Vida

Quanto Mais Claro Você Visualizar o Seu Diálogo Interior,  Mais Organizados Seus Pensamentos Serão

como ter o pensamento claroA visualização do diálogo interno é apenas um trampolim para organizar os pensamentos. Depois disso, você tem que exercer essa 'voz'. Por exemplo, escrever e meditar.

Às vezes quando eu estou visualizando meus pensamentos, eu fico um pouco sobrecarregada, por isso, eu escrevo como uma forma de desabafar ou descarregar o meu subconsciente. Uma vez que eu “cuspo” os meus pensamentos através das palavras, eu começo a organizar o que eu escrevi e os meus pensamentos começam a ganhar profundidade. Eu conheço um monte de pessoas que são apaixonadas por escrever, porque fazem da escrita um hábito. Um meio de organizar seus pensamentos e acalmar seus sentimentos.

MAIS: 10 Maneiras de Organizar Seus Pensamentos e Nunca Perder as Ideias Novamente

Converse Com Alguém Que Você Confia

Qualquer que seja a estratégia que você escolher, nada pode ser melhor para você, do que conversar pessoalmente com outras pessoas; especialmente as pessoas que você confia e respeita. Fale com elas, e imagine como você irá interpretar, após ouvir o que elas têm a dizer.

MAIS: A Importância da Dúvida

Questões Valiosíssimas

dicas para aprender a pensar antes de falarQuestione-se: “Eu me sentiria bem, se ouvisse isso?” "Eu me ofenderia se alguém dissesse isso pra mim dessa forma?". “Eu entenderia sob o meu ponto de vista, o que eu quero que ele entenda?”

O segredo para se comunicar bem é você se colocar no lugar do outro, sempre. Antes de falar.

Ouvir e sentir a mensagem que você quer passar, ajudará você a pensar na melhor forma de transmitir a informação que você quer comunicar, sem ofender ou dar lados para interpretações que não tem nada a ver com o que você quer dizer.

O questionamento o levará a uma reforma cognitiva, eliminando as metonímias e o deixando cada vez mais próximo de compreender a realidade, como ela é de fato.

Recomendo um estudo mais elevado na área da filosofia, o que me ajudou muito a melhorar a minha capacidade de abstração.

MAIS: Saiba Como Convencer Alguém a Fazer o Que Você Quer De uma Maneira Rápida e Eficaz

 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer