o segredo para descobrir o significado dos seus sonhos

Há alguns dias, eu compartilhei algumas palavras de um homem, cujos estudos foram além dessa dimensão. Ele falou de amor, de alma gêmea, dos reencontros inevitáveis. Ele falou da mais sublime forma de amar e ser amado. Do por que mesmo após milhares de anos, elas ainda voltam a se unir. O que as atraem. As crenças e pensamentos desse homem me levaram a compreender melhor o verdadeiro significado da vida. O verdadeiro significado do amor, da nossa existência.

Universo infinito

sonhosTodos nós sabemos que uma energia soberana criou o universo e nos criou para algum propósito. O conhecimento e a experiências são as duas ferramentas mais importantes para o homem. Sem elas, permanecemos estagnados. E uma vez estagnados, mais longe estaremos da evolução espiritual.

Brian Weiss, com todo o seu conhecimento e lucidez sobre as leis que regem o universo, nos deixou em seu livro – Só o Amor é Real, mensagens capazes de abrir os olhos da nossa mente. Mensagens sobre o mundo tridimensional, capazes de nos fazer compreender melhor o verdadeiro significado da nossa existência. Do que somos e o que acontece com a nossa alma quando deixamos esse corpo. Mensagens que poderão fazer você olhar o mundo e compreendê-lo de outra forma.

universoUma dessas mensagens é sobre interpretações de sonhos. Todo mundo, inconscientemente ou não sai do corpo quando está dormindo. Muitos deram o nome para isso de “sonhar”. Toda noite nós sonhamos. Vamos para lugares paradisíacos – quando estamos com as energias equilibradas, vamos para ambientes umbralinos – quando nossas energias estão bagunçadas. Independente do nível de nossas energias, “saímos” sem total controle do nosso corpo. Quando eu digo “saímos”, eu quero dizer, o nosso espírito. O nosso espírito está ligado ao nosso corpo através de um cordão de prata. Quando adormecemos, esse cordão continua fazendo a conexão do espírito ao nosso corpo, mas ainda nos permitindo sair para onde quisermos. Dependendo da nossa lucidez ao sairmos. Pouquíssimas pessoas conseguem sair do corpo conscientemente. Ou seja, ter consciência de onde está. Controlar o sonho. Sair totalmente lúcido. Isso se chama Projeção Astral.

interpretar sonhosMas não é sobre Projeção Astral que falarei hoje. E sim, sobre os diferentes sonhos que temos e como interpretá-los da melhor maneira possível.

Brian Weiss disse o seguinte:

“Os sonhos têm muitas funções. Ajudam a processar e integrar eventos do dia. Oferecem indícios, muitas vezes sob a forma de símbolos e metáforas, que ajudam a resolver nossos problemas diários – relações, temores, trabalho, emoções, doenças e muitos mais.

Podem nos ajudar a realizar os nossos objetivos, senão fisicamente, pelo menos através da fantasia. Ajudam-nos a reexaminar eventos passados, lembrando-nos de paralelos no presente. Protegem o sono, disfarçando estímulos tais como as ansiedades que, de outra forma, nos despertariam.

Os Tipos de Sonho

tipos de sonhosOs sonhos exercem também outras funções mais profundas. Podem proporcionar os meios de recuperar lembranças reprimidas ou esquecidas, seja na tenra idade, na infância, da existência intrauterina ou até mesmo de vidas passadas. Fragmentos de memória de vidas passadas costumam emergir no estado onírico, especialmente naqueles sonhos em que a pessoa vê cenas que datam de anos ou séculos antes do seu nascimento.

Os sonhos podem ser psíquicos ou premonitórios. Muitas vezes estes últimos são capazes de prever o futuro. A precisão varia porque o futuro parece ser um sistema de probabilidades e inevitabilidades, e porque a própria capacidade das pessoas de interpretar corretamente os sonhos varia enormemente.  Muitas pessoas em todas as culturas e meios têm esses sonhos premonitórios. No entanto, muitas se sentem chocadas quando os seus sonhos literalmente se realizam.

Outro tipo de sonho psíquico ocorre quando experimentamos a comunicação com uma pessoa distante. A pessoa pode estar viva e geograficamente distante, ou a comunicação pode ser com a alma ou a consciência de alguém que já morreu, como no caso de um parente ou amigo querido. Da mesma forma, pode haver comunicação com um espírito angelical, um mestre ou guia. As mensagens recebidas nesses sonhos costuma ser tocantes e de grande importância.

Visitando lugares através dos sonhos

viajar durante o sonoOcorrem também sonhos nos quais a pessoa viaja. Durante esses sonhos, a pessoa visita lugares nos quais a pessoa nunca esteve fisicamente, detalhes do que viu podem ser confirmados mais tarde. Quando a pessoa realmente visita uma dessas localidades meses ou anos depois, uma sensação de déjà vu ou de familiaridade pode ocorrer.

Às vezes, em sonhos, o visitante percorre lugares que parecem não existir neste planeta. Muitas vezes, esses sonhos, mais do que imaginações noturnas, podem ser experiências místicas ou espirituais, às quais a pessoa tem acesso porque as costumeiras barreiras pessoais e cognitivas estão relaxadas durante o sono e o sonho. O conhecimento e o saber adquiridos durante este tipo de viagem onírica são capazes de transformar uma vida.”

Guardar para não esquecer

anotar os sonhosPara facilitar a interpretação dos sonhos, é aconselhável que você durma com uma caneta e um caderno próximo a você. Assim, as chances de você esquecer um sonho ao acordar serão poucas. Procure anotar o máximo de detalhes que você lembrar, após isso, observe e pense se o que você sonhou, pode ser levado como uma mensagem, um toque, ou uma ideia. Use esses detalhes como ferramentas de aprendizado para o seu dia-a-dia. Lembrando sempre, que todo sonho/projeção pode ter uma razão.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer