minimal wallpapers4

O que impede você de ser feliz? O que pode causar uma explosão de felicidade em você? O que faz você triste? Saiba como você pode driblar a tristeza e criar um estado de alegria e entusiasmo em questão de segundos.

A tristeza é um estado que não podemos evitar passar por ele. Ela pode nos atingir a qualquer hora e nos surpreender a qualquer momento, mesmo nos estados que nos encontremos bem-aventurados.  Ela não escolhe pessoa, nem lugar e nem hora certa.

Mas uma coisa nós devemos saber: Ninguém, absolutamente ninguém, é feliz ou triste o tempo todo. Todos os estados que existem (alegria, tristeza, euforia, entusiasmo, melancolia, desânimo, raiva, amor, ódio e tantos outros) são estados passageiros. Nem sempre podemos evitá-los ou controlá-los, mas podemos driblá-los. Como? Saiba mais.

Qual é a sua filosofia de felicidade?

felicidadeScott Adams, autor do livro “Como falhar em quase tudo e ainda assim se dar muito bem: meio que a história da minha vida” diz que é possível manipular a química do nosso cérebro e fazer com que nos encontremos em estado de felicidade. Em primeiro lugar através de uma boa nutrição, mantendo-se sempre hidratado e exercitado. Em segundo, tente manter suas associações positivas - filmes otimistas, livros, música, TV, até mesmo as pessoas que você se sente bem em conversar. Há outras recomendações, mas o que Scott Adams adverte sempre é: “Nunca tome o conselho de um cartunista."

 

pensamento positivo1. Comece cada dia com expectativa. Se há alguma grande verdade sobre a vida, é que, geralmente, faz jus ao (ou para baixo) as suas expectativas. Portanto, quando você se levanta da cama, faça desse o seu primeiro pensamento: "algo maravilhoso vai acontecer hoje." Adivinha? Você provavelmente estará certo.

 

planeje o seu dia2. Tire um tempo para planejar e priorizar. A fonte mais comum de estresse é a percepção de que você tem muito trabalho a fazer. Ao invés de ficar obcecado com isso, escolha uma coisa que, se você fazer hoje, você vai passar mais perto de seu maior objetivo e propósito na vida.

 

de um sorriso como presente3. Dê um presente para todos que encontrar. Eu não estou falando, um presente embrulhado formal. Seu presente pode ser o seu sorriso, uma palavra de agradecimento ou incentivo, um gesto de cortesia, mesmo um aceno amigável. E nunca passar por mendigos sem deixar-lhes algo. Para a paz de espírito vale a pena uma mudança de comportamento.

 

fuja de assuntos polemicos4. Desvie de conversas partidárias. Argumentos sobre política e religião nunca tem uma resposta "certa", e eles definitivamente levam as pessoas a criarem estados de irritabilidade, porque haverá sempre ideias e crenças que contradizem um pensamento do outro. Um quer estar certo sobre as coisas, o outro diz que você está errado. Discussões irrelevantes levará você a ter sérias dores de cabeça.

 

veja o lado bom das pessoas5. Suponha que as pessoas tenham boas intenções. Desde que você não possa ler mentes, você realmente não saberá "porquê" por trás do "o quê" que as pessoas fazem. Imputar maus motivos para comportamentos estranhos de outras pessoas agrega tristeza extra para vida, enquanto assumindo boas intenções, deixará você abrir portas para a reconciliação.

 

alimente se de vagar6. Comer alimentos de alta qualidade lentamente. Às vezes não podemos evitar comer algo rápido para nos manter em funcionamento. Mesmo assim, pelo menos uma vez por dia tentar comer algo realmente delicioso, como um pequeno pedaço de queijo fino ou um chocolate importado. Degustando com prazer. Experimente isso; saboreie, viva o momento.

 

nao se preocupar com os problemas7. Deixe de lado seus resultados. O grande inimigo da felicidade é a preocupação, que vem com foco em eventos que estão fora de seu controle. Depois de ter tomado ação, geralmente há nada mais que você possa fazer. Concentre-se no trabalho em mãos, em vez de uma fantasia estranha do que pode acontecer.

 

desligue a tv8. Desligue a TV. Muitas famílias deixam suas TVs ligadas como "ruído de fundo" enquanto elas fazem outras coisas. Todo o ponto de transmissão de TV é fazer você se sentir insatisfeito com a sua vida, de modo que você compre achando que isso o tornará feliz. Por que subliminarmente programar-se para ser um consumidor sem sentido?

 

leia mais9. Leia livros, ouça uma boa música antes de ir dormir. O final do dia é sempre bem exaustivo, o dia poderá ter terminado bem, ou o contrário. As pessoas chegam em casa, e tudo que elas querem é irem para cama. Mas como dormir sem esvaziar a mente de todos os acontecimentos do dia? Tranquilizá-la com uma boa música ou dispersá-la com uma leitura inédita, poderá fazer você ter uma boa noite de sono, e consequentemente, um bom despertar no outro dia.

 

Leia também: 10 Maneiras Para Você Viver Feliz Agora

 

seja sempre grato10. Termine cada dia com gratidão. Pouco antes de ir para a cama, anote pelo menos uma coisa maravilhosa que aconteceu. Pode ser algo tão pequeno como um sorriso afetuoso de uma criança, um cumprimento sincero de qualquer pessoa ou algo tão grande como um negócio que deu certo. Seja o que for, seja grato por esse dia porque ele nunca virá novamente.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer