mundorain minimalist wallpaper dark

Em meio às turbulências diárias que vivemos e vemos ao redor do mundo, desfrutar da felicidade pode ser tão fácil quanto acordar cedo em uma manhã ensolarada. A felicidade não precisa ser pra sempre, ela só precisa estar momentaneamente presente. Ou seja, ela precisa fazer parte da sua vida. Ela precisa fazer parte do seu cotidiano. Como o Sol que nos aquece todos os dias. Claro, a felicidade não virá até você cavalgando em um cavalo branco, ou voando em uma varinha de condão, ela precisa ser encontrada, ela precisa ser trabalhada, pois todo o trabalho seguido de determinação: “eu posso ser feliz!” pode ser a chave que você precisa para ser feliz agora.

“Como você se sente não é o resultado do que está acontecendo, mas pelo o que você faz com que acontece.”

O Poder Está Em Suas Mãos

o poder esta em suas maosAnthony Robbins, em seu livro Poder Sem Limites disse o seguinte:

“É você quem decide como se sentir ou agir, baseado nas maneiras que escolheu para perceber sua vida. Nada tem significado algum, exceto aquele que nós lhe damos. A maioria de nós já tem esse processo de interpretação automático, mas podemos retirar esse poder e logo mudar nossa experiência do mundo.”

Se você quer ser feliz para sempre, então é melhor começar agora, pois o presente é o futuro de amanhã e assim, sucessivamente.

1. Abra Sua Mente Para a Possibilidade De Ser Feliz Agora

abra sua mente para ser feliz agoraSe você não acredita que pode ser feliz agora, você nunca será.O primeiro e mais importante passo que você deve tomar quando se trata de viver uma vida positiva e feliz, é acreditar que é possível. Mesmo quando as coisas pareçam estar miseravelmente contra você, mesmo quando o mundo pareça estar contra você, você tem que abrir a sua mente para a possibilidade da felicidade. Pois o primeiro passo para qualquer realização é a crença.

Lembre-se: Quer você acredite que pode fazer uma coisa, ou acredite que não pode, você está certo.

Para mim, isso inicialmente foi um pouco difícil, porque eu tinha crenças de que a felicidade era só um horizonte - você sabe que existe, mas não pode alcançar. Ou que ninguém era capaz de desfrutar da felicidade vivendo em meio ao caos desse mundo. A fim de viver uma vida positiva e me conscientizar do presente, primeiro eu tinha que livrar minha mente dessas crenças e começar a acreditar que eu poderia, de fato, ser feliz quando e onde eu quisesse. Eu poderia ter uma vida interessante, bastava apenas mudar as minhas crenças e desenvolver outras novas, para tornar os meus desejos íntimos em realidade.

2. Ame Quem Você Foi, Quem Você É, e Quem Você Será

ame quem voce eAmar a si mesmo, inteiramente e completamente é um dos aspectos mais essenciais para quem busca a felicidade do agora e para sempre. Quando você ama quem você é (bem como foi no passado, e o que você será no futuro) você estará criando uma cultura de aceitação dentro de si mesmo. Aceitar e amar a si mesmo, apesar de seus defeitos e falhas (todos nós temos) fornece uma base sólida para viver positivamente. Se você ama quem você é, não importa o que acontecerá com você, você irá sair dessa e tudo ficará bem. Você sempre terá o seu próprio amor, apoio e aceitação. E não surpreendentemente, quanto mais você amar e aceitar a si mesmo, mais amor e aceitação você encontrará em seu caminho.

3. Crie Uma Barreira Entre Você, Tudo e Todos Que São Negativos

afaste se das pessoas negativasPessoas que reclamam de tudo, que veem defeito em todos são a pior espécie de ser humano que o mundo poderia criar. Pessoas negativas te põe pra baixo, te fazem se sentir menos, te faz se sentir inútil. Elas sempre irão encontrar (ou até mesmo criar) algo negativo e se concentrar ardentemente nele. São essas pessoas que você não quer na sua vida. Mas como você não pode excluí-las, você precisa encontrar um modo de interromper toda a negatividade e insatisfação que está ao redor delas. Mantenha certa distância e não dê ouvido ao que elas disserem. Não jogue as mesmas pedras, não inspire o mesmo ar de inveja ou ciúme, ao contrário, emane amor, educação e respeito.

Pessoas que estão nessa condição - tristes, mau humoradas, negativas, amarguradas ou angustiadas estão vivendo apenas o reflexo de suas mentes. Elas se colocaram assim ou se deixaram que as colocassem nesse estado. São responsáveis pelos seus atos, mas estão inconscientes e não sabem a realidade em que estão. Por isso não as julguem, não as culpem, não as condenem. Afasta-se, com o tempo elas entenderão o recado, ou talvez não, mas você não precisa carregar o lixos que elas soltarem.

4. Pare De Fazer o Que Te Faz Infeliz

pare de fazer o que te faz infelizMais fácil dizer do que fazer, mas, se o fizer pelo menos você não estará desperdiçando o seu tempo em atividades que lhe causam infelicidade. Quanto menos você fizer o que te deixa triste, mais feliz você será. É fácil vir com desculpas para você ter que fazer as coisas que te deixem feliz por alguns minutos, ou quem sabe algumas horas, mas depois que essa felicidade artificial acabar a tristeza virá com tudo e te pegará. Por exemplo: "É um trabalho. Preciso de dinheiro", ou “eu tenho que continuar bebendo porque todos os meus amigos fazem”. Essa ilusão o fará encontrar os piores pilares da tristeza.

Se alguma coisa faz você repetidamente infeliz, pare de fazer isso agora. Não espere até a hora certa, quanto mais cedo você parar de fazer o que faz você infeliz, mais cedo começará a fazer o que te faz realmente feliz.

5. Pare De Reviver o Passado

nao reviva o passadoTodos nós sabemos que o passado é longo e muitas vezes, doloroso quando lembrado, mas deve-se lembrar sempre que tudo que foi feito um dia, jamais poderá ser desfeito. Mas mesmo com esse pensamento ainda nos mantemos presos a ele, como se de alguma forma ou mágica fôssemos capazes de algum dia mudá-lo.

Questões como: "Se eu tivesse feito de outro jeito..."  ou “ o que teria acontecido se ...?” Não importa o quanto queira voltar, isso jamais irá acontecer. O único momento em que cada um de nós realmente tem é o agora. Então por que desperdiçá-lo, remoendo e revivendo o passado?

Claro, lições devem ser aprendidas e os momentos bons bem guardados. Mas o passado já foi, concentre-se no agora. Viva o agora.

6. Não Gaste Energia Demasiadamente Em Algo Que Ainda Não Aconteceu

nao seja ansiosoAssim como você não pode viver no passado - se você quer viver feliz aqui e agora, você não pode se concentrar suas energias em algo que talvez jamais venha a acontecer.

A maioria das coisas que você se preocupa não vai realmente acontecer (um fato comprovado na maioria da vida das pessoas). E quando o que esperávamos não acontece, nos jogamos desesperadamente ao mar da angústia e decepção.  

Então, por que se preocupar com algo que talvez nunca venha acontecer? É absolutamente natural que nos preparemos para o futuro ou planejemos com antecedência algo que será bom para nós. Mas gastar toda a nossa energia somente para ficarmos estressados, nos tornará mais infelizes e escravos do tempo. Não devemos nos preocupar incessantemente com algo que não temos tanta certeza, ou ter certeza de algo que as chances de acontecer são poucas.

Quando nos salientamo-nos sobre o futuro, o presente passa a deixar de existir. Então sempre que você se concentrar em um futuro imaginário, lembre-se de voltar e viver o agora.

7. Jamais Questione o Poder Da Gratidão

gratidao e a chaveAs pessoas felizes são pessoas gratas. As pessoas gratas são pessoas felizes. Eu não sei o que vem primeiro, mas sei que a felicidade e a gratidão andam juntas e de mãos dadas. Uma precisa da outra, uma ajuda a outra.

Quanto mais grato você for – sobre tudo o que você é e sobre tudo o que você tem, tudo que você experimentar, passará por você a sensação da positividade e felicidade. Você será capaz de sentir cada gota de alegria presente na sua vida. Você será capaz de experimentar a verdadeira felicidade plena.

Cultivar a gratidão é sentir-se grato pela vida que tem. Pelas pessoas que conhece, pelos pensamentos e sentimentos que tem. Como aquela velha frase: “A atitude é tudo, e uma atitude de gratidão é a porta de entrada para a felicidade”.

8. Faça Algo Que o Deixe Extremamente Apaixonado

faca que voce gostaA vida sem paixão é maçante, monótona. Se você não tem algo que te excite, que te motive, que te impulsione a sair da cama de manhã, você está fadado a levar uma vida triste. Quando você se sente apaixonado por alguma coisa - mesmo que esse algo seja apenas um hobby, você se sente vivo.

Se você não sente animado, se não se sente positivo, encontre algo que desperte a paixão dentro de você. Que desperte o desejo de realizar algo, de fazer o bem para o mundo. Encontrar algo que o deixe apaixonado não é fácil para todos, mas desistir é deixar de sonhar.

Faça algo que o mantenha interessado. Apaixone-se por alguma coisa, qualquer coisa que o inspire, que o mantenha motivado, que o mantenha vivo.  Leia sobre diversos temas, há sempre algo novo a aprender. Compartilhe. Mostre ao mundo algo bom que você aprendeu, algo bom que você descobriu. Preste atenção às coisas que despertem o seu interesse. Uma vez encontrado a paixão que o estimule, passe a trabalhar nele, dedicando-se de corpo, alma e mente, e é claro, muitas horas do seu tempo.

9. Afasta-se De Quem o Quer Manter Bloqueado

afaste se de quem o quer manter bloqueadoInfelizmente, o que mais vemos em nossas vidas são pessoas querendo nos controlar. Querendo nos bloquear e nos privar de nossos sonhos. É como se quisessem amarrar uma corrente em nossos braços para nos impedir de seguir com nossos sonhos. Talvez por inveja, talvez por ciúme, talvez por medo de perder a pessoa amada.

Se há pessoas ou coisas que quer impedi-lo de seguir com seus sonhos, você deve deixá-los irem. Quando há empecilhos ou pessoas que fazem com que você se atrase, ou progrida em seus sonhos, você deve repensar no que deu origem às suas escolhas. Para seguir o caminho dos sonhos, de fazer algo bom para você, você precisa mover-se. Mover-se livremente e positivamente para o seu crescimento e sucesso.

Quando amamos uma pessoa, jamais devemos colocar pedras em seu caminho. Se houver pedras, devemos ajudar a tirá-las, mas nunca colocá-las. Se não formos capazes ajudar na retirada das pedras, devemos pelo menos deixar a pessoa tirá-las sozinha. É esse o verdadeiro significado do livre-arbítrio.

10. Acredite No Que Você É Capaz, Acredite No Seu Potencial, Só Você Pode Escrever o Final Feliz Da Sua História

acredite que voce e capazDada à nossa vida o poder do livre-arbítrio, após o nosso nascimento temos a escolha de escrevermos o que quisermos. Cada um de nós temos o poder de escrever a nossa própria história, com o final que desejarmos. É muito fácil alguém pegar a nossa “caneta” e fazer rabiscos em nossa vida, criando problemas ou desajustando possíveis soluções.

Guias-cegos existem aos montes. Para todo lado que olharmos, veremos pessoas querendo nos dar palpites em nossas vidas. Elas mal sabem cuidar da própria vida olhando com os próprios olhos, quanto mais resolver os nossos problemas sem ser com nossos olhos. Somente nós temos o poder de mudar a nossa vida. Somente nós podemos mudar o rumo da “caneta” e escrever o começo, meio e fim da nossa história. Somente nós temos o poder de mudar a nossa vida. Nós podemos mudar qualquer coisa que quisermos, e mais importante ainda: podemos mudar nossas atitudes.

Jamais subestime a sua capacidade de escrever o que você quer para a sua vida.

Lembre-se sempre, que quem tem a “caneta” é você. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer