men lonely 2560x1440 wallpaper

Mesmo que a individualidade e a diferença entre pensamentos existam, mesmo que a discórdia e discussão persistam, uma das melhores coisas na vida, é ter alguém para você poder chamar de amigo.

“Parce que c’etait lui. Parce que c’etait moi.” (Porque era ele, porque era eu) – Michel de Montaigne

A individualidade em si, tornam nossas diferenças atraentes. Especial. A maneira de como pensamos, a maneira de como falamos, de como nos expressamos nos fazem especiais. Porque cada grão de areia no mundo, é diferente de outro grão de areia. E o interessante de tudo isso, é que mesmo sendo diferentes, de certa forma somos parecidos, porque estamos no mesmo deserto. E é nesse “deserto” infinito que encontramos nossos verdadeiros amigos. Aquele grão de areinha igual e diferente de nós. Aquele grão de areinha que nos enche o saco de vez em quando. Que nos faz rir quando queremos chorar. Que nos faz chorar quando nos enchem de amor. Nas palavras duras, na realidade que dói. Ele está ali. Porque o verdadeiro amigo, é aquele que nos diz a verdade quando precisamos ouvir. Que nos mostra a realidade quando não a vemos. Ouvir o que nos faz bem, nem sempre nos faz bem.

MAIS: O Amanhã é Agora — Acorde Para o Presente

Um Novo Mundo de Ilusão

um mundo de ilusaoViver no escuro hoje em dia é muito fácil. Estar no meio de multidões e se sentir só, é natural. Poucas pessoas dão valor à amizade, porque acreditam que ela não exista. O verdadeiro amigo é aquele que está apto às baladas. Que está pronto para dividir a garrafa de uísque, a roupa, ou o carro para a viagem. Os verdadeiros valores, as verdadeiras razões, o mais importante: a capacidade de ouvir o que outro tem a dizer, não fazem mais sentindo. Porque seus ouvidos estão ocupados demais com antidepressivos modernos. Música, álcool e drogas. Acreditam que o que pode ajudar o amigo, é fazê-lo diminuir a lucidez envolvendo-o com o álcool e com as drogas. Pensando que com isso ele esquecerá os problemas. Ou que os problemas o deixarão. Como eu disse em outro post, tapar os olhos é muito fácil. A zona de conforto é atraente, porque ela não machuca, não dói. Ela não exige nenhum esforço, nenhum conhecimento, ela apenas segue uma linha: “deixo a vida me levar”.

As pessoas que fazem isso, não sabem que quando é a “vida” que controla, as consequências são inevitáveis. A dor é inevitável. A cicatriz será permanente, senão o trauma.

MAIS: 10 Maneiras Para Você Viver Feliz Agora

Enxergar a Realidade Só Depende de Você

dar valor aos verdadeiros amigosVamos dar valor ao que é mais importante na vida. Vamos cultivar o amor naquele que nos quer bem, que nos faz bem. Vamos cuidar daquele que cuida da gente, dar amor aquele que nos ama, mesmo quando estamos errados. Que nos acariciem com a verdade, mesmo quando ela nos machuquem. Falemos com carinho com aquele que precisa de um amigo. Vamos ser o amigo que queremos quando estamos precisando.

Bebidas, baladas, drogas, música, tudo isso é passageiro. Você pode até “esquecer” os problemas enquanto estiver sob o efeito deles. Mas quando você chegar em casa, colocar a cabeça no travesseiro e acordar no outro dia, você saberá que aquilo não passou de uma ilusão. Uma ilusão passageira que não resolverá seus problemas. E quanto mais você estiver inconsciente, mais problemas acarretarão em sua vida. Quanto mais você estiver esclerosado, mais desacordado ficará no decorrer da vida. Consequentemente se tornará mais uma “ovelha” no mundo. Seguindo padrões e tornando-se (zumbi), escravo do mundo. Do governo. Do vampirismo social.

MAIS: A Filosofia do Comportamento – Como e Por Que Ela Pode Influenciar a Sua Vida

Expandir a Consciência 

expandir a consciencia e importanteMesmo que nos julguem, critiquem nossa visão de um mundo melhor, jamais devemos nos esquecer que essas críticas são vindas de pessoas doentes, de uma sociedade doente. E que não podemos exigir delas nenhuma razão, a não ser ajudá-las.

Então prestemos atenção à vida. Nos curemos dessa sociedade inconsciente, desacordada. Abriremos cada vez mais os olhos, e passemos a enxergar aquilo que não é enxergado por “tapados”. Olhos “doentes”. Demos valor ao que é realmente importante na vida: o valor de uma verdadeira amizade.

Há aqueles que julgarão, criticarão, nos farão sentir tolos, mas a crítica do bem, só fará bem quando ela partir do verdadeiro amigo.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer