como ter o cabelo bonito cuidando em casa

O segredo de beleza das mulheres está em ficar bonita gastando pouco. Muitas mulheres não acham isso possível, elas acham que para ficar bonita é preciso gastar rios de dinheiro em salões de beleza. Tudo para fazer o que elas mesmas podem fazer em casa.

Se você quer ficar bonita e desenvolver o seu estilo gastando pouco, continue lendo e descubra como alguns truques podem fazer a maior diferença na hora de tratar o seu cabelo no conforto da sua casa.

Salão de Beleza – Indústria Lucrativa

salao de belezaUma das maiores invenções já criadas na humanidade foi o salão de beleza. O lugar mágico, onde transformar é como balançar ao ar uma varinha mágica. Você entra de uma forma, e sai de outra, totalmente embelezada pelos produtos e serviços prestados.

Provavelmente você deve ter uma cabelereira particular, que cuida do seu cabelo como se fosse a melhor amiga dele. E na verdade ela é. Pois para fazer um trabalho de excelente qualidade como ela faz, é preciso amar o cabelo da sua cliente. A minha cabelereira é uma excelente profissional, ela faz trabalhos incríveis no meu cabelo, e com um valor altamente aceitável.

Mas se eu fosse fazer o que eu faço no cabelo (eu vou ao salão 2 vezes ao ano), todo mês, o valor que eu gasto toda vez que eu vou, o custo seria 5 vezes maior. Imagina 100 clientes todo mês, gastando em média cada uma cerca de 200,00 reais em produtos de cabelo? Imagina você gastando em média cerca de 200,00 reais todo mês, quanto que isso dá ao ano? Quase 2,500 reais só em salão de beleza. Com 2,500 reais eu não só trato o meu cabelo como uma celebridade, como também compro roupas, sapatos e cosméticos com esse dinheiro.

MAIS: Como Ficar Bonita e Atraente em 30 Minutos

Quando ir ao Salão de Beleza

quando ir ao salao de belezaUma cabelereira profissional ganha muito bem, quando os seus serviços são de qualidade, e toda mulher que ama o cabelo, só vai aos salões de beleza profissionais. Afinal, mulher nenhuma quer correr o risco de sair com o cabelo detonado ou totalmente diferente do que ela tinha em mente.  Por esse motivo que se for para fazer tinturas ou descolorir o cabelo, é necessário que seja feito por um bom profissional. Isso também vale para tratamentos como progressiva, escova definitiva e outros mais.  

Escolhendo os Melhores Produtos

escolhendo os melhores produtos para o cabelo gastando poucoNa internet, nos supermercados, drogarias e até mesmo em revistas de cosméticos existem produtos de qualidade para tratar os cabelos em casa. Eu particularmente amo os produtos da tresemmé. Testando várias marcas, eu descobri que para o meu tipo de cabelo os produtos da tresemmé são os melhores. Mas isso não quer dizer que outras marcas também não sejam. Existem várias outras, mas com a qualidade e o custo benefício da tresemmé, ela é a melhor de todas.

Muitas mulheres acham que para cuidar do cabelo em casa, é preciso ter cerca de 20 tipos de produto diferentes para fazer um tratamento que bastava um, ou até mesmo dois, para chegar ao resultado que ela quer. Eu conheço várias que tem estoque de marcas diferentes de produtos para o cabelo. Produtos que variam entre 10,00 a 300,00 reais.

Querer cuidar dos cabelos com produtos desse valor não é errado, mas é mesmo que ir ao salão de beleza, a única diferença é que ela mesmo que faz.

MAIS: 5 Hábitos Terríveis Que as Mulheres Têm Que Detonam o Cabelo Que Nem Mesmo Elas Sabem

Faça Você Mesma

lavando o cabelo em casaNão é preciso fazer um mix de produtos para fazer uma hidratação de qualidade no cabelo. Um creme de tratamento da sua preferência, mais um óleo de hidratação já é mais do que o suficiente para deixar os seus cabelos sedosos, brilhantes e hidratados.

Como fazer:

Coloque uma porção de shampoo na palma da mão e esfregue-o uma na outra para esparramar, passe nos cabelos esfregando-os delicadamente por cerca de dois minutos. Enxague e repita o processo mais uma vez. Após enxaguar completamente, divida o cabelo em dois (como se fosse fazer uma chiquinha) e enxugue um pouco para tirar o excesso de água. Passe o creme de hidratação da sua preferencia, deixando dois dedos da raiz, sempre massageando as pontas, para o creme esparramar bem. Depois, com um pente ou escova, passe nos cabelos para desembaraçar os fios. Deixe agir por mais ou menos 4 minutos, dependendo do produto ou marca.

Dica: Faça essa hidratação sempre que você for lavar os cabelos. E deixe-os secar ao ar livre, sem o uso do secador.

MAIS: Como Escolher o Perfume Perfeito Para Você

Usando a Chapinha da Forma Correta

usando a chapinha no cabelo em casaPara ter um cabelo sedoso e brilhoso, livre de pontas duplas, evite o máximo de passar a chapinha muitas vezes nos fios. Passe duas vezes no máximo, e de forma precisa. Pegue uma mecha e a estique, só então passe a chapinha. Se você passar a chapinha nos fios (se o seu cabelo for ondulado ou cacheado) isso irá danificar os fios. Você passando a chapinha já com a mecha esticada, o fio, além de ficar menos exposto ao calor, ficará com o alisamento mais bonito e natural.

Outra dica, é que ao usar a chapinha para alisar os cabelos, é importante que os cabelos estejam totalmente secos.  Sem nenhuma humidade nos fios. Quando você deixa os fios secar ao ar livre (sem o uso do secador), no momento em que você for usar a chapinha, os fios não serão tão danificados e o liso não perderá tanto o brilho.

Como eu faço: Nesse artigo 3 Maneiras de Uma Mulher Aumentar a Autoestima eu conto como eu cuido dos meus cabelos em casa, fazendo o uso correto do secador e da chapinha.

Para Concluir

cuidando do cabelo em casaPara cuidar do cabelo, da pele e da unha, não é preciso necessariamente viver dentro de um salão de beleza. Há muitas maneiras de ter um cabelo Kim Kardashian ou um cabelo Gisele Bündchen, fazendo você mesma em casa. O segredo está em saber escolher os produtos para fazer o tratamento. Os produtos devem ser de acordo com o seu cabelo. Escolha somente os produtos que forem para o seu tipo de cabelo. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer