6937587 space wallpaper hd

Ponto de partida: Planeta Terra, mais conhecido como Paraíso do Sistema Solar.

Destino: Universo

Viajar pelo o mundo conhecendo novos lugares, novas pessoas, novas culturas, é uma das melhores coisas que existe. Viajar, é como visitar outro planeta.

Mas já pensou se pudéssemos viajar sempre que quiséssemos para a Lua? Ou melhor ainda: para Marte? Mesmo que fosse apenas para deixarmos nossa pegada lá? Isso seria o máximo, não?

MAIS: Terra Plana ou Redonda? O Mistério do Planeta

A Humanidade Espera

Bem, apesar de não podermos ainda “frequentemente” acariciar o solo rochoso da Lua, ou sequer, ainda pisar na areia avermelhada de Marte, (mal posso esperar por esse momento histórico), as tecnologias da NASA, desde 1958 vem sendo aprimoradas cada vez mais.

Foram  bilhões de dólares investidos em projetos em 57 anos de história. E vamos combinar, foi um dinheiro muito bem gasto, não? A NASA vem trabalhando em projetos tecnológicos cada vez mais avançados, e a cada missão bem-sucedida, mais entusiasmados os representantes ficam, e mais dinheiro do Governo entra na jogada. Afinal, os EUA não poderia ficar de fora das descobertas mais fantásticas da história da humanidade. Porém infelizmente para muitos ainda, uma mente brilhante não é capaz de ultrapassar as barreiras da atmosfera terrestre. Ou ainda, que nenhum homem ou robô pode ultrapassar os limites do nosso Sistema Solar. Ou pior, que mentes como Galileu Galilei eram o resultado de anomalias genéticas. Tradução: Ninguém é capaz de sair da sua própria “terra”.

space shuttle high resolution wallpaper images best desktop background

Mais uma vez volto a dizer: não alimentemos a ignorância. Ao contrário, alimentemos o nosso conhecimento. Alimentemos nosso cérebro. Não sejamos zumbis famintos por sangue fresco, que são mantidos vivos somente por seus instintos básicos.

Bem, voltemos à nossa tão sonhada Viagem Espacial. 

Então, para colocarmos em prática, o nosso sonho de fazer um tour pelo o universo, precisaremos antes, fazer um curso básico de Astronauta. Sim, quando chegar a hora de viajarmos para o espaço, tão frequentemente como viajamos para a europa, todos precisaremos de um treinamento beforespcace. É claro que alguém que tem um amiguinho chamado acrofobia, jamais terá um passaporte para as estrelas. E ninguém da tripulação vai querer que alguém morra momentos depois da decolagem do Ônibus Espacial, não é mesmo? Bom, eu não tenho nenhum tipo de fobia, mas só de me imaginar subindo naquele negócio, eu já tenho a sensação de estar próxima à morte. Isso é a unica coisa que me impede de ser uma astronauta, fora é claro, o meu diploma da Harvard, ou minha insignia de militar. Rs.

Bem, já que eu não posso ser uma astronauta - por enquanto, até esse dia chegar, continuarei sendo uma amante entusiástica da NASA. E continuarei é claro, sentindo os raios da nossa estrela mais próxima. O Sol. Mesmo que nos dias mais quentes, ela pareça querer nos queimar de vez em quando.

Os Melhores Filmes de Ficção Científica e Espaço

Bem, antes de terminar, gostaria de indicar alguns grandes filmes sobre Ficção Científica e Espaço. São eles:

Perdido em Marte — Com nosso incrível e talentoso Matt Damon. Gente, melhor filme já feito na história. Se você não assistiu, assista! Agora! Imediatamente!

Gravidade — Com a linda Sandra Bullock e o charmoso George Clooney. Esse filme é incrível! As imagens são de tirar o fôlego.

Interestelar — Com Anne Hathaway e Matthew McConaughey. Excelente filme!

Hubble 3D — Narrado pelo gato Leonardo DiCaprio. Definitivamente, vocês precisam assistir a esse documentário.

E por último Mission to Mars — Um pouco antigo, mas um filme muito bem feito pra época.

Bom, são quatro ótimos filmes e um extraordinário documentário para quem gosta de Ficção Científica! Eu assisti a todos e por isso, os recomendo também. O melhor de tudo é que com exceção de Perdido em Marte, todos tem na Netflix. Se você assina, não perca tempo e assista já! Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer