everest minimalist wallpaper blue

Durante anos vivi sentindo o mundo inteiro nas minhas costas. Passei intermináveis horas remoendo momentos que eu deveria ter deixado no passado, incontáveis vezes me preocupando com coisas que no fundo eu sabia que jamais aconteceria. Eu queria desesperadamente poder voltar no passado e refazer tudo aquilo que eu nunca deveria ter feito. Ou me silenciar às palavras que eu jamais deveria ter dito.  Eu queria poder enxergar o futuro, eu queria ter o controle de tudo e a qualquer custo.

A ansiedade e o medo me faziam sentir presa, eu me sentia desesperadamente escrava do tempo. Eu via o tempo passar sem ao menos ter ideia de como impedi-lo, porque cada dia que passava era um dia a menos para o meu crescimento. Amadurecimento da alma.

Como a maioria, eu sonhava com uma vida de contos de fadas. Uma vida em que tudo me fizesse feliz e que tudo desse certo sem nenhuma margem de erro. Eu sonhava com um “feliz para sempre”.

O Sabor Amargo da Realidade

amarga realidadeÀ medida que os anos passavam, o meu maravilhoso mundo dos sonhos iam se tornando cada vez mais sombrio.  A ideia de uma “quero ser feliz para sempre” ia se tornando uma ilusão, um desejo medíocre, fruto de uma imaginação fértil e romântica de uma adolescente que se preparava para se tornar adulta. Com isso, vieram todas as decepções da vida. Problemas que não pareciam ter soluções, angustias que pareciam ter sido criadas apenas para me confrontar, para me jogar no chão. Tudo isso resultou em uma adolescência triste, sem sonhos e nem expectativas. Fui vivendo a minha vida como se nada de mais fosse acontecer. Eu havia jogado todos os meus sonhos ao vento. Eu não esperava nada, não tinha esperança de nada. Acreditava que o meu destino era ser uma pessoa infeliz.

Uma Ilusão Estagnada

vivendo na ilusaoAo entrar na idade adulta, os sonhos já haviam sido dissipados, o que restava em mim era apenas o oxigênio que entrava em meus pulmões. Mas essa vida pacata e sem graça não estava imune aos problemas do cotidiano. Com mais de vinte anos eu comecei a conhecer o verdadeiro significado da vida, comecei a entender o que era verdadeiramente um problema. Com isso descobri o poder de reclamar de tudo. Passei a identificar e sentir qualquer problema que acontecesse a minha volta. Mas isso não era o suficiente para a minha infelicidade, eu ainda tinha que me sentir vítima de tudo, colocar a culpa em tudo e em todos, mas nunca em mim mesma. Mas só com o tempo eu fui descobrindo que o destino não estava sendo irônico comigo, mas sim sendo justo.

Crenças Que Mudam o Destino

crencas que mudam o destinoApós algum tempo saboreando o gosto da infelicidade - e da ilusão da felicidade algumas vezes, com o conhecimento e conscientização de que apenas eu poderia mudar a minha vida, eu fui descobrindo que o motivo dos meus desgostos era eu mesma. Eu é que me coloquei em situações que me deixavam triste, eu é que me posicionei em meio aos sentimentos de desesperança e futuro incerto. Tudo porque em minha mente não havia o conhecimento certo. Tantas pessoas no mundo são infelizes porque acham que a vida não foi feita para ser feliz. Ou porque acham que a felicidade é uma ilusão, porque suas vidas – seus problemas, a doença, a falta do dinheiro, a desilusão amorosa, as levam a crer que para serem felizes, é preciso que todo esse conjunto esteja trabalhando em harmonia. Ou seja, tudo tem que estar dando “certo” para vida fazer sentindo e quem sabe, saborear um pouco o gostinho da felicidade.

Trabalho, Conscientização e Determinação

ser felizAs três palavrinhas que mudaram o rumo da minha história.

Após acordar para a realidade a minha volta, eu percebi que na vida nada se cria sem trabalho árduo. Por exemplo, se para ter uma vida triste e amarga é preciso que se reúnam todos os problemas em um só pensamento e ainda o alimente com “lembranças amargas do passado”, para se ter uma vida feliz, também é preciso que faça o mesmo.

Se você quer ter uma vida feliz, você precisa reunir todos os momentos felizes que você viveu ao longo de sua vida. Uma viagem inesquecível que você fez, alguém especial que você conheceu, um livro maravilhoso que você leu, seja o que for, reúna todos os momentos bons que o fizeram vibrar positivamente e o alimente com “esperanças para o futuro”. Quando eu digo esperança para o futuro, não estou querendo dizer que você deve ansiar desesperadamente por coisas que “talvez” aconteçam no futuro, mas sim, desejar positivamente que coisas boas aconteçam lá na frente. Esperar por momentos tão bons como todos aqueles que você vivenciou no passado. Mesmo que tenham sido poucos.

Você É Um Cristal Raro Que Só Precisa Ser Lapidado 

ser feliz so depende de voceConscientiza-se que você pode mudar o rumo da sua vida, deixar de ser uma pessoa triste e sem sonhos. Basta você ter o conhecimento certo. O que é ter o conhecimento certo? É você saber que para ser feliz nada deve depender de coisas exteriores – pessoas, trabalho, dinheiro, posição social, o verdadeiro conhecimento é conhecer a si próprio. Trabalhar a sua autoestima, conhecer-se profundamente e em todos os sentidos. O que te faz feliz? O que te deixa feliz? As respostas não podem partir de coisas exteriores, elas devem partir de você. Do que você interpreta em relação ao que acontece a sua volta. Reclamar, choramingar, torna-se negativo ou pior ainda, culpar o destino pela sua infelicidade não resultará nada de bom em sua vida. Ao contrário, o levará aos estados mais tristes e deprimentes que uma pessoa pode ter.

Os Problemas São Como As Ondas: Eles Vão e Voltam  

os problemas sempre surgirao"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."  – Sigmund Freud

Encare os problemas de frente, encare as pessoas que “inconscientemente” o faz se sentir mal, tenha a determinação de que você quer fazer diferença, que quer mudar a sua vida. Enfrente tudo e a todos com resiliência, porque para ser vencedor, é preciso passar primeiro nas provas. E ninguém passa em uma prova colocando-se em posição de vítima, de fracassado.

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos." – Albert Einstein

Quanto Mais Conhecimento Você Adquirir, Mais Próximo Da Felicidade Estará 

o conhecimento e a chave para a felicidadeSinta-se forte, busque as respostas para suas perguntas através do conhecimento. Alimente o seu cérebro com lucidez. Esteja cada vez mais acordado. Saiba onde você está e porque está aí.  Evolua com os melhores, cresça, desenvolva sua capacidade e progrida com sabedoria. Você jamais saberá o que é felicidade se continuar preso no “seu” mundo. Abra a sua mente e descubra os poderes guardados que você jamais imaginou ter. 

Leia também: 10 Maneiras Para Você Viver Feliz Agora

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer