87e1fa 17ae0fa8387e4af98285a4a781b5480f 1

Não há nada mais debilitante e estressante para uma pessoa do que ela estar em uma dívida e não ter mais poder para controlá-la. Ninguém está imune, e a grande maioria que já passou por isso ou que ainda vai passar, não tem consciência do desgaste psicológico e emocional que é sentir-se sugado por cobranças que poderiam ter sido evitadas, se a conscientização tivesse se dado no momento certo.

Uma Doença Que Te Destrói Aos Poucos

divida financeiraDívidas ou obrigações financeiras estão na raiz de todos os problemas das pessoas em todo o mundo, e muitas dessas dívidas, são responsáveis por levar algumas delas às crises de estresse, ataques de raiva e/ou até mesmo ao suicídio. Dever a alguém ou a alguma empresa, especialmente os bancos, é a melhor forma para quem busca a infelicidade na vida. Porque quando você cria uma dívida, ao saber que você é obrigado a pagar, seu corpo todo trabalha sob estresse, fazendo você ficar tenso e muitas vezes, com raiva. Como muitos sabem, a raiva é uma forma de estresse emocional, e ela faz com o que o corpo libere adrenalina e outros hormônios mais.

MAIS: Como Não Ser Muito Afetado Pela Crise

Não Comprometa Seu Futuro

nao comprometa seu futuroQualquer que seja a dívida, ela priva qualquer pessoa de exercer a liberdade financeira e as necessidades significativas, pois ela dificulta, e até mesmo impede de fazer algo bom para ela, seja no presente ou no futuro.

Mas isso não está longe de ser resolvido, porque a raiz do problema está quase sempre na baixa autoestima, que pode produzir distúrbios emocionais e ações completamente irracionais, como comprar, mesmo sabendo que não tem capacidade financeira para honrar seus compromissos.

A Chave Para O Seu Sucesso Está na Autoestima 

autoestima alta significa nao ter dividasConhecer a si mesmo é a chave para elevar a sua autoestima.

Quando você conhece o seu poder interior, e a sua capacidade de ação e realização, os bancos não serão mais necessários na sua vida, porque junto com a autoestima, você descobrirá a criatividade para resolver os problemas, sem precisar apelar para dinheiro que você não tem.

Dica: Um livro que pode ajudar você a desenvolver a sua criatividade e autoestima, é Poder Sem Limites, de Anthony Robbins. 

MAIS: Entenda Como o Poder Sem Limites Pode Transformar Sua Vida

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer