wallpaper fc3a9 estrada 1366x768

Estamos vivendo uma das piores crises desde os últimos 25 anos. No início do ano, falava-se apenas em possibilidades, visto que o Governo estava — e ainda está, passando por mudanças. A mudança mais esperada ainda não aconteceu. Com essa desordem e espera dos brasileiros — por mudanças justas, muitos estão passando por dificuldades financeiras, ou seja, muitos estão perdendo o emprego ou estão até passando fome. Mas a boa notícia é que com alguns cuidados, é possível enfrentar essa crise sem sair muito prejudicado.

Enquanto Não Houver Dinheiro Não Haverá Vendas 

crise no brasilNos últimos dias, a crise que se abateu sobre o país vem piorando cada vez mais. Muitos empresários tiveram suas rendas afetadas, porque suas vendas diminuíram. Um exemplo muito comentado desde a última semana é que até algumas empresas de fast-food tiveram que diminuir os preços dos alimentos, porque a demanda caiu drasticamente.

Leia também: A Era do Descartável — Vivendo a Obsolescência Programada

Listarei aqui 5 coisas que você pode fazer que irão promover uma enorme diferença na sua vida. Tanto agora (durante a crise) quanto depois, na tranquilidade e estabilidade do país, que ocorrerá — esperamos que muito em breve.

Evite Fazer Empréstimos e Usar os Cartões de Crédito

acabe com os cartoes de creditoCom as dificuldades financeiras surgindo, e as contas vencendo, o desespero de ficar com as contas atrasadas faz com que muitas pessoas acabem entrando em dívidas ainda maiores, alegando que até a crise passar, conseguem controlar as dividas. Pensamento erradíssimo, visto que a economia está absolutamente instável. E muitos bancos, por acharem que existem muitos perfis iguais, aproveitam a dificuldade do país para tirar proveito dos cidadãos inocentes, prometendo ajudá-los.

Atenção para esses números:

Juros do Cheque Especial em fevereiro é o maior em quase 22 anos, chegando a 293,9% ao ano. Ou seja, em 4 meses você vai dever praticamente o dobro.

A do Cartão chega a 447,5% ao ano.

Empresas terceirizadas usam a chamada “ação inteligente” para persuadir o máximo das pessoas. Oferecendo vantagens que em longo prazo será inevitável ter o controle.

Evite Comprar Coisas Desnecessárias

evite gastos desnecessariosSe você é um consumidor extravagante (mesmo sendo um consumidor inteligente) comprar coisas que dá para comprar depois, é colocar seu futuro financeiro em risco. Qualquer coisa que você comprar hoje (durante a crise) será de grande falta amanhã. Pois o dinheiro que você usou poderia ter sido guardado para uma eventual crise mais grave no futuro. Não sabemos o que acontecerá no futuro. E com grandes acontecimentos previstos para os próximos anos, é necessária uma ação inteligente agora. Pensar a longo prazo é um dos segredos para não gastar demasiadamente em algo que dá para ser esperado.

Dê Valor ao Seu Emprego

de valor ao seu trabalhoSe você é empresário, chefe, empregado ou prestador de serviços, cuide do seu trabalho. Chegue sempre na hora certa, se possível alguns minutos antes. Seja pontual em todos os horários ou reuniões. Não falte nenhum dia de trabalho. Procure fazer mais do que lhe é solicitado. E faça feliz, com sentimento de alegria e gratidão. Ame seu trabalho, porque nesse momento milhares de pessoas estão ficando sem seus empregos. E por mais difícil seja o que você faz, ficar sem emprego nesse momento será muito pior. Mas se você amar o que faz e demonstrar gratidão sempre, pelo o emprego que tem, talvez você não será alvo de um desemprego.

Guarde o Máximo, Até Aquelas Moedinhas de Troco

poupar ate as moedasO pouco que você guarda hoje, ou economiza, será o muito de manhã. Qualquer dinheiro que você guardar durante esse momento instável do governo, será extremamente útil no futuro. Pode ser que tudo se resolva em 24 horas. Mas pode levar até mais um de ano para até que tudo volte ao normal. Se você tem dinheiro guardado na poupança, segure-o o máximo que você puder. Use-o apenas em casos extremos, caso o contrário, mantenha-o guardado e seguro. Saiba que ele é a sua segurança agora e no futuro.

Não Deixe que Outras Pessoas Saibam da Sua Renda ou Poupança

nao comente sobre sua poupancaÉ importantíssimo manter em segredo a quantidade de dinheiro que você tem em sua conta. Muitas pessoas que não estão nem aí para o momento atual, gastam o pouco que tem demasiadamente em coisas inúteis. Não é um consumidor consciente. E por não pensarem a longo prazo, acabam tendo problemas ou dificuldades financeiras no futuro. E nesse futuro pode ser que você acabe sendo o banco de empréstimo dele.

Dias Melhores Virão 

dias melhores viraoO mais importante de tudo é que não perdamos a fé, e que tenhamos consciência de tudo o que está acontecendo ao nosso redor, para não sofrermos nenhuma consequência maior depois. Devemos acreditar em nosso país, ter esperanças de que dias melhores virão. Ser positivo sempre. Porque depois da chuva sempre vem o Sol.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer