3d black ball wide

Estudar a si mesmo é uma tarefa que poucos se comprometem a fazer. Não basta saber o que lhe agrada e o que não lhe agrada. É preciso mais do que isso. É preciso cuidar do seu Eu. Do seu Eu íntimo. Não do Ego, mas do que está dentro de você. Do que está guardado dentro de você. Do que te constrói, do que te desconstrói. Conhecer a si mesmo, está muito além do seus limites. Conhecer a si mesmo é fazer uma nova descoberta a cada dia. 

Onde está a caixinha de todos os seus segredos? Onde está guardado aquele lugar secreto que você guarda todos os seus sentimentos, ressentimentos, angústias e medos? Você já parou pra pensar que a raiz de todos os seus problemas pode estar ligado a forma como você enxerga o mundo? 

A Importância de Buscar o Conhecimento

a importancia de buscar a verdadeA raiz de todos os problemas da humanidade, está no emocional. No emocional de cada serzinho que habita no mundo. Até daqueles que não habitam mais. Porque mesmo que os corpos não estejam mais aqui, suas energias ainda estão. Suas consciências ainda estão. Porque energia não morre. Consciência não morre. Conhecimento não desaparece, adormece. Não falemos de religião, porque independente de nossas crenças, somos livres no modo de pensar. Somos livres no modo de acreditar. A verdade é aquilo que trazemos na nossa consciência. No resultado dos nossos estudos. As nossas verdades são quase sempre subjetivas, e nem sempre condizem com o ponto de vista alheio. Então jamais obriguemos os outros a pensarem como nós. Jamais obriguemos os outros a acreditarem no que acreditamos. Somos livres. Demos valor à essa liberdade, que poucos sabem usar de modo consciencial. De modo respeitoso. Lembrem-se: somos grãos de areia do mesmo deserto. Somos estrelas do mesmo universo, porque não existe outro universo. Só existe um. E você sabe qual é.

Bem, falar do emocional pode parecer algo depressivo, ofensivo. A maioria de nós acredita que o emocional está ligado diretamente ao Ego. Ao Eu manipulador. Ao Eu egoísta e agressivo.

MAIS: A Importância da Dúvida

O emocional está ligado àquilo que sentimos. Não no coração, mas na consciência. Como disse em outro post, a ignorância é o pecado mortal do ser humano. Sem conhecimento não temos consciência do certo. Sem conhecimento não temos maturidade e responsabilidade sobre aquilo que é errado. Sem conhecimento somos incapazes de amar, somos incapazes de perdoar o próximo, porque só enxergamos a nós mesmos. É como se enxergássemos o nosso reflexo através das pessoas.

Então, o conhecimento é a base de tudo. Se você tem conhecimento sobre si mesmo, entendimento sobre como tudo funciona, e por que funciona, você estará fortalecendo o seu emocional, eliminando o medo e abrindo as asas da fantasia aristotélica.

true love connection hd wallpapers

Expanda a Sua Consciência 

expandir a conscienciaConecte-se com você mesmo através dos estudos, do aprendizado, da leitura. Só através do conhecimento somos capazes de controlar nossos instintos, nossos picos de loucura, nossos medos, nossos descontroles emocionais. Quando você estiver ligado e conectado com você mesmo, você estará conectado com o universo. Com a raiz dos problemas. Com a solução dos problemas. Você estará conectado com as ideias do universo. Com as informações primordiais do universo. Estará conectado com o Todo.

Então cuidemos dos nossos pensamentos de forma respeitosa e honesta. Passemos a observar nossos pensamentos de forma de um todo. Observemos a raiz dos nossos sentimentos. Se foi partido da ignorância, partido do não conhecimento, do não saber. Expandamos o quanto pudermos o nosso intelecto. Jamais fiquemos amarrados à crenças, à pensamentos estáticos. O universo está se expandindo, nossos pensamentos também devem se expandir. 

Quando você estiver bem com você mesmo, no mesmo instante você saberá que estará conectado com o universo. E quando isso acontecer, saiba que esse momento ficará marcado como  o dia em que você se sentirá o dono do mundo. Autor do seu destino.

MAIS: 10 Modos de Você Driblar a Tristeza Instantaneamente

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer