funny minimal wallpaper 04

Para termos sucesso em tudo que fazemos, é necessário que busquemos constantemente os métodos mais claros e eficientes que possam nos ajudar no nosso desenvolvimento pessoal. E não apenas no pessoal, mas também no social, estrutural e emocional – que é o mais importante para quem busca o sucesso em qualquer área da vida.

Hábitos De Excelência  

habitos de excelenciaPara termos sucesso em todas as áreas de nossa vida é preciso que criemos continuamente habilidades específicas que nos ajude a desenvolver o nosso poder pessoal. Que nos ajude a desenvolver hábitos que nos levem ao mar do entusiasmo, esperança, motivação e ambição na medida certa.

Tony Robbins, autor dos Best Sellers - Poder Sem Limites e Desperte Seu Gigante Interior - disse que o sucesso não é um acidente, não significa que você tem que ter sorte para poder mergulhar no “Mar dos Reis”.

O sucesso está ao alcance de todos, o que dá poder para uma pessoa de sucesso é o resultado de suas ações. Toda ação gera uma reação, e essa reação pode ocasionar o sucesso dos Reis (aqueles que têm conhecimento e praticam) ou o fracasso daqueles que apenas sonham com o sucesso.

“Uma pessoa que entende de armas não significa necessariamente que ela sabe atirar” — Rodrigo M

Saber o Que Fazer E Fazer Direito

saber que fazer e fazer direitoSó o conhecimento não é suficiente. É preciso uma soma de muitos mecanismos (acertos de ações certas) para resultar uma reação positiva, ou seja, os mecanismos que o leve para o outro lado (onde vivem os Reis), através de uma ponte.

Leia também: Entenda Como o Poder Sem Limites Pode Transformar Sua Vida

Quando eu digo Reis, não estou fazendo uma simples metáfora, mas sim, uma comparação justa entre estratégias de um Rei sábio e estratégias de um simples bárbaro, que na maioria das vezes age com ignorância, e por não saber o que fazer morre na primeira batalha que lhe é tratada.

Em todo negócio é preciso que um conjunto de ações e estratégias inteligentes trabalhem juntas. Ações certas geram resultados certos.

Listarei a seguir, 7 mecanismos criados por Anthony Robbins que podem ajudá-lo no caminho para o sucesso.

Paixão

paixao pelo o que fazTodas essas pessoas descobriram uma razão, um motivo que é consumidor, energizante, quase obsessivo, que as levou a fazer, a crescer, a tornar-se maiores. Isso lhe dá estímulo para reforçar a busca do sucesso e faz com que liberem seu verdadeiro potencial.

É paixão o que faz um Pete Rose sempre mergulhar de cabeça na segunda base, como se fosse um principiante, disputando sua primeira partida, na primeira divisão. É paixão o que distingue  as ações de um Lee Lacocca de tantos outros.

É paixão os que dirige os cientistas de computadores, ao longos dos anos de dedicação, para criarem a espécie de conhecimento técnico que colocou homens e mulheres no espaço exterior e os trouxe de volta.

É paixão o que faz com que as pessoas deitem tarde e levantem cedo. É paixão o que as pessoas querem em seus relacionamentos. A paixão dá à vida poder, interesse e significado. Não há superioridade sem uma grande paixão, quer seja a aspiração de um atleta, quer seja a de um artista, cientista, pai ou executivo.

Crença

crencas sobre o sucessoTodo livro religioso fala sobre o poder e o efeito da fé e da crença na humanidade. As pessoas bem-sucedidas diferem, numa escala muito maior em suas crenças, daquelas que falham. Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos se determinam precisamente o que seremos. Se acreditamos em magia, viveremos uma vida mágica.

Se acreditamos que nossa vida é definida por limites estreitos, de repente transformaremos esses limites em realidade. O que acreditamos ser verdade, o que acreditamos ser possível torna-se verdade, torna-se possível. Muitas pessoas são impetuosas, mas, devido à os suas crenças limitadas sobre quem são e o que podem fazer, nunca agem de forma a tornar seus sonhos uma realidade. Pessoas bem-sucedidas sabem o que querem, e acreditam que conseguirão.

Estratégia

estrategia de negocioEstratégia é um meio de organizar recursos. Quando Steven Spielberg decidiu tornar-se um cineasta, planejou um caminho que o levaria ao mundo que queria conquistar.

Calculou o que queria aprender, quem precisava conhecer e o que precisava fazer. Ele tinha paixão e crença, mas também tinha a estratégia que fez com que essas coisas produzissem o seu maior potencial.

Ronald Reagan desenvolveu outras estratégias de comunicação, que usa em uma base sólida para produzir os resultados que deseja.

Todo grande apresentador, político, pai ou patrão sabe que não é suficiente ter os recursos para ser bem-sucedido. Devem-se usar esses recursos de maneira mais efetiva. Estratégia é o reconhecimento de que os melhores talentos e ambições também precisam  encontrar o caminho certo. Você pode abrir uma porta pondo-a abaixo, ou pode encontrar a chave que a abre e a deixa inata.

Clareza De Valores

Clareza de valoresQuando pensamos nas coisas que tornaram grandes os Estados Unidos, lembramo-nos dos sentimentos de patriotismo e orgulho, de tolerância e do amor pela liberdade.

Essas coisas são valores, o julgamento fundamental, ético, moral e prático que fazemos sobre o que é importante, o que realmente importa.Valores são sistemas específicos de crença que temos sobre o que é certo e errado para nossas vidas. São os julgamentos que fazemos sobre o que torna a vida digna de ser vivida.

Muitas pessoas não têm uma ideia clara d que seja importante para elas. Muitas vezes, os indivíduos fazem coisas que depois os tornam infelizes consigo mesmos, só porque não são lúcidos sobre o que — inconscientemente — acreditam ser certo para eles e para os outros.  Quando olhamos para aqueles que alcançaram grande sucesso, eles quase sempre são pessoas com um senso fundamental e claro sobre o que é realmente importante.

Pense em Ronald Reagan, John F. Kennedy, Martin Luther King Jr., John Wayne, Jane Fonda. Todos eles tinham visões diferentes, mas o que têm em comum é uma base moral fundamental, um sentindo de quem são e por que fazem o que fazem.  Uma compreensão de valores é uma das mais gratificantes e desafiadoras chaves para conseguir excelência.

Energia

energia para trabalharEnergia pode ser o formidável e alegre desempenho de um Bruce Springsteen, ou de uma Tina Turner.  Pode ser o dinamismo empresarial de um Donald Trump, ou de um Steve Jobs. Pode ser a vitalidade de um Ronald Reagan, ou de uma Katharine Hepburn. É quase impossível ficar marcando passo, com vagar, em direção à excelência.

Pessoas de excelência pegam as oportunidades e modelam-nas. Vivem como obcecadas pelas extraordinárias oportunidades de cada dia e pelo reconhecimento de que ninguém tem tempo suficiente. Há muitas pessoas neste mundo que têm uma paixão na qual acreditam.

Elas conhecem a estratégia, e seus valores estão alinhados, mas não têm a vitalidade física para agir naquilo que sabem. O grande sucesso é inseparável da energia física para agir naquilo que sabem. O grande sucesso é inseparável da energia física, intelectual e espiritual que nos permite obter quase tudo o que temos.

Poder De União

poder da uniaoQuase todas as pessoas de sucesso têm em comum uma extraordinária capacidade  de unir-se com outras, de ligar-se e desenvolver uma relação harmônica com pessoas de diferentes procedências e crenças. De fato há o gênio louco ocasional que inventa alguma coisa que muda o muno.

Mas se esse gênio passa todo o seu tempo só, no meio da multidão, ele será bem-sucedido num nível, mas falhará em muitos outros. Os que alcançaram grande sucesso — como os Kennedy, os King, os Reagan, os Gandhi — têm a capacidade de formar laços que os unem a milhares de outros.

O maior sucesso não é no palco do mundo. É nos mais profundos recessos de nosso próprio coração. Bem no fundo, todos precisamos formar laços duradouros e afetuosos com os outros. Sem isso qualquer sucesso, qualquer excelência é, na verdade, vazia.

Domínio Da Comunicação

poder da comunicacaoA maneira como nos comunicamos com os outros e com nós mesmos é que, no final, determina a qualidade de nossas vidas. As pessoas que se realizam na vida são aquelas que aprenderam a aceitar qualquer desafio que a vida lhes apresenta e a comunicar a experiência para si mesmas de uma forma que as faça mudar as coisas com sucesso.

As pessoas que falham recebem as adversidades da vida e aceitam-nas como limitações. Aqueles que modelam nossas vidas e nossa cultura são também mestres de comunicações para outros. O que têm em comum é a habilidade de comunicar uma visão, uma indagação, uma alegria, ou uma missão.

O domínio da comunicação é o que faz um grande pai, um grande artista, um grande político ou um grande professor. 

Você pode querer ler também: O Que os Grandes Empresários Pensam a Respeito do Sucesso?

Links para os livros:

 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer