1408867190525

A PNL é o estudo da estrutura da experiência subjetiva, e que pode ser estudada a partir da linguagem verbal e da linguagem não verbal. Disso, baseia-se a crença de que todo comportamento tem uma estrutura. E toda estrutura usa linguagens verbais que diferem um estado do outro. Muitas pessoas tiveram resultados surpreendentes apenas porque aprenderam a usar a PNL ao seu favor.

O Que é PNL?

o que e pnlAs siglas PNL - significa Programação Neurolinguística. A palavra “neuro” está se referindo ao cérebro. E linguístico, à linguagem programada. A PNL estuda especificamente o comportamento das pessoas, tal como elas se comunicam entre elas mesmas, produzindo resultados que as deixem tanto felizes, quanto infelizes.

A PNL é uma escola pragmática de pensamento - uma "epistemologia" - que aborda os vários níveis envolvidos no ser humano. PNL é um processo multidimensional que envolve o desenvolvimento da competência comportamental e flexibilidade, mas também envolve pensamento estratégico e uma compreensão dos processos mentais e cognitivos por trás do comportamento.

O Que Ela Faz?

o que a pnl fazA programação Neurolinguística é capaz de descrever a dinâmica fundamental entre a mente (neuro) e linguagem (linguística), e como sua interação pode afetar o nosso corpo produzindo um efeito em nosso comportamento (programação).

O sistema neurológico regula o modo como nossos corpos funcionam, e a linguagem verbal ou não verbal determina como a interação e a comunicação com nós mesmos pode mudar os nossos estados em questão de segundos.  

A PNL fornece ferramentas e habilidades para o desenvolvimento de estados de excelência individual, mas também estabelece um sistema de capacidades e crenças e pressupostos sobre o que os seres humanos são,  e como a comunicação interna é importante para tudo.

Para Que Serve?

para que serve a pnlA PNL segundo Anthony Robbins, nos ensina como devemos dirigir nossos comportamentos e os dos outros, para gerar os resultados que queremos, de uma forma favorável e clara.

Mas só reprogramarmos nossa mente não é suficiente. É aí que entra a crença da modelagem. A crença de acreditar que você pode conseguir os mesmos resultados que uma pessoa de sucesso conseguiu.

Tony Robbins diz que se uma pessoa é capaz de uma coisa, qualquer outra pessoa é capaz do mesmo. Basta você conduzir o seu sistema nervoso da mesma forma que a pessoa que fez a capacitou.  As ações originam resultados, e você pode escolher qual resultado irá querer a partir de uma modelagem de um resultado que você quer ter.

Criando Resultados Com a PNL

criando resultados com a pnlSe você quer perder peso você precisa modelar alguém que tenha o corpo que você quer ter. Por exemplo, o que ela come? O que ela pensa? Quais são as crenças que a levaram a ter o corpo que sempre sonhou?  Como e quando ela faz os exercícios? Quais são esses exercícios? Ela levanta cedo e vai caminhar por uma hora antes de qualquer outra tarefa diária? Bem, as perguntas são infinitas. O que você deve fazer é modelar os meios que ela faz para adquirir os resultados que você quer ter.

PNL Em Todas as Áreas

O mesmo vale para qualquer outra área. Você quer ser um milionário trabalhando na internet? Então vá atrás e estude os milionários que trabalham na internet e descubra como eles começaram, quais pessoas eles modelaram, quais adversidades enfrentaram até chegarem ao sucesso que tanto sonharam. Sim, porque para eles serem o que são, primeiro eles tiveram que modelar outras pessoas, assimilando seus estados mentais e emocionais.

O segredo está aí: Seja quem você quer ser, criando suas próprias estratégias com base nos modelos que essas pessoas de sucesso pré-disponibilizaram.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer