como superar a inseguranca apos o divorcio

Aprender a superar inseguranças é um aspecto importante da Recuperação de Divórcio de Uma Mulher. Passar por um divórcio, de um jeito ou de outro, sempre desencadeia sentimentos dolorosos, que com o tempo, destroem a autoconfiança de uma pessoa, tornando-a facilmente vulnerável. Afinal, veja como você está agora.

Mas, esse momento de incertezas, e instabilidade emocional, é um processo natural que acontece com todos que se divorciam. Ninguém supera facilmente o fim de um relacionamento, mesmo quando um dos envolvidos não estava mais feliz no casamento. O convívio diário - um vendo o outro todos os dias, acaba se tornando uma coisa viciante para ambos. Perceba que você se acostumou a estar com ele, mesmo brigando. Mesmo discutindo, ele estava lá com você. E agora, não está mais. Cada um seguiu seu caminho.

E agora, mais do que nunca, chegou a hora de você seguir o seu.

O seguinte artigo poderá lhe dar essa visão clara do que você precisa para poder Superar as Inseguranças Após o Divórcio e trazer a sua autoestima de volta.

MAIS: Como Ganhar Confiança e Transformar Sua Vida Para Melhor

Lidando Com a Instabilidade Emocional

lidando com a instabilidade emocional apos o divorcioUm divórcio é um dos eventos mais dolorosos que uma mulher pode enfrentar ao longo de sua vida. Porque além de perturbar a sua mente, a faz questionar os aspectos da sua própria existência.

Nada permanece o mesmo durante ou imediatamente após o divórcio. A interrupção causada por um divórcio, geralmente envolve mudanças drásticas, como a questão financeira, na dinâmica familiar - especialmente os filhos, e isso gera um desconforto energético muito grande, porque por menor que seja a nova rotina, até uma simples ida ao supermercado traz um impacto profundo na questão de se sentir segura. O divórcio é difícil, porque obriga as pessoas a lidar com uma série de situações novas e desconhecidas, resultando em uma sensação de incerteza incontrolável.

E se isso não fosse suficientemente ruim, o divórcio envolve uma tremenda sensação de perda.

Embora muitas pessoas não percebam isso, o fim de todos relacionamentos íntimos, mesmo aqueles problemáticos, é experimentado como uma perda. Na verdade, um doloroso divórcio pode criar sentimentos muito parecidos com aqueles que vivem quando um cônjuge morre. Uma perda é uma perda, não importa como isso aconteça.

Na verdade, essa sensação de perda pode ser tão poderosa, que muitos casais permanecem juntos em vez de se colocarem na dor, que um divórcio pode infligir. Principalmente pelo o conforto e bem-estar dos filhos.

Infelizmente, essa incerteza causada pela sensação de perda, muitas vezes deixam as mulheres sem saber se podem confiar em seu próprio julgamento. Após um divórcio, é comum que as mulheres questionem sua capacidade de tomar decisões sólidas e agir em seu próprio interesse.

MAIS: Divórcio: Você Está Realmente Pronta Para Amar de Novo?

Sentimentos Negativos Desencadeiam Reações Negativas

sentimentos negativos desencadeiam reacoes negativasEsse sentimento de insegurança pode ser particularmente incômodo, já que as mulheres começam a namorar novamente. Muitas vezes, um divórcio é acompanhado por infidelidades ou outros atos de traição. E não é fácil avançar com um novo relacionamento, quando uma relação passada terminou de forma tão negativa.

Conduzir essas crenças e suspeitas negativas em um relacionamento novo, alegando que o motivo delas é o ex, é caminho para destruí-lo. Para um novo relacionamento ter uma chance, é importante lidar diretamente com os sentimentos de suspeição e traição. E enquanto todos têm momentos de insegurança, suspeitar diariamente de um novo parceiro é um problema. A suspeita, se não for controlada, pode destruir irreversivelmente um relacionamento.

Para começar, as pessoas que são cronicamente suspeitas, muitas vezes interpretam mal o que está acontecendo - tornando o que pode ser um evento inocente, em algo completamente negativo.

Por exemplo, se um novo parceiro não retorna um telefonema imediatamente, uma mulher insegura entrará em uma conclusão negativa, ou seja, ela alimentará pensamentos como, “ele realmente não se importa comigo” ou “ele deve estar com outra”.

E a vida está cheia de pequenos mal-entendidos, coincidências, acidentes e erros inocentes. Mas, uma mulher insegura sempre irá unir todos esses eventos diários, e transformá-los em algo ruim, das piores maneiras possíveis.

Alimentar tais suspeitas pode levá-la à loucura e, muitas vezes, além de fazê-la perder a sanidade, a fará alimentá-los ainda mais. Pensamentos, dúvidas e inseguranças negativas, geralmente levam a mais pensamentos negativos, dúvidas e inseguranças.

Não só as mulheres desconfiadas se deixam enlouquecer, mas muitas vezes também deixam seus parceiros loucos. Estar em torno de uma pessoa desconfiada é difícil de lidar. Ninguém gosta de ver tudo o que acontece ao longo do dia, se transformando em um evento negativo.

MAIS: Encontrando o Amor Após o Divórcio

Fale Sobre Suas Inseguranças

fale sobre suas insegurancasNormalmente, a melhor maneira de lidar com dúvidas e inseguranças é falar com seu parceiro sobre elas.

Quando as pessoas são desconfiadas ou inseguras, muitas vezes tentam esconder seus verdadeiros sentimentos de seus parceiros, mas ignorar as emoções de alguém nunca funciona. Nossos sentimentos sempre conseguem o melhor de nós e influenciam o nosso comportamento, quer queiramos ou não.

Então, quando uma mulher tem dúvida, se ela não fala sobre isso, ela muda de humor repentinamente, atuando quase que instantaneamente, como controladora, possessiva, carente, e usando argumentos desnecessários.

Ironicamente, as inseguranças de uma mulher podem levá-la a flertar com os outros homens, como forma de conseguir a atenção do seu parceiro. O que no final resulta, apenas em uma mulher despreparada para um relacionamento.

Mais uma vez, pesquisas mostram que falar com um parceiro sobre suas inseguranças é a melhor maneira de lidar com isso. E, como regra geral, ao falar sobre tais problemas, ajuda a concentrar-se nos sentimentos e não necessariamente no comportamento de um parceiro.

MAIS: Como Atrair o Homem Perfeito Para Você – Dicas de Namoro Para Mulheres Com Mais de 30 Anos

Em outras palavras, não culpe ou ataque o seu parceiro porque você se sente insegura - antes, explique como se sente. Se você pode conversar diretamente com ele sobre seus medos e inseguranças, é menos provável que você aja de forma a criar mais distâncias e chateações em seu relacionamento.

Na verdade, as pessoas geralmente se sentem mais próximas quando podem conversar abertamente com seus parceiros sobre seus problemas. Pois ao falar sobre o que causa o desconforto, você estará superando suas inseguranças e levando o relacionamento ao próximo nível.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer