divorcio voce esta realmente pronta para amar de novo

Começar um novo relacionamento, após o divórcio, é uma das coisas mais difíceis que existem para uma mulher. É como andar de bicicleta pela primeira vez – você começa, anda, mas não sabe se vai conseguir. É extremamente assustador. E se você tenta na hora errada, o desapontamento é quase certo.

Se você deseja saber quais sinais indicam que uma Mulher Recém-Divorciada está pronta para amar novamente, continue lendo e saiba a partir dessas dicas, se você já pode entregar o seu coração para um homem que queira amá-la de verdade.

O Recomeço

o recomecoSe você está esperando ansiosamente pela oportunidade de namorar após o divórcio, pense na dinâmica que será gastar tempo e energia com outra pessoa, durante esse momento desconfortável em sua vida.

“Me divorciei há 7 meses, e desde então eu nunca saí ou fiquei com outro homem. Minhas amigas viviam insistindo para que eu saísse com elas e começasse uma vida nova. Porém, apesar de eu estar ansiosa por um novo amor, eu não me sentia preparada para sair com outro homem. Mas por causa da insistência de uma delas, acabei saindo com um homem que ela havia me apresentando algum tempo atrás. Ele me buscou em casa e me levou para jantar. No momento em que eu entrei no carro senti uma enorme tensão se descarregar sobre nós. Eu literalmente congelei. Não consegui mover um dedo para cumprimentá-lo. Não posso dizer se ele percebeu o que havia acontecido, mas ele foi gentil e cortou a tensão, fazendo um elogio para mim.

No restaurante, pouco antes do jantar, quando o garçom trouxe o menu, ele fez um comentário, seguido de mais dois que me deixou totalmente desconfortável. Ele disse: “minha esposa odiava sushi!” “Nunca saíamos aos sábados para jantar”. “Ela preparava qualquer coisa e comíamos assistindo a um filme.” Aquilo foi a segunda vez que a sirene soou de que o nosso encontro não estava dando certo. Mas apesar disso, acabamos tendo um jantar agradável. Conversamos por horas, mas poucas foram as vezes que eu o vi sorrir. Ele estava ali, mas parecia preocupado com algo. Deduzi que ele estivesse nervoso como eu.  Não dava para entender bem o que estava acontecendo com ele.

Então, em meio à tudo que estava acontecendo entre nós, eu percebi que ele não estava com a menor vontade de sair em uma noite de sábado. Ele não estava feliz por estar ali. Quando ele começou a bocejar eu disse que já estava tarde e que precisava ir embora.

No caminho para casa, me conscientizei de que não seria fácil tentar um relacionamento com ele. Ele não estava preparado.

Quando eu estava saindo do carro, ele me abraçou, agradeceu e disse: “você é muito legal. Se cuida.” O que significou claramente para mim, que ele não estava pensando em me ver novamente. O que me aliviou completamente, porque eu não queria sair com ele também.

Eu entrei em casa mentalmente exausta e decepcionada comigo mesma. Eu planejava uma noite de sábado agradável, com uma boa conversa e talvez até um pouco daquela faísca. Mas não aconteceu nada disso, a não ser a comida” – Simone A. S. 35 anos, SP

E então? Pense em você agora. A noite da nossa amiga não terminou como ela queria. Ela tentou, mas ela mesma sabia que não estava pronta para um encontro. E principalmente o cara. Eu não sei quanto tempo fazia que ele havia se divorciado, mas dava para ver que ele ainda não tinha esquecido a ex esposa.

Se você está passando por algo parecido – se seus encontros não estão dando certo, significa que você ou ele não está pronto para um novo relacionamento. Se você não consegue soltar o passado, ou pelo menos afastá-lo por algumas horas - durante um encontro, você não deve sair de casa para um encontro.

Se você não consegue se sentar em uma mesa, sem apresentar queixas, lembranças ou deixar de fazer comparações sobre o seu ex, você não está pronta para sair de casa para um encontro.

Se você não consegue se sentar à mesa com um homem e se interessar pelo o que ele está falando – se você se distrai facilmente, se você boceja, se você fica triste quando lembra que os anos se passaram, você não está pronta para sair para um encontro.

MAIS: Mãe Solteira: Você Ainda Tem Uma Chance

Então, Quando é o Momento Certo de Sair Para um Encontro Após o Divórcio?

divorcio o momento certo de sair para um encontroEssa é uma coisa que só você sabe. Só você é capaz de saber o momento certo de abrir o seu coração. Mas você não deve sair com um homem enquanto estiver insegura sobre o que sente. Tanto agora em relação a ele, quanto em você em relação ao seu passado. Você já superou o fim legitimo do relacionamento? Seu ex marido tem procurado você com frequência? O que você sente quando ele te procura? Você tem raiva dele por algum motivo? Você se sente pressionada em ter que encontrar alguém rapidamente, porque tem medo de ficar sozinha? Você tem medo de nunca encontrar um homem que possa amá-la? As suas amigas, ou familiares tem pressionado você a tomar uma decisão sobre o que você quer para o futuro?

Tire um tempo para você e responda à todas essas perguntas. Antes de você querer alguma coisa – decidir algo para você, você precisa se sentir confortável em sua própria companhia. Conversar com você mesma e ouvir os seus sentimentos. Organizar o que está bagunçado, e limpar a toxidade que te faz mal. Perdoar as suas falhas e acreditar que você não está sozinha. Você precisa eliminar os seus medos, a sua insegurança, reverter a sua fragilidade, tornando-se uma mulher forte. Você precisa compreender tudo o que aconteceu, para só então, poder olhar para frente e pensar em um futuro. O passado deve ser perdoado. Você deve se perdoar e aceitar o que aconteceu. Nenhum relacionamento chega ao fim sem motivo. Tudo que não é bom acaba. Toda dor, um dia se reverte em felicidade.

Pense nisso e não se apresse. Enquanto você não for capaz de encarar o seu passado e curar as feridas em seu coração, você nunca estará pronta para deixar um novo amor entrar em sua vida. Independentemente se você é bonita ou não, qualquer homem é capaz de sentir o desespero e a dor de uma mulher que não superou um relacionamento que acabou. Como você poderá amar se você não está pronta para amar? Como você poderá ser amada se você não está pronta para se deixar ser amada?

MAIS: Como Ganhar Confiança e Transformar Sua Vida Para Melhor

Pós-Divórcio – Procurar um Novo Amor Ou Esperar?

divorcio procurar um novo amor ou esperarNa maioria das vezes, uma mulher que saiu de um divórcio, está desesperada para preencher o vazio, que a separação causou no momento em que cada um seguiu seu caminho. Simplesmente ela não consegue tirar um tempo para acalmar os pensamentos. Respirar novamente e limpar negatividade sobre o que causou o divórcio. Esses sentimentos são normais. Todos que se divorciam passam pela mesma coisa. Todos sentem as mesmas coisas. Insegurança, medo, em fim, todos aqueles sentimentos ruins que nós sentimos quando algo muito forte acontece.

Não Aprece o Seu Coração

divorcio nao aprece o seu coracaoNão sinta que você precisa se apressar para preencher o vazio que você está sentindo nesse momento. Porque quanto mais você tenta preencher, mais vazio ele vai ficar. O vazio precisa ser preenchido, com felicidade, aceitação e amor por si mesma.  Assim, quando isso for resolvido, alguém se sentirá feliz e sortudo por namorar você. Porque nesse momento você estará pronta para qualquer amor novo que surgir em sua vida.

Sentir-se bem, é você está confortável em sua pele. Por isso, saia com suas amigas – sem intuito de encontrar alguém, ria com elas e veja o quão atraente você é para o mundo. Sinta-se bonita e esbanje simpatia por onde você passar. Porque quando menos você esperar, um novo amor surgirá em sua vida.

Lembre-se, nem sempre você sentirá aquela faísca que tanto anseia e deseja, mas o bom de conhecer alguém novo, é que sempre podemos ter a oportunidade de aprender com ele, e, talvez, quem sabe até fazer um amigo.

Cada pessoa é única, portanto, você não deve esperar muito dela. Não espere que nenhum homem a valorize, sem antes, você se valorizar primeiro. Nenhum homem é capaz de enxergar as qualidades em uma mulher, se ela não mostrá-las primeiro. Se você quer respeito, respeite-se. Se você quer amor, ame-se. Se você quer ser valorizada, se valorize. Ninguém pode forçar você a fazer algo que você não queira. Portanto, se alguém com essas características surgir em sua vida, não pense duas vezes em cortá-lo da sua vida. O seu homem ideal está por aí, empenhe-se em encontrá-lo e prepare-se para uma vida cheia de amor e mimos!

Preparando-se Para o Encontro Perfeito

A especialista no assunto, Miria Kutcher, desenvolveu 33 dicas e técnicas baseadas em PNL (Programação Neurolinguística) e também nas Leis da Atração, para você atrair o homem ideal para a sua vida e ter um relacionamento de sucesso. Você pode conferir um vídeo que mostra todos os detalhes do Curso Pronta Para o Romance clicando aqui.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer