mae solteira voce ainda tem uma chance

Você está procurando dicas de como se relacionar de novo, após o fim de um divórcio?

Namorar, após sair de um relacionamento que durou anos, pode ser intimidante e muitas vezes, assustador, não só logisticamente, mas emocionalmente também. Você se pergunta: Como as crianças reagirão? Como os homens reagirão, quando souberem que sou divorciada e que tenho filhos? Como me comportar em um encontro?

Dúvidas como essas são capazes de destruir uma nova chance que surge na vida de uma mãe solteira, que acabou de sair de um divórcio.

Se você deseja saber como é o território inexplorado de uma Mãe Solteira, após o divórcio, continue lendo e descubra quais comportamentos você precisa ter, a fim de embarcar em uma nova etapa da sua vida.

“Todas as mulheres merecem ser felizes, independente de como foram seus relacionamentos anteriores” – DC Bauer

Mãe Solteira e Vida Social

mae solteira e vida pessoalUma mulher que se divorciou, se sente como se tivesse acabado de sair de uma prisão. Ela não sabe o que fazer, não sabe como será sua vida dali em diante, como seus filhos reagirão com essa nova etapa de vida – mãe de um lado, pai de outro, em fim, ela se sente perdida, a ponto de não saber se poderá ser feliz novamente. Uma mãe divorciada, sempre tem o pensamento de que nenhum homem será capaz de se comprometer com ela, de amá-la e respeitá-la, por conta dos filhos. E isso é realmente um fato. Muitos homens, ao descobrirem que uma mulher tem filhos, não se dão a oportunidade de conhecê-la melhor, impedindo qualquer contato posterior. O que é uma pena, tanto para o homem, quanto para a mulher, que no caso é a mãe solteira.

Namorar como um pai solteiro é um jogo de bola completamente diferente. Para ele é fácil, ele continua charmoso, e os filhos, são uma parte interessante para as mulheres que se interessarem por ele. Mas para uma mãe solteira, não.  Ela pode conhecer um cara legal, mas só fato dela ter um filho, já é suficiente para afastá-lo de sua vida.

Mas não se preocupe. O homem certo para você existe. As 10 Dicas Para Uma Mãe Solteira Ter Sucesso em Um Relacionamento irão ajudá-la a começar com o pé direito. Afinal, você é uma mulher incrível, e merece um homem incrível também.

Preparada para dar uma nova chance à sua vida?

# 1 A Sua Felicidade Só Depende de Você

Perceba que você tem direito a ter uma vida. Às vezes, parece que todos têm uma opinião sobre se você deve ou não, namorar de novo após o divórcio. Mas essa é a sua vida, e só você pode vivê-la. E ninguém mais. Se seus filhos ainda são pequenos, imagine quantos anos você terá que esperar, para entrar em cena de novo, antes deles saírem de casa. Se você se sente pronta para um encontro, não há motivos para aguardar o tempo perfeito para se dar uma nova chance de ser feliz de novo.

# 2 Espere Alguma Resistência

Não espere que seus filhos tenham muito alegria quando você começar a namorar. Afinal, eles tiveram você só para eles por um bom tempo, e agora, eles têm que compartilhar. Essa é uma reação natural. Sente-se com eles e reconheça seus sentimentos. Explique que você os ama, mas que também gosta de passar um tempo com seus amigos (assim como eles). Lembre-se: Não sair da culpa só faz você se sentir um mártir. Conversar é a melhor maneira de deixá-los a vontade com você, e assim, confiar em suas decisões.

# 3 Seu Comportamento Durante um Encontro

Quando estiver em um encontro, concentre-se nele. Como mãe solteira, é natural ter histórias para contar sobre os seus filhos, sobre como é o seu relacionamento com eles, e o quanto eles são importantes em sua vida. Mas eles não devem ser o tema principal da conversa durante o encontro.

Aproveite esse momento para descobrir sobre esse novo homem – seus interesses, trabalho e passatempos. Pergunte sobre sua vida e mostre-se interessada pelo o que ele tem a dizer. É bom que você fale sobre seus filhos, mas ser sutil no início é fundamental para mantê-lo ligado. Você não pode se esquecer de que esse encontro é para vocês se conhecerem. Então, mantenha o foco em vocês dois.

# 4 Manter Discrição é Importante

Seus filhos não precisam conhecer todos os novos homens. As crianças ficam desconfortáveis quando há um desfile de homens levando suas mães para fora de casa. É uma boa ideia manter seus encontros privados, até que algo comece a ficar mais sério e você se relacione de verdade com um homem. Fazer isso abertamente, pode acabar deixando seus filhos irritados ou com ciúmes.

Quando for a hora das crianças conhecerem este novo homem, faça uma reunião casual em algum lugar que não seja a sua casa. Mantê-las distraídas é a melhor maneira de deixá-las à vontade e confortáveis perante a alguém que elas ainda não conhecem e não se sentem seguras para conversar.

# 5 Mantenha-se Calma e Não Se Entregue Demais

É natural se sentir como uma adolescente, com hormônios a flor da pele, quando você começa a namorar de novo. Mas você deve se lembrar de que o quarto não é o melhor lugar para começar um encontro.

A paixão é quase sempre confundida com o amor e é fácil ser jogada em um relacionamento que pode não ser bom para você. Se o seu novo homem não está disposto a esperar, então ele terá pouca paciência para qualquer outra coisa. Um homem desse tipo, nunca está buscando um relacionamento sério com alguém (ele só quer sexo). Um verdadeiro cavalheiro jamais força a barra para ter o que ele quer com uma mulher. E o mais importante: ele respeita seus sentimentos. E um homem que a respeite é tudo que você precisa para a sua vida.

# 6 Deixa Fluir

Um novo relacionamento pode parecer um sopro de ar fresco e é fácil querer que o relacionamento se desenvolva em um ritmo acelerado.

Dê tempo para realmente conhecer esse novo homem. Se o relacionamento tiver possibilidades de dar certo em um determinado prazo, deixar que as coisas fluam em seu tempo, não vai doer nada. Além disso, seus filhos terão tempo para se adaptarem ao novo integrante da família, e ele, terá tempo de conhecê-la como mãe.

# 7 Seja Discreta e Elegante

Quando você está apaixonada, todos os hormônios do seu corpo ficam excitados, deixando você intensamente pronta para fazer qualquer loucura. O que quer dizer que, você pode achar que é normal ficar beijando e abraçando um homem novo na frente de seus filhos. E se seus filhos lhe disserem: “mãe, vai para quarto!”? Mesmo que ele e seus filhos já tenham certa proximidade, abusar dessa amizade poderá fazê-los ficarem desconfortáveis, a ponto de não querer ver a mãe deles perto desse homem.

Você precisa pensar sobre a imagem que você quer passar para os seus filhos. Tente se comportar da mesma forma que você quer que eles se comportem quando alcançarem a adolescência e a idade adulta.

# 8 As Responsabilidades de Pais Pertencem a Você

Não fique tentando dar responsabilidades de pai ao seu novo namorado. Ou fazer com que ele assuma qualquer papel referente a um pai. O que eu quero dizer? Por exemplo, não é recomendado você pedir para que ele pegue seus filhos na escola, ou os levem para a aula de inglês, sem antes ter um relacionamento concreto com ele. E nem pense em deixá-lo disciplinar seus filhos, mesmo que ele tenha razão. Pois isso os fará se rebelar com rancor contra ele. E você não quer que seus filhos se tornem inimigos do homem que você ama.

# 9 Dê Atenção aos Seus Filhos

Mesmo que os jogos fora da cidade de seus filhos lhe dê a oportunidade de passar algum tempo sozinha com o seu namorado, pense bem antes de fazer isso. Se a sua presença no jogo significar o mundo para o seu filho, encontre outro momento para estar com seu namorado, como por exemplo, nos fins de semana, ou os dias que eles estiverem com o pai.

# 10 O Respeito é Fundamental

Não deixe que seu namorado a tire dos seus filhos, ou nem que ele a obrigue a se decidir com quem você quer ficar. Você deve amá-lo, respeitá-lo, mas você deve primeiramente isso aos seus filhos.

Caso ele se mostre nervoso com eles, ou comece a julgar a forma como você os educa, chame-o em um canto e converse com carinho com ele. Pergunte o que o incomoda, e peça-o para tentar não participar da educação que você escolheu para os seus filhos. Você pode ouvir suas opiniões, mas só você sabe o que é certo e o que não é  para eles. Não é porque você é uma mãe solteira que você não sabe o que é bom para os seus filhos. Se ele se mostrar desinteressado ou ficar ainda mais nervoso com você, significa que ele não está feliz nesse relacionamento, o que quer dizer que você deve deixá-lo. Tanto para sua felicidade, quanto para a felicidade dos seus filhos.

Um homem de verdade jamais questiona o amor de uma mãe pelos seus filhos. Ele sabe o limite que ele precisa ter para com os filhos que não são deles. Ele deve respeitá-los e principalmente, respeitar a mãe, quando se trata das crianças ou qualquer outra coisa. Se ele não consegue ver a linha vermelha que existe entre você, ele e seus filhos, ele nunca poderá enxergar as linhas verdes que demarcam o território de uma família feliz.

Sempre Há um Momento Certo

mae solteira relacionamentoSe você não tem certeza se está pronta para começar um relacionamento novo, após o divórcio, ou se não consegue se relacionar com nenhum homem sério - porque é mãe solteira, procure se preparar para não ter dores de cabeça no futuro.

Miria Kutcher, uma especialista na área desenvolveu 33 dicas e técnicas baseadas em PNL (Programação Neurolinguística) e também nas Leis da Atração, para você atrair o homem ideal para a sua vida e ter um relacionamento que você sempre sonhou.  Você pode conferir um vídeo que mostra todos os detalhes do Curso Pronta Para o Romance clicando aqui.

Acredite em si mesma e você encontrará o homem perfeito, capaz de amá-la e respeitá-la, como você merece. Assim, como para seus filhos. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer