como ganhar confianca e transformar sua vida para melhor

Há muitas coisas em nossas vidas que podem reduzir a nossa confiança e nos fazer perder o foco em nós mesmas. Perder o controle de quem nós somos é como perder o rumo da nossa história.

Saber como ganhar confiança, onde nesse mundo ter autoestima é coisa rara, mudar nossos pensamentos sobre quem realmente somos e queremos ser, é lutar contra uma guerra social. Tudo nesse mundo gira em torno da mídia. Tudo é uma imitação dos portais de mídia. Revistas, novelas, jornais, programas de Tv, todas essas são formas de manipular quem nós somos e nos transformar em quem eles querem. Somos um produto da engenharia social, criada pelos governos mundiais para manter a humanidade sob controle.

Se você deseja saber como sair desse padrão vicioso, continue lendo e aprenda como é possível adquirir autoconfiança e conquistar o relacionamento dos seus sonhos.

Autoestima e Autoconfiança

autoestima e autoconfianca mulherÉ muito fácil nos julgar inferiores e incapazes de crescer conforme a natureza manda. Tudo que vemos na televisão é o que não acontece na realidade. Aquilo que eles mostram não é a realidade. A realidade é o que você está vivendo e sentindo dentro de você. Porém, você deve ter controle da sua própria vida para superar o que não é real e que se mostra real o tempo todo ao seu redor.

Saber como ganhar confiança, depois de ter a autoestima terrivelmente esmagada pela mídia, é um trabalho que poucas conseguem fazer. Haverá tantas vezes que o seu amor-próprio será levado a prova, que conseguir se manter firme na luta, será como resistir ao mar revolto por uma tempestade que não parece ter fim.

Você precisa saber se sentir bem depois de tempestades internas como essas. Você pode até sofrer variações de autoestima, mas você precisa aprender a ganhar confiança e a mantê-la na faixa do equilíbrio.

Os Efeitos Positivos de Se Ter Autoestima 

os efeitos negativos da baixa autoestimaA confiança é útil e essencial em muitas áreas da vida, e não só no equilíbrio da autoestima. Muitas vezes, as mulheres não percebem isso e passam a acreditar que autoestima elevada é só para mulheres bonitas. O que não é verdade. Autoestima elevada é para mulheres confiantes e não para quem tem um rosto e corpo bonito.

A ex primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, não é uma mulher com traços de beleza excepcional, mas é dona de uma confiança sem limites, o que a torna atraente e encantadora. Outro exemplo de mulher confiante é a Lady Di. Ela não era a mulher mais linda do mundo, mas sua bondade para com a humanidade a tornava uma beldade. Até hoje, Lady Di é um exemplo de mulher sem precedentes na história moderna. 

Ser uma mulher confiante não só irá fazer você se sentir melhor, como também irá melhorar a sua produtividade e criatividade no trabalho, e ainda tornar seus relacionamentos mais saudáveis. Do contrário, ter a autoestima baixa e falta de confiança, além de prejudicar todas essas coisas, irá trazer toxidade nos seus relacionamentos, porque o ciúme irá torná-la infeliz e também quem estiver ao seu redor.

Como Ganhar Confiança e Fazer uma Vida Melhor Para Você

como ganhar confianca em mim mesmaSe você quer aprender a ter confiança, você está no lugar certo. Pode levar algum tempo e também ser difícil, mas uma vez construída a autoestima com o alicerce certo, você poderá encontrar a verdadeira felicidade e desfrutar de todo e qualquer tipo de relacionamento saudável.

 

Veja como fazer isso em 10 passos.

#01 Faça Uma Lista de Tudo Que Você Ama Sobre Você

E agora mesmo. Sente-se com uma folha de papel e anote todas as coisas que você ama em você. Se a lista for longa, não tem problema, apenas anote.

À medida que você implementa as coisas que você quer fazer em sua vida, ela crescerá exponencialmente. Isso irá ajudá-la a trazer luz para suas qualidades surpreendentes, ao mesmo tempo em que diminui as falhas. Todas nós temos defeitos, mas se só nos preocuparmos com eles, nunca reconheceremos as qualidades.

#02 Afaste-se das Pessoas Negativas

Todas nós conhecemos aquelas pessoas negativas, com as quais somos obrigadas a conviver. Elas podem não perceber, mas essas pessoas negativas não possuem autoestima, e por isso elas tentam a todo custo derrubar quem a tem.

Muitas vezes, essas pessoas têm o hábito de apontar falhas, seja as suas ou as dos outros que são semelhantes a você. Se alguém faz com que você se sinta insegura, não fique ao seu redor.

A única exceção é se esse alguém fizer você se sentir insegura por ele se mostrar confiante. Neste caso, você deve observá-lo atentamente, a fim de modelar o seu comportamento, as suas atitudes, o que pode contribuir imensamente para o seu desenvolvimento pessoal. Construir-se a partir de pessoas e bons exemplos, é sem dúvidas, uma das formas mais rápidas e eficientes de alcançar a excelência.

#03 Pare de se Autocriticar

É muito fácil se olhar no espelho e não gostar do que vê. Uma sobrancelha desigual, um cabelo precisando de um corte, a pele que não está boa, os quilinhos a mais, e tantas outras coisas que nós mulheres sofremos por nunca acharmos que está bom.

Esses reparos são absolutamente fáceis de serem observados. Mas você não deve fazer isso. Apontar o que você não gosta, só trará desgosto e frustração para a sua vida. O que irá gerar cedo ou tarde, a baixa autoestima. Se você quer ter confiança, pare de olhar o que você não gosta e passe a olhar o que você gosta. Mas nunca olhe uma coisa só, olhe o conjunto de tudo. Você não é a sua pele, nem as suas sobrancelhas e nem as suas gordurinhas a mais. Você é muito mais do que isso. Você é um ser de luz e sabedoria.

Lembre-se: O que você diz e faz é muito mais importante do que a sua aparência física.

#04 Pare de Reclamar Sobre as Coisas Que Você Não Pode Mudar

Você nunca poderá mudar a sua estrutura óssea. Claro, você pode gastar alguns milhares de reais, caso você queira fazer uma plástica no nariz, no entanto, apesar de ser possível, é bem pouco provável que você consiga.

Se você não pode fazer alguma coisa, aceite as coisas como elas são e evite frustrar-se com mudanças que você não pode fazer. Se não há como mudar, por que continuar se torturando com isso? Seu cabelo é ralo por causa da genética da sua família? Você não pode mudar quem você é e de onde você veio, então por que se queixar sobre isso?

#05 Mude Somente as Coisas Que Você Sabe Que é Capaz de Mudar

Se você pode mudar o que você não gosta em seu corpo, então empenha-se e mude. Mas nunca faça disso algo que a possa martirizar. Não abuse do seu poder de decidir o que você acha que é bom para você. Se há algo que você não pode fazer, pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas e bonitas que há em você. Todo mundo tem algo belo em si mesmo. Pode ser os olhos, a boca, o cabelo, o corpo, o sorriso, enfim, há sempre um traço chamativo em seu corpo. Se você acredita que está um pouco acima do peso, mude a alimentação e faça exercícios físicos. Se você acha que seu corpo poderia ter mais curvas, modele-o com exercícios que criam músculos. Se você não gosta do seu emprego, procure algo melhor e mude.

A única coisa que impede você de ter autoconfiança é a sua capacidade de reclamar. Você tem duas opções: ou você continua reclamando sobre o que você não pode fazer para mudar - e piore ainda mais a sua situação, ou pare de reclamar e faça as coisas que estão ao seu alcance e construa sua autoconfiança a partir disso. Você só pode escolher um.

#06 Tire Realmente Um Tempo Para a Academia

Isso é mais sobre você se sentir bem por dentro do que se parecer bem por fora. Você sabe o que são as endorfinas? Provavelmente você já deve ter ouvido falar, mas se ainda não, endorfinas são hormônios liberados durante exercícios físicos ou atividades que aumentam seu humor. Quando você se sente bem fisicamente, você também se sente bem mentalmente. O que quer dizer que quando você está feliz, você está mostrando um dos pontos mais importantes que as mulheres confiantes tem.

Lembre-se: Tristeza é resultado de insegurança e medo.

#07 Reconheça Suas Qualidades

Quando alguém aponta seu defeito, é quase certo que você se sentirá por baixo.

Durante a minha adolescência eu fui muito criticada por ser alta e por ter o lábio inferior mais volumoso. Disseram-me que eu nunca poderia usar salto alto, e que quando eu crescesse, eu deveria fazer uma cirurgia nos lábios. Passei a minha adolescência inteira escondendo os meus lábios e andando com os ombros encolhidos, tentando esconder, o que na minha cabeça eram deformidades no meu corpo. Eu não me aceitei, por isso, sofri todas as consequências de quem tem autoestima baixa.

Hoje, após me tornar mulher, penso o quão fácil e feliz teria sido a minha adolescência, se eu não tivesse dado ouvidos aos que os outros falavam sobre mim. Eu permiti que eles me deixassem triste.

Com o passar dos anos, descobri que uma das coisas que mais me deixavam triste, hoje, me deixa feliz. Que são os meus lábios. Eles enfeitam o meu corpo. Me dão características que me diferem das outras mulheres. Não acho que são perfeitos, mas são diferentes e é isso que eu gosto neles.

Não deixe que qualquer pessoa diga que algo não é bonito em seu corpo e que você deve mudá-lo. Talvez, o que mais as pessoas criticam é o que mais lhe torna atraente. Mulheres invejosas criticam, porque não conseguem competir à altura. Quando você não aceitar (interiormente) a crítica, a autoconfiança já vai estar fazendo moradia dentro de você.

#08 Mude Sua Linguagem Corporal

Se você não tem autoestima, é bem provável que você ande com os ombros encolhidos. Você não consegue fazer contato visual por muito tempo, e raramente participa de grupo de conversas ou reuniões. Tudo isso precisa mudar e imediatamente. Para ganhar confiança, você precisa agir como se tivesse confiança.

Aquela famosa frase “do it” realmente funciona nesse caso. Você pode fazer isso, começando por se sentar ereta. (Em linha reta). Não como se você fosse uma estátua, mas como se você fosse uma flor delicada. Natural e espontânea. Faça contato visual e não tenha medo de falar sobre suas ideias em um grupo de pessoas. Faça isso, e a confiança acontecerá naturalmente.

#09 Pare de Pensar Negativamente

A melhor coisa sobre o nosso cérebro é que podemos realmente controlar o que pensamos.  Sim, podemos fazer isso. Se você perceber que está caminhando para desenvolver uma aura triste (pensando em seus problemas, naquele cara que não gosta de você e etc) você pode evitar que isso aconteça. Você pode fazer isso parar. Simplesmente mudando sua interpretação interna sobre as coisas que te deixam triste. Em vez de pensar em situações que te deixem triste, comece a pensar nas coisas positivas que te deixam feliz. Em vez de pensar que um determinado cara não gosta de você, comece a pensar nos olhares dirigidos à você quando você está caminhando na rua. Não precisa ser especificamente um cara, pode ser vários. Você pode conhecê-los ou não. Mas pense que eles estão olhando para você, porque de alguma forma você os atraiu.

O segredo é não pensar nunca nas coisas negativas. Pense em uma amiga que gosta de você, uma nota alta na faculdade, um emprego novo, uma viagem que você quer fazer. Concentre-se nas coisas que estão te fazendo feliz e esqueça de vez, as que não estão. 

Depois de um tempo, seu cérebro voltará a fazer isso automaticamente e esses pensamentos negativos não farão mais parte da sua vida. Isso significa que você se sentirá muito mais confiante sobre si mesma e sobre o que realmente faz você feliz.

#10 Volte Para a Lista das Coisas Que Você Ama em Você

Se você não conseguir resultados com essa lista prática que eu criei para ajudá-la a ter autoconfiança, esqueça-a, mas mantenha a primeira que eu sugeri a você.

Toda vez que você lembrar, descobrir ou perceber algo bom sobre você, corra até a sua escrivaninha e anote o que você considera bom em você.

Dessa forma, quando você não se sentir muito confiante em relação a si mesma, você terá uma boa razão para amar você, porque você criou uma fonte contendo as coisas mais incríveis que existem em você. Você é uma mulher realmente incrível e tem muito a oferecer nesse mundo. Quando você se der conta da grandiosidade que é a sua existência, você se dará conta do poder que você tem sobre se sentir confiante e dona do mundo. Do seu mundo.

Saber como ganhar confiança é tudo sobre reconhecer as ótimas coisas que você tem a oferecer e esquecer a suas falhas. Ninguém é perfeito, mas se você começar a se apreciar, você terá muito mais poder para controlar a sua vida, do que uma simples mulher na rua, porque você já não vai estar errando com a mesma frequência de antes, você terá a confiança exercendo o seu papel principal na sua vida.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer