ele e mais velho e agora perguntas e respostas

A idade é um fator que realmente pesa na hora de uma mulher se envolver com um homem mais velho, porque não é apenas um número, é a capacidade de enxergar coisas que os homens mais novos não enxergam, devido a pouca experiência de vida.

Há uma seguinte regra para as idades no namoro: A regra afirma que você pode calcular as idades máximas aceitáveis ​​do parceiro, subtraindo 7 da sua idade e multiplicando-o por 2.

Por exemplo, se ele tem 47 e você 25:  Então 25 – 7 = 18 e 18 x 2 = 36.

36 é o máximo de idade que um homem pode ter para se relacionar com uma mulher de 25. Portanto, ele com 47 anos é velho demais. Não que essa regra deva ser seguida à risca, mas é sempre bom usar esses números para fazer um reality check, e evitar dissabores futuros.

Se você deseja saber se o seu homem – que é mais velho do que você, está realmente envolvido na relação, continue lendo e aprenda com outras mulheres, os segredos para lidar com homens mais velhos.

MAIS: 3 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Namorar um Homem Mais Velho

Ele é 27 Anos Mais Velho do Que Eu – Devo Me Casar Com Ele?

ele e 27 anos mais velho“Estamos nos relacionando há 2 anos. Nós conhecemos em um workshop, ele tem 52 e eu 25. Aparentemente ele não parece ter essa idade, ele é divorciado e têm dois filhos, sendo um com a mesma idade que eu. Ele quer se casar, e apesar de nos darmos bem, eu não sei se é uma boa ideia, devido a pressão que sofremos da sociedade (amigos, parentes, filhos). Eu o amo e sei que ele me ama também, mas seu pedido mexeu comigo. Não consigo me imaginar longe dele, mas não acho que casar seria a solução para nós. O que eu devo fazer?”– Cristina, SP

Cristina, a diferença de idade é realmente notória, mas isso não significa que seja impossível um relacionamento dar certo. Porém, se você acredita que se casar com ele é um tiro pela culatra, não recomendaria que você arriscasse a se casar com ele. Não agora.

A maior razão dos casamentos não darem certos hoje em dia, é que as pessoas não pensam antes de tomar essa decisão. Elas agem no calor da emoção, acreditam que só querer passar o resto da vida com alguém, é o suficiente para ela se casar. Isso não é verdade. Não basta só querer estar com a pessoa pelo o resto da vida, é preciso algo muito mais forte. Além do amor, um casal precisa estar consciente das dificuldades que poderão enfrentar ao longo da vida. Eles têm que estar dispostos a superar tudo em nome do amor. Ele te respeita? Você é feliz ao lado dele? Ele trata você bem? Todas essas respostas poderão dizer se você está mesmo no caminho certo, ou se você está criando um caminho à base de foice.

Minha recomendação é que você tire um tempo sozinha (não é preciso pedir isso a ele) e tente pensar no futuro. Pergunte-se: “eu o amo o suficiente para ignorar opiniões alheias?”, “eu desejo ter filhos com ele?”, “como será a nossa vida daqui a 10 anos?”, “além de amantes, somos companheiros um do outro?”, “a vida agitada me atrai?”.

Mesmo que vocês sejam um casal que saem juntos, a vida em uma balada não é a mesma que a de um casal que tem a mesma idade. Namorar um homem de 52, não é a mesma coisa que namorar um de 30. A diversão nunca é igual, isso inclui os ambientes frequentados. Um homem com 52 anos, que é sério e responsável, não sente a necessidade de frequentar ambientes noturnos, como um rapaz de trinta e poucos anos.

Agora, se você é uma mulher que não sente necessidade de querer aproveitar a vida, de sair com os amigos, de sair para a balada para dançar, se você é uma mulher que gosta de ficar em casa, de programas caseiros, que prefere a tranquilidade da sua casa, à ambientes barulhentos, você tem mais razões para desejar se casar com ele, do que viver a vida como uma mulher de 20. 

Tudo isso são pesos que você deve colocar na balança. O futuro não é agora, ou seja, nas próximas semanas ou meses. O futuro é daqui a 10, 20, 30 anos.

Você consegue se ver feliz com ele daqui à 10, 20, 30 anos?

Se a resposta é sim, você pode estar realmente ao lado da sua alma gêmea.

MAIS: 5 Maiores Dificuldades Que as Mulheres Enfrentam ao Namorar Homens Mais Velhos

Estou Apaixonada Por Um Homem Mais Velho

tenho 22 anos e estou apaixonada por um homem de 42“Estou apaixonada por um homem 26 anos mais velho do que eu, devo pensar em um relacionamento sério com ele?” – Débora, SP

Débora, eu não sei a sua idade e nem a dele, mas suponhamos que você tenha 24 ou 28 e ele 50 ou 54. A diferença de 26 anos é um pouco assustadora, mas nada comparado ao que você realmente diz sentir. Agora eu te pergunto: Ele está também apaixonado por você? Tem certeza de que o que ele sente por você, não é apenas sum desejo de querer se aventurar (sexualmente falando)? Como ele te procura? Ele a leva aos lugares públicos? Ele fala do futuro com você? Ou ele vive apenas o momento? Vocês são exclusivos?

As questões acima poderão levá-la à melhor decisão a ser tomada. Se você não dá importância à diferença de idade e status parental, como uma razão para questionar a sabedoria de entrar em um relacionamento sério com ele, não vejo por que não mergulhar nesse romance.

Uma coisa que todas as mulheres que desejam se envolver com homens mais velhos precisam saber, é que a idade, apesar de ser um fator que pesa, não é a razão que impede de dois corações apaixonados ficarem juntos, Não há idade para amar, o que acontece, é que um casal que tem idades diferentes, um dos dois pode não estar preparado para afrontar a personalidade inexperiente ou experiente do outro.  Ou seja, a mentalidade de um, pode não bater com a mentalidade do outro, simplesmente, porque os dois não conseguem entender o que um está pensando, dando a existência assim, a não capacidade de lidar com os sentimentos que surgirem.   

Para uma mulher mais jovem e um homem mais velho darem certo, é necessário que ambos estejam conscientes e que trabalhem a paciência de procurar entender o que o outro está falando. Não partir para ignorância, que é o fator essencial para fazer um casal se separar. O diálogo é essencialmente importante nesses casos, porque só não basta falar, é preciso ouvir e compreender.

Você está preparada para enfrentar essas diferenças agora e no futuro? Você não pode fundamentar a possibilidade de dar certo esse relacionamento, somente nos momentos prazerosos que você tem com ele. Relacionamento não é só sexo. É diálogo, é compreensão, paciência, tolerância e respeito.

Se você acredita que é capaz de viver essa relação, olhando por esses ângulos, não há obstáculos que pode impedir você de viver um amor que te faça bem.

Outro ponto importante a observar é se você realmente está disposta a ter um futuro com ele, ou seja, se você pensa em se casar e ter filhos algum dia. Antes de tomar essa decisão, pense se ele também está disposto a viver o mesmo com você.  

MAIS: 

Ele Me Chamou Para Sair, Tenho 17 e Ele 28

ele me chamou para sair tenho 17 e ele 18“Nos conhecemos no Tinder, ele tem 28 e eu 17. Ele me chamou para sair, mas estou com medo, porque as minhas amigas me disseram que ele só quer sexo. Será que é só isso mesmo? A gente se dá tão bem, ele me liga e eu ligo pra ele. Ele me pediu fotos, mas fotos simples, nada sensual ou coisa do tipo. Será que eu devo aceitar seu pedido de sair com ele? Observação: Ele mora em outra cidade.” – Daniely, RJ

Querida Daniely, a diferença de idade no seu caso, não seria tão impactante se você não fosse menor de idade, mas apesar disso, existe uma chance de dar certo um relacionamento como o seu, porém, você precisa estar ciente de três coisas: primeira, você é menor de idade, e uma menina menor de idade, por lei, namorar um homem acima de 18 anos é pedofilia. Segundo, apesar dele ser novo ainda, você é mais nova e tem pouca experiência, o que quer dizer que um homem mais velho pode querer se aproveitar de você. Veja, não estou falando do seu caso. Terceira, um encontro feito a partir de um aplicativo, não é um encontro de verdade. Ele pode estar realmente interessado em você, mas pode ser que ele também esteja de olho em outras mulheres, que podem ser mais novas ou mais velhas do que você. Outra coisa que você deve levar em conta é que se ele quer sair com você, provavelmente jáve ter saido antes e que possivelmente sairá com outras no futuro.

Quem tem uma conta no Tinder, dificilmente arranjará alguém legal e sério. Ele pode ser sério, mas ainda assim, não levar você a sério. Ainda mais que ele mora em outra cidade. Que tipo de relacionamento você acha que ele está em busca, com uma mulher que mora em outra cidade? Existe uma chance dele ter namorada ou até mesmo de ser casado.

Se você está realmente querendo conhecê-lo, e acha que ele está sendo sincero com você, recomendo que converse mais com ele antes de marcar um encontro. Se ele for sério e estiver mesmo interessado, ele vai aceitar a sua cautela, porque saberá que você só está se protegendo.  Se ele começar mostrar sinais de desinteresse, significa que ele não queria nada além de levá-la para a cama.

Um homem interessado, não desiste tão fácil.

Mesmo que não dê certo, transforme esse caso o último. Delete sua conta e se proteja. O seu homem de verdade, não fica dando sopa para qualquer mulher ver e nem você deve ficar dando sopa, em um mundo onde há mais lobos do que pastores.

MAIS: 10 Razões Claras Que Mostram Por Que Uma Mulher Elegante Deve Ficar Longe do Tinder 

Fui Para a Cama Com um Homem Mais Velho, Agora Ele Não Para de Me Ligar

fui para a cama com um homem mais velho agora ele nao para de me ligar“Acabei transando com esse cara, ele tem 44 e eu 20. Nos conhecemos no meu trabalho (ele é cliente da empresa). Só transamos uma vez, e agora ele não para de me ligar. Estou com medo de perder o meu emprego. O que eu faço?” – Sandra, SP

Sandra, eu sei que você está se sentindo mal, mas não tem por quê você sentir isso. Aconteceu? Bom, você é uma mulher adulta, então enfrente isso e bola pra frente.

Claro, nunca é recomendando misturar prazer com negócios, mas você deve usar esse erro para não cometer outro igual. Você está no seu trabalho, cumprindo com as suas obrigações, e só isso. Eu sei que é impossível evitar ser flertada por clientes, ou até mesmo por colegas da empresa, ainda mais se você for bonita. Mas se você conseguir separar bem as coisas, você não terá razões para se preocupar no futuro.

Esse cara na qual você saiu, é um cliente que sempre faz negócios com a empresa? Se sim, tente conversar com ele numa boa, usando a sua boa educação e elegância. Diga que você está ocupada, que tem trabalhos a fazer. Você pode até dizer que seu namorado está querendo voltar e que vocês estão conversando. Só não seja mal educada e nem grossa. Se você maltratá-lo, o seu ego ficará ferido e ele continuará ficando em cima. Se ele continuar insistindo, mude o número do telefone ou tire férias. Caso ele se torne um perigo para a sua segurança, converse com o seu chefe e conte o que aconteceu.

Nada é mais confortante do que se sentir segura na vida, seja em casa, no trabalho ou em um simples café.

Ele é Mais Velho e Quer Me Ajudar Financeiramente

ele e mais velho e quer me ajudar financeiramente“Estou a fim de um homem que tem quase o triplo da minha idade. Ele é rico e parece que está interessado em mim. Você acha que eu posso tentar alguma coisa com ele? Estou precisando de ajuda financeira, e ele disse que se eu quiser ele vai me ajudar. E agora? O que eu faço? Por favor, não me julgue.” – A. BH

Se ele é o triplo da sua idade, é quase certo que você ainda é menor de idade, o que torna a situação ainda mais assustadora.

Querida A, eu sei que você diz que a sua vida não está nada fácil. Mas se envolver com um homem por causa de dinheiro, é colocar a sua vida em risco. É como se você tivesse dando poder a ele para usufruir do seu corpo. Esse homem pode prometer o mundo para você. Mas ele não está de verdade interessado, o que ele quer é apenas se aproveitar de você.

Confesso que ao ler o seu e-mail, eu fiquei realmente chocada, não pelo o fato de ver uma menina correndo perigo, mas sim, pelo o fato de um homem com experiência como ele, querer usar uma pessoa para fins lascivos.

Longe de toda essa tragédia – se você é maior de idade, o efeito negativo disso, não diminui nem um pouco.

Existe um limite aceitável para se envolver com um homem mais velho. E você, seja maior ou menor de idade, é terrivelmente chocante. Primeiro, porque você quer receber ajuda, segundo que é através de um homem mais velho, bem mais velho do que você. Esse homem, além de usá-la como um objeto, poderá cobrar de você coisas caríssimas, que dinheiro nenhum no mundo poderá pagar. Ele poderá obrigá-la a fazer coisas horríveis para ele. Ele poderá ameaçá-la de morte. Ele poderá matá-la.  

Por favor, por você, por sua segurança, por sua vida: Não se envolva com esse homem de forma alguma. Diga não. Mantenha-se longe dele e de qualquer outro que possa ter a mesma intenção.

Acredite em mim, o que está difícil hoje, pode se tornar uma vaga lembrança do passado, em um futuro feliz.

MAIS: Como se Proteger dos Homens Mal-Intencionados

Ele Gosta de Mim?

homem mais velho sera que ele gosta de mim“Estamos saindo já faz algum tempo. Ele tem 47 e eu 26. Ele se divorciou muito antes da gente se conhecer. Ele é bom, ele cuida de mim e se preocupa comigo. Mas ele não sente ciúmes de mim. Minhas amigas dizem que um homem mais velho é sempre louco por causa de uma mulher mais jovem. Mas o meu namorado não é assim. Já tentei fazer ciúmes nele saindo com as minhas amigas, mas ele realmente não se importa. Será que gosta de mim? Eu amo ele e ficaria louca se ele me deixasse. O que eu faço?” – Bruna, RS

Bruna, você está em um relacionamento onde toda mulher sonha em estar. Você tem um homem que te ama, que se preocupa e que cuida de você. Se ele não demonstra ciúmes, não quer dizer que ele não sente, mas que ele entende que se o fizer, poderá sufocá-la. A verdade é que ele se sente seguro com você. E isso não é bom?

Há algo importante que você deva entender sobre seus sentimentos: Você não está apenas “apaixonada” por ele, você está obcecada por ele.

Às vezes, anos de experiência pode fazer com que um homem se sinta cada vez mais seguro de si e das situações em que resolveu viver. E esse pode ser o caso dele.

Observe as seguintes situações: Ele é responsável? Ele é maduro? Ele demonstra amor quando está com você? Ele te respeita? Ele faz planos do futuro com você? Ele te vê todos os dias?

Se as respostas forem sim, é um grande sinal de que ele te ama de verdade.

Claro, alguns homens parecem mais confiantes quando estão projetando arrogância. Ele faz isso com você? Me parece que não. Mas isso é uma cosia que só você sabe.

Lembre-se: Ciúmes é sinal de desconfiança e insegurança.

Se ele não sente nada disso com você, é porque ele sabe que não há motivos. Ele a tem e isso é suficiente. Sinta-se feliz por ele confiar em você, porque estar ao lado de um homem desconfiado não é nada confortável.

Não atue sobre seus sentimentos de “será que ele gosta de mim”, Bruna, simplesmente observe o seu comportamento com você.

Veja o quanto você pode amadurecer ao olhar de uma perspectiva diferente. Você pode lidar com isso e se sair muito bem. Apenas desfrute do amor que está diante dos seus olhos e se entregue ao que ele sente por você.

Em vez de tentar fazê-lo sentir ciúmes, deixe-o saber que você ama a maneira como ele confia em você. Você ficará surpresa com a luz que sentirá sobre isso.

MAIS: 10 Sinais Inegáveis Que Ele Está Apaixonado Por Você

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!


Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer