free women

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”
— Dalai Lama

A pior parte sobre a vida é que entregamos todo o nosso poder pessoal para o passado e futuro de mãos beijadas. Se não estamos vivendo o agora, estamos entregando a nossa vida como quem joga cinzas aos ventos. Entregamos o nosso poder de criar, entregamos o nosso poder de mudar e melhorar algo que já foi feito ou algo que está acontecendo agora.

Em Busca Do Que Ainda Não Existe  

tempoSe você está se preocupando com o futuro, você está em algum lugar que não existe. Ele ainda não aconteceu. Se você quiser mudar a sua vida, você pode, mas o único lugar que você pode fazer isso é no presente, através da sua mente consciente. No agora, no hoje. Mas primeiro você precisa aceitar a vida como ela é. Aceitar que você está aqui. Sua mente é a única capaz de viver o presente, como no passado e no futuro. A diferença é que viver o presente não causa tantos danos psicológicos, como viver algo que ainda não aconteceu.

“Comece a viver, deixe de conceituar.”

O Futuro É o Agora 

o futuro e o agoraHá muitas pessoas que podem lhe dar sua opinião ou seus conselhos sobre por que é difícil viver o presente. Alguns vão dizer que é porque vivemos em total abstração com o mundo real. Outros irão dizer que é porque temos a consciência da passagem do tempo, ou a ilusão do tempo - isso produz ansiedade, porque podemos olhar para o passado e prever o futuro. Todas essas respostas têm fundamentos, embora a maior razão de não vivermos o presente é porque estamos constantemente a falar com nós mesmos.

Ou Falando Sobre Nós Mesmos  

o egoSe estivermos o tempo todo falando sobre nós mesmos, jamais teremos tempo de ouvir o que os outros têm a dizer. Se nunca ouvirmos, jamais abriremos portas para novos pensamentos e jamais observaremos a relação deles para com a realidade nossa. Com a realidade do mundo.

De certa forma, é até bonito gostarmos de ouvir outras histórias, de pessoas e compará-las com as nossas. Isso é totalmente normal, até certo ponto. No entanto, poderíamos dizer que o universo inteiro é baseado em uma coleção de histórias. O problema é quando sentimos a necessidade de criar uma história a respeito de tudo, porque desse jeito estaremos vivendo inteiramente no mundo de símbolos. Ou seja, no mundo de fantasias. 

O Que Pensamos Interfere No Tempo 

o que pensamos interfere no tempoNós confundimos o mundo como ele é, com a nossa maneira de pensar sobre isso, falar sobre isso e também descrevê-lo. A realidade, porém, não é um conceito. Quando percebemos isso, somos capazes de voltar a um estado de paz e quietude.

Então isso significa que, para vivermos o presente - acordarmos para o agora, temos de escrever a nossa história pessoal e compartilhá-la com o mundo? Não. O que realmente queremos, é que encontremos o equilíbrio. O equilíbrio entre o ouvir e falar, e entre o dar entender e interpretar.

Se você seguir estas dicas simples, você despertará cada vez mais para o presente e consequentemente, entenderá melhor qual é o verdadeiro significado da vida.

Deixe Sua Mente Fluir

pensamentos fluindoA coisa mais insensata a fazer em um momento de estresse é tentar acalmar a nossa mente a todo custo. Quando fazemos isso, tendemos a perturbá-la ainda mais. Em vez de forçarmos uma calmaria momentânea, devemos simplesmente deixar os nossos pensamentos fluírem. Sem julgá-los. Porque não existem pensamentos bons ou maus, e sim interpretações distintas.

Você Não É o Que Você Pensa

voce nao e o que voce pensa Muitas vezes nos identificamos com nossos pensamentos, acreditamos que somos realmente o diálogo dentro da nossa mente. No entanto, somos muito mais do que apenas os nossos pensamentos, somos a força que se move através de nossa mente, corpo e espírito. Ter consciência disso nos ajuda a superar o medo da tranquilidade e do silêncio. Podemos ter paz sabendo que quando nossa mente está tranquila, não estamos perdendo o contato mais importante, que é o contato com nós mesmos. 

Respire, Observe o Quanto Você Está Vivo

pare e respirePare agora um pouco, e observe atentamente à sua respiração.

Sentiu?

Quando você concentra sua atenção em sua respiração, você percebe que a respiração não é nem voluntária e nem involuntária. É algo que você faz, mas ao mesmo tempo algo que "te faz". Toda vez que você concentrar sua atenção à sua respiração, você voltará à relação com a realidade, porque, como a respiração, a realidade é ao mesmo tempo, algo que você faz e algo que "te faz". Pratique a respiração consciente para trazer sua mente de volta ao presente.

 Música Para Meditar

musica para meditar Existe uma grande variedade de músicas feitas para ajudar na meditação. As minhas favoritas, são as do Archangel Raphael, pois elas me fazem sentir uma energia boa, uma energia pacífica, que melhora o meu estado de espírito. Música feita para a meditação nos ajuda a trazer a nossa atenção de volta para o presente e ainda limpar a nossa mente.

Foco Consciente

foco conscienteConscientização do presente. Praticar foco consciente significa que devemos praticar a nossa consciência em todas as nossas ações. Se estamos lavando pratos ou amarrando os sapatos, a nossa mente tem de estar focada sobre o que estamos fazendo no momento. Não devemos pensar nas contas que temos que pagar, ou o telefonema que precisamos fazer quando chegar ao escritório. Devemos simplesmente viver e sentir o momento.

É sempre bom observar também, a natureza e sua beleza exuberante, pois todas as energias que emanam do universo, são atribuídas à essência da natureza. E essas energias, interligadas umas nas outras, refletem sobre nossos corpos, trazendo bem-estar físico e equilíbrio emocional.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer