Stop arguments

Lembre-se de que você é sempre amado. Está sempre protegido, nunca está só. Você também é um ser de luz, de sabedoria, de amor. E não pode jamais ser esquecido. Não pode ser ignorado. Você não é o corpo que tem; não é o seu cérebro, nem mesmo a sua mente. Você é espírito. Basta-lhe despertar para a recordação, lembrar-se. O espírito não tem limites, não tem o limite do corpo físico, e ultrapassa o alcance do intelecto ou da mente.

Quando a energia vibratória de espírito diminui a ponto de você poder atingir ambientes mais densos, como o plano tridimensional em que hoje vive, o espírito se cristaliza e se transforma em corpos cada vez mais densos. O mais denso de todos é o estado físico. É nele que o ritmo de vibração é mais baixo. O tempo parece passar mais rapidamente nesse estado, porque é proporcionalmente inverso ao ritmo da vibração.

À medida que aumenta o ritmo de vibração, o tempo se desacelera. Por isso às vezes é difícil escolher o corpo certo, o tempo ideal para retornar ao estado físico. Dada a disparidade do tempo, pode-se perder a oportunidade. Existem muitos níveis de consciência, muitos estados vibratórios. Não lhe é importante conhecer todos esses níveis.

Para você, o mais importante é o primeiro dos setes níveis. É mais importante ter experiências no primeiro plano do que abstrair e raciocinar acerca dos planos superiores. Talvez você tenha de passar por todos eles. Sua tarefa é ensinar aos outros através da experiência. Partir do que é crença e fé e transformá-lo em experiência, de modo que o aprendizado seja completo, pois a experiência transcende a crença. Ensina-lhes a sentir. Retira-lhes o medo. Ensina-lhes a amar e a se ajudarem uns aos outros. Isso envolve o livre-arbítrio das pessoas. Mas dirija-se a elas com amor e compaixão. Ajude-as. É isso o que você deve fazer em seu primeiro plano.

Os seres humanos se consideram o único tipo de vida inteligente do Universo. Isso não é verdade. Existem muitos mundos e muitas dimensões. Muito mais almas do que corpos físicos. Além do mais, a alma pode se dividir, se assim desejar, e ter mais de uma experiência ao mesmo tempo. Isso é possível, mas requer um grau de desenvolvimento que a maioria ainda não atingiu. Mais tarde eles verão que, como em uma pirâmide, todas as almas se fundem em uma só e toda experiência é compartilhada simultaneamente. Mas isso não é para agora.

Quando você olhar nos olhos de outra pessoa, qualquer outra pessoa, e vir a sua própria alma olhando para você, saberá que atingiu outro nível de consciência. Neste sentindo, não existe reencarnação, uma vez que todas as vidas e todas as experiências são simultâneas. Mas, no mundo tridimensional, a reencarnação é tão real quanto o tempo ou quanto as montanhas e os oceanos. É uma energia como as outras, e sua realidade depende da energia de quem a vê. Na medida em que o observador percebe um corpo físico e objetos sólidos, a reencarnação é real para esse observador. A energia consiste em luz, amor e conhecimento. Há grande escassez de sabedoria no plano em que você vive.

                                                     Trecho extraído do livro Só o Amor é Real, de Brian Weiss. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer