1282467 Wallpaper1

É surpreendente o número de alimentos tóxicos que viemos consumindo ao longo dos anos. Na verdade, a lista de alimentos prejudiciais à saúde, tem gerado grandes controvérsias, porque a maioria do que comemos, são alimentos promovidos como sendo saudáveis quando na verdade, não passam de alimentos tóxicos. Absolutamente nocivos para a saúde. Ainda mais depois de certa idade.

Muitos desses alimentos são considerados como venenosos, porém, mesmo que já saibamos disso, esses alimentos já fazem parte da nossa dieta diária. Quem nunca comeu pizza no café da manhã, ou comeu um pastel no lugar do almoço?

O bom de ser adulto é que podemos comer tudo o que quisermos e na hora que quisermos. Durante a adolescência, podíamos comer isso algumas vezes, mas, mesmo que a liberdade hoje nos dê o direito de comer o que quisermos, o nosso corpo já não é mais o mesmo de quando éramos adolescentes. Isso significa que se quisermos perder peso, ou não ganhar pesos extras, não devemos abusar dos alimentos que podem prejudicar a nossa saúde ao longo dos anos.

MAIS: 10 Maneiras Incríveis Para Ajudar Você a Perder Peso Sem Precisar Parar de Comer Coisas Gostosas

É importantíssimo identificarmos quais são esses alimentos, porque muitos deles contribuem para o desenvolvimento de doenças crônicas e degenerativas, como diabetes, câncer, hipertensão, fibromialgia, fadiga crônica, enxaqueca, pressão craniana (origem idiopática) ou doenças reumáticas em geral.

Uma pesquisa realizada dedicada ao estudo do envelhecimento e nutrição listaram os alimentos que nunca devem passar dos lábios de quem tem mais de 3.0 anos.

1. Iogurte

Mesmo que você apele para os cremes antirrugas, nenhum produto irá impedir a lei da natureza de seguir seu percurso. Depois dos 30, a produção de colágeno e elastina diminui a proteína que mantém a pele firme, então começa a quebrar, causando linhas finas. Embora seja impossível parar o processo de envelhecimento, é possível retardar e manter a pele jovem por mais tempo cortando o açúcar, que é o nutriente número um em aceleração das rugas e flacidez.

O açúcar está praticamente em todos os alimentos que consumimos no dia a dia, principalmente nos alimentos camuflados. Por exemplo, no pão, ketchup, e iogurtes com sabor. Fora nos sucos, cafés e biscoitos. Quem consegue resistir a um cafezinho?

2. Refrigerantes

Todo mundo sabe que esse é um veneno, mas ninguém quer evitar. Porém, um casal que esteja pensando em ter um herdeiro precisa passar longe dos refrigerantes. O motivo? Os corantes neles usados são potencialmente os maiores causadores do câncer e são a principal fonte de açúcar na dieta mundial.  E não só o açúcar impacta negativamente a ovulação, mas também tem sido um fator forte na imobilidade do esperma.

3. Bebidas Alcoólicas

À medida que envelhecemos o corpo não metaboliza o álcool de forma eficiente de quando somos mais jovens. O álcool dificulta o sono, e faz com que no outro dia apelamos para o desejo do açúcar. E aí que mora o perigo, pois contribui para o ganho do peso. Além do mais, o álcool suga a umidade da pele, que temporariamente faz linhas finas mais visíveis e, ao longo do tempo, se continuar ingerindo álcool, faz com que a pele perca a elasticidade e consequentemente forme as rugas.

MAIS: Por Que Você Deveria Comer Amoras

4. Pães

“Stay away from the breads.” Arnold Schwarzenegger. Ao menos que seja feito com grãos integrais, fique longe dos pães. Ou pelo menos diminua o consumo. Embora você ache que uma fatia apenas não fará mal nenhum, considere a possibilidade de causar danos ao colágeno e outras proteínas que combatem as rugas. Pois o nosso organismo tem a capacidade de converter carboidratos refinados em açúcar, depois em glicose, um nutriente inimigo da juventude.

5. Margarina

A maioria das margarinas são feitas com óleos parcialmente hidrogenados, uma das gorduras trans mais comuns. Provavelmente você já deve ter ouvido falar que essa gordura está ligada a doenças cardíacas. Mas o que você talvez não saiba é que essa gordura pode também acelerar o processo de envelhecimento da pele, tornando a pele mais vulnerável à radiação ultravioleta. Quando a pele fica danificada pelo sol, se decompõe colágeno e elastina da pele. Mas isso não é tudo, estudos também descobriram que comer margarina pode causar inflamação crônica, que também pode acelerar a formação de rugas.

6. Bacon

Amantes de bacon, vocês precisam parar de comer isso! Sim, essa delícia pode fazer a sua pele cair muito mais cedo do que você imagina. Além de contribuir para o aumento do peso, aumenta também o de risco de doença cardíaca e derrame. As gorduras saturadas também podem causar inflamação que acelera o envelhecimento da pele.

O bacon e outras carnes processadas também contêm nitrato de sódio, que de acordo com um estudo publicado na revista Rede Europeia de citocinas, aumenta o estresse oxidativo. O estresse oxidativo pode causar mudanças estruturais no colágeno e elastina (as proteínas que mantêm a pele jovem). Resultado: rugas prematuras.

7. Salames e cachorro-quentes

A carne pode ser considerada o alimento do homem, mas se ele engolir o tipo errado, o esperma poderá pagar o preço.

Um estudo realizado mostrou que homens que comem carnes processadas, como o salame e cachorro-quente, têm o a menor contagem de espermatozoides, comparado aos que não comem. Então se você sonha em ser pai, fique atento à esses alimentos.

8. Doritos

Um dos melhores prazeres da vida. Não há quem não goste de um saco de salgadinhos com uma deliciosa Coca-Cola gelada. Dual perfeito. Mas essas duas belezuras são a receita para o envelhecimento precoce. Fique sabendo: Quando os alimentos não têm um sabor dominante, as pessoas são menos propensas a se sentirem completas e, por sua vez, consomem mais. Além do mais, um dos primeiros ingredientes no rótulo do alimento é o glutamato monossódico, um aditivo conhecido por aumentar o apetite e fazer com que os alimentos fiquem mais saborosos e mais apetitosos. Tá explicado porque é tão gostoso.

A cada ano que passa, o corpo queima menos calorias, e isso torna ainda mais importante comer porções razoáveis, ainda mais na idade adulta.

Eu acredito que podemos comer de tudo, mas com moderação. Porque moderação é a chave para uma vida saudável sem precisar ser sem graça.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer