amoras pretas e vermelhas

Com que frequência você come amoras? Aposto que você vai dizer: quase nunca. Eu mesmo, devo ter comido amoras frescas duas ou três vezes na vida, e olha que eu tenho mais de 30 anos. Será que estou perdendo alguma coisa? Sim, estamos perdendo a oportunidade de comer uma super fruta, um pequeno “cacho de uvas em miniatura” capaz de curar até “dor de dente”.

Nesse post, você vai conhecer todo o poder e os benefícios de comer simples amoras, que além de deliciosas, podem ser o que você estava procurando para resolver uma série de pequenos problemas em seu corpo. Confira agora…

Os Benefícios para a Saúde ao Consumir Amoras

Muitas pessoas em todas as partes do mundo estão buscando por formas de melhorar a sua saúde e consequentemente a sua qualidade de vida, mas não sabem onde encontrar esses recursos de fontes naturais. Ao consumir amoras, você pode colocar todos esses nutrientes na sua dieta e resolver uma série de carências nutritivas de uma só vez.Tabua de madeira com pote de amoras pretas e vermelhas

Os benefícios do consumo de amoras são vastos, mas os mais conhecidos são:

  1. Alívio para os sintomas durante o período da menopausa, tais como: calorão, suor exagerado, insônia, ansiedade, estresse, falta de libido, nervosismo sem motivos aparentes e cansaço. Muitas mulheres entre 40 e 60 anos estão relatando alívio ou desaparecimento desses sintomas da menopausa, após o consumo regular de produtos naturais a base de amora. Você pode encontrar casos como o da professora que descobriu o segredo para aliviar os sintomas da menopausa, considerada por muitas, a pior fase da vida das mulheres... Isso graças aos flavonóides contidos nas amoras que são poderosos antioxidantes. Eles têm benefícios anti-inflamatórios e podem fortalecer o sistema imunológico. Quem podia imaginar?

  2. Previne o câncer de mama e colo do útero. Esse tipo de problema sempre gera bastante medo nas mulheres e qualquer possibilidade de minimizar ou evitar riscos, principalmente de forma natural, é sempre uma ideia a ser considerada. Ao comer amoras, você pode trazer toda essa carga de nutrientes e sais minerais para o seu organismo, dando a ele a oportunidade de se defender ou se livrar dos problemas antes que eles ganhem as primeiras batalhas.

  3. Fortalecimento dos vasos sanguíneos. A quantidade de vasos e microvilosidades presentes em seu corpo formam uma verdadeira galáxia, complexa, e às vezes, frágil. Os vasos sanguíneos do seu coração precisam estar desobstruídos e fortes, bem como os vasos sanguíneos do seu cérebro, que são, sem dúvidas, os mais numerosos e sensíveis. A visão também pode sofrer uma influência direta da qualidade dos vasos sanguíneos da retina, e a saúde desses vasos está intimamente relacionada à qualidade dos nutrientes que você ingere. Por isso, sempre é uma boa prática introduzir alimentos ricos em vitamina A em sua dieta, como é o caso das amoras.

  4. Alívio da inflamação intestinal e diarréia. Nos Estados Unidos a principal causa dos transplantes de rins é o consumo excessivo de analgésicos. As pessoas estão indo parar na hemodiálise muito cedo, tudo por recorrem à químicas sintéticas, estranhas ao corpo. As amoras, com sua química criada para seres humanos, consegue aliviar a dor intestinal e até mesmo ajuda a controlar a diarréia. Se o seu intestino está irritado por algum problema com algum tipo de tempero novo, você pode recorrer ao efeito anti-inflamatório das deliciosas e esplêndidas amoras.

  5. Controle do açúcar no sangue. As amoreiras são ricas em um glicosídeo que, em algumas espécies, chega a ser 200 vezes mais doce que o açúcar. Esse glicosídeo é semelhante ao encontrado na Stevia a tão conhecida de todos. A amora também é conhecida por auxiliar a balancear os níveis de açúcar no sangue, além de apresentar efeitos antidiabéticos.

  6. Ajuda a se livrar das gripes. O corpo precisa de muita vitamina C para manter seu sistema imunológico forte a fim de evitar ou resolver gripes rapidamente. Sim! As amoras são uma excelente fonte natural de vitamina C para blindar o seu organismo contra essas vírus recorrentes.

Esses são apenas alguns dos benefícios, eu poderia ficar aqui falando por horas do que as amoras são capazes. O fato é que as amoras podem ser uma importante fonte de antioxidantes que ajudam a prevenir muitas doenças e distúrbios.arranjo gourmet para cafe da manha com amoras pretas

Sempre pense em amoras como um lanche rápido, algo para adoçar o seu café da manhã, muitas vezes somando mel e framboesas. Prestando atenção ao seu corpo, você pode garantir que está dando tudo o que ele precisa. O consumo de amoras traz muitos benefícios à saúde, sendo uma ótima fonte natural de vitaminas e minerais.

Porém, nem tudo são flores. Em primeiro lugar, evite consumir amoras em excesso. Um erro frequente que as pessoas cometem é pensar que, porque um alimento em particular é saudável, "quanto mais, melhor", mas esse não é o caso. Em pequenas quantidades e doses razoáveis, não se preocupe. Mas se você pretende consumir algumas centenas de gramas por dia, isso pode ser um exagero. Use as amoras para adicionar mais doçura e valor nutricional às suas refeições.

Como Aproveitar o Poder das Amoras Se Você Não Conseguir Encontrar Essa Fruta na Sua Cidade

O grande problema é que as amoras não são como laranjas ou limões, que você pode encontrar em qualquer supermercado. Em grandes centros urbanos, com sorte é possível encontrar amoras sendo vendidas em natura. Se você ou um parente tem um sítio, talvez ele tenha que conhecer os poderes da amora para que resolva plantar uma pequena roça de amoreiras (meu sonho).amoras pretas na amoreira

Por outro lado, dá bastante trabalho ficar comendo tantas amoras, ainda mais que não podemos comer o quanto desejarmos. Uma saída eficiente e prática é recorrer aos suplementos alimentares naturais a base de amoras , como uma forma inteligente de colocar todos os benefícios das amoras na minha dieta, duas vezes ao dia. 

Enfim, depois dessa enorme quantidade de benefícios que pude levantar sobre as amoras, com suas histórias emergindo desde os confins da China, passando pela Grécia antiga, até o nosso mundo moderno, podemos chegar à seguinte conclusão: a natureza pode ser mesmo surpreendente.

Volto depois, como mais um artigo sobre os segredos da natureza, aqui, na seção “corpo” desse mesmo site.

Forte abraço,

Rodrigo Marques,
Blogueiro, YouTuber e apaixonado por amoras.

 

Rodrigo Marques

Rodrigo Marques

O corpo é o templo da alma. Cuide do corpo e estará cuidando da alma.