como ter o cabelo da Gisele Bundchen

Uma das maiores vaidades de uma mulher está nos cabelos. Todas nós consideramos os nossos cabelos como algo importante, como o nosso cartão principal, nossa prioridade número um dos cuidados com o nosso corpo. Nossos cabelos são tão importantes quanto as roupas que usamos. Às vezes, até mais. Porque os primeiros olhares são sempre dirigidos aos nossos cabelos. (Quem dizer que não, está mentindo). Por esse motivo é que amamos o nosso cabelo, tanto quanto amamos os nossos namorados.

“Cuidar do namorado é mais fácil do que cuidar dos cabelos” – DC Bauer

Por amarmos o nosso cabelo é que tratamos bem dele, mesmo quando não temos dinheiro o suficiente para mantê-los como a de uma celebridade, como a Gisele Bündchen. Errado, podemos sim ter um cabelo Gisele Bündchen, e o melhor de tudo: gastando pouco.

Quer saber como? Continue lendo e descubra os segredos de uma das modelos mais bem-sucedidas do mundo, a número um da lista dos cabelos mais desejados da história. Gisele Bündchen.

Você Pode Ser Uma Modelo Top Com os Seus Cabelos

cabelo gisele bundchenPara ter brilho e sucesso não é preciso ter um corpo de modelo como a da Gisele Bündchen, e nem ser famosa para desfilar nas ruas como uma estrela de Hollywood. Toda mulher já nasce com um brilho. O brilho de poder ofuscar os olhos de quem a olha. O brilho de fazer sorrir a quem a faz sorrir primeiro. Essa essência pode estar no sorriso, nos olhos, na pele... Nos cabelos dela. Toda mulher que ama a si mesma, ama o seu cabelo e cuida dele da melhor forma que ela pode. Pois ela sabe, que os seus cabelos não só a torna atraente para os homens, como a torna sedutora para eles. Os homens amam um cabelo bem cuidado, hidratado e cheiroso. As mulheres que cuidam do cabelo são as mais disputadas entre os homens.

Chegou a Hora de Transformar-se

gisele bundchen cabelo perfeitoTalvez você tenha passado anos e anos com um cabelo que não parecia ter vida, opaco, sem volume, embaraçado, quebradiço, sem nenhum elogio direcionado a ele. Você até pensou que para ter um cabelo como a de uma celebridade era preciso ser rica e famosa. Ter muito dinheiro e fama para bancar os cuidados, que aos olhos de muitas, é impossível para uma mulher comum. Não existe mulher comum, existe pensamento comum, pensamento que a maioria carrega em sua mente. Se você carrega essa crença dentro de você, é hora de mandá-la pra longe e colocar uma nova crença, a crença de que “chegou a hora de transformar-se”. Isso só depende de você.  Agora responda: você está realmente preparada para mudanças radicais em sua vida? Você está pronta para se tornar uma mulher sedutora?

A História do Meu Cabelo

danielle c bauerA primeira vez que eu tingi o meu cabelo, eu tinha 16 anos. Na época eu nem sabia o que eu queria realmente fazer com o meu cabelo, eu simplesmente queria mudar um pouco. Foi então que eu decidi fazer algumas mechas. Foram bem poucas e ainda assim, custou o olho da cara. Além do mais, não ficaram tão visíveis, nem parecia que eu tinha pintado o cabelo.

Após isso, o desejo de ficar loira passou a me obcecar, foi então que eu fiz as luzes pela primeira vez. (Tudo com a mesma cabelereira). Na época eu tinha adorado o resultado, mas hoje, com a minha cabelereira particular – maravilhosa que eu adoro – eu vejo que a primeira não era nenhum pouco profissional. Ela quase acabou com o meu cabelo, usando produtos de péssima qualidade.

Bom, como nessa época eu era apenas uma menina, eu não mantive esse processo de descoloração no meu cabelo, só anos depois. E quando eu voltei a colorir o meu cabelo novamente, eu passei a pintá-lo totalmente, usando tinturas normais. Resultado: loiro feio. Até eu me dar conta do quão feio estava o meu cabelo, eu continuei usando tinturas assim por vários meses. Foi então que um dia eu vi uma foto da Shakira e quis fazer igual, para tirar o efeito “loiro esquisito” no meu cabelo. Foi tão fácil, era só pintar a raiz da cor natural do meu cabelo e puxar algumas mechas na parte de baixo do cabelo. Ficou lindo, eu amei o resultado. Tudo isso já feito no salão da minha querida cabelereira.

Durante esse processo todo – desde a minha primeira experiência com descoloração no cabelo – eu já usava e abusava da chapinha. Após pintar o meu cabelo como o da Shakira, eu quis experimentar fazer as luzes novamente. Então eu fiz e já amei de cara o resultado. Mas infelizmente, o desejo de me tornar loira me cegou a um ponto de não ver o que estava acontecendo com o meu cabelo. Morrendo aos poucos e eu sem poder fazer nada. Continuei fazendo as luzes (na touca) a cada 3 ou 4 meses. Meu cabelo continuou loiro como eu queria, mas ralo, fraco e totalmente quebradiço. Tudo por causa das armas contra o cabelo. Chapinha e secador. Sim, a descoloração + o uso do secador + o uso da chapinha levaram o meu cabelo a um estado de calamidade.

O pior de tudo era que eu não via isso, eu simplesmente achava que o meu cabelo era ralo por genética (minha mãe não tem muito cabelo, minha vó não tem muito cabelo), então, eu também não era para ter muito cabelo. E outra coisa que fragilizou o meu cabelo também foi o fato dele cair muito por conta da minha segunda gravidez. Eu perdi muitos fios, muitos mesmo. Durante a gravidez os fios aumentaram, mas um mês após o parto (cesáreo) os meus cabelos começaram a cair drasticamente, o tempo todo, não só durante a lavagem, até quando eu olhava para ele, rs. Teve momentos que eu cheguei a pensar que estava doente, não era possível alguém perder tantas mechas de cabelo com facilidade como eu estava perdendo. Não estou exagerando, e foi pior que isso. Tomei Pantogar, usei vários produtos para fortalecer os que ainda estavam presos à minha cabeça. Mas não adiantou nada.

Após o parto, eu fiz as luzes só uma vez, nisso porque ainda não estava caindo, mas depois que começou a cair eu nunca mais voltei ao salão para pintar o cabelo de novo. Eu estava aterrorizada com tanta queda de cabelo que estava acontecendo.

Motivo da Queda: Estresse. Não preciso dizer mais nada.

Então, algum tempo depois eu resolvi ficar morena, eu queria voltar com o meu cabelo na cor natural novamente. O meu cabelo natural é castanho, nem muito claro e nem muito escuro, ou seja, médio. Eu queria voltar com a cor original dele porque eu já não aguentava ver o meu cabelo loiro ralo e quebrado. A aparência dele já estava acabando com a minha autoestima. Comprei uma tinta parecida com a cor do meu cabelo natural e passei. Cada fio loiro foi tampado com o castanho da tinta, me transformando aos poucos em outra mulher. Imagina uma loira escurecendo os cabelos de uma vez. No início eu gostei, mas depois o arrependimento me abraçou com toda força. Eu queria voltar com os meus cabelos loiros-quebradiços novamente. Apesar da situação dele, eu ainda o achava bonito. Mas eu sabia que não poderia voltar atrás.  O que eu tinha feito não poderia ser desfeito. Não naquele momento.

O Erro que Me Transformou

Arrependida de ter ficado morena, fui completamente obrigada a ter que esperar o meu cabelo crescer para sair toda a tinta para poder ficar loira novamente. Passaram-se 6 meses e o meu cabelo cresceu, mas cresceu pouco e ainda assim não dava para descolorir sem quebrá-lo (demais). Fui à minha cabelereira para saber o que eu poderia fazer para ficar loira novamente – e de forma rápida, sem precisar detonar o meu cabelo e ela disse que teríamos que fazer isso de forma gradual. Totalmente diferente do que eu queria que acontecesse. Mas tudo bem. Então ela fez algumas poucas luzes (no papel alumínio para não correr o risco de torar na touca) porque ainda havia tinta no meu cabelo. Saí de lá mais morena do que nunca. Rs. Ficou lindo, todos amaram o resultado. Foram tão poucos os fios que ela pintou, que no meio dos castanhos eles ficaram acobreados. Me senti a Penélope Cruz.

Após isso, voltei para casa, mas não muito satisfeita, porque eu queria mesmo era ficar loira rápido, mas eu sabia que isso era impossível.

O estresse foi diminuindo e, consequentemente os fios que caiam também. Passei a cuidar do meu cabelo em casa, fazendo várias hidratações por semana, mas sem parar de usar o secador e a chapinha. Resultado: os fios cresceram e ficaram mais fortes, mas ainda assim, tinha aquele aspecto quebradiço, me fazendo ficar chateada e arrependida por ter pintado o cabelo de castanho. Afinal, estava do mesmo jeito de quando era loiro.

MAIS: 5 Hábitos Terríveis Que as Mulheres Têm Que Detonam o Cabelo Que Nem Mesmo Elas Sabem

Passaram-se cerca de 1 ano e alguns meses, eu voltei ao salão para fazer as luzes, mas dessa vez para fazer luzes californianas. Lembro-me que ao chegar lá, já para fazer as luzes, o meu corpo gelou, porque o meu cabelo havia crescido bastante e estava bonito, a tinta já tinha saído quase 95%, ou seja, ele estava quase natural. Estava com aquele aspecto quebradiço, mas era por causa do uso constante do secador e da chapinha. Fiz as luzes californianas e me transformei em outra mulher. O resultado foi incrível, eu amei tanto que não sabia guardar aquela felicidade dentro de mim. Quase não quebrou, e eu fiquei loira como eu sempre quis. Saí de lá a mulher mais feliz do mundo, absolutamente agradecida pela minha cabelereira ter feito um trabalho espetacular no meu cabelo. Fui para lá tremendo às 08:00 da manhã, e saí às 16:00 da tarde me sentindo a Gisele Bündchen. Meu cabelo além de ter crescido muito, como jamais cresceu antes, ele estava forte e aguentou a química tranquilamente.

Todo aquele arrependimento de ter ficado morena sumiu em um piscar de olhos, pois escurecê-los, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito para os meus cabelos. A melhor coisa!

O Que Realmente Transformou os Meus Cabelos

como ter um cabelo igual ao da gisele bundchenComo as luzes californianas são feitas a cada 6 meses, eu continuei cuidando do meu cabelo em casa, e como eu estava trabalhando em um projeto (escrevendo o meu romance) eu quase não saia de casa, então eu passei a diminuir o uso do secador e da chapinha, até não passar a usar mais. Eu não saia de casa sem alisar os cabelos com a chapinha, então sempre que eu lavava os cabelos, eu os secava com o secador e depois passava a chapinha. E como eu passei a viver para escrever o meu romance, eu saia de casa absolutamente só quando era preciso.

Resultado: Cabelos longos, brilhantes, fortes e sem pontas duplas.

O meu cabelo era péssimo para crescer, aliás, que não crescia, e eu achava que isso era da minha família. E quando os meus cabelos começaram a crescer eu assustei, porque eu nunca imaginei que pudesse ter os cabelos tão bonitos e fortes. Todas as pessoas passaram a me perguntar - e ainda me perguntam até hoje, o que foi que eu fiz para os meus cabelos crescerem tão fortes e saudáveis, sendo que eu não vou ao salão de beleza. Eu sempre respondo: Fique longe do secador e da chapinha!

Desde o dia que eu fiz as luzes californianas, (isso já faz mais de 8 meses) os meus cabelos não tem visto muito a chapinha e nem o secador. Não é que eu parei completamente de usá-los, mas eu uso tão pouco que os meus cabelos já não sentem a fúria deles.

Como Eu Uso o Secador e a Chapinha

dicas para ter o cabelo igual ao da gisele bundchenComo eu terminei o meu romance já faz há algum tempo, eu voltei com a minha rotina normal de sair e resolver as coisas na rua. Como tenho dois filhos pequenos, eu sempre tenho algo para fazer para eles, como levá-los à escola, fazer compras e etc. E eu não saio com os meus cabelos bagunçados e nem amarrados. E tampouco com eles alisados.

Annie W - O Livro. Assista o Teaser!

Sempre que eu lavo o meu cabelo, mais ou menos a cada 2 dias, eu o hidrato com um creme normal de hidratação em casa, (eu tô usando um da TRESemmé) e o deixo secar sozinho, sem o uso do secador. Após secar totalmente, eu separo algumas mechas (mais ou menos a franja) e passo a chapinha. O meu cabelo é ondulado, quase cacheado, então quando eu passo a chapinha só na frente, ele fica natural, totalmente volumoso e sexy, com aspecto de cabelo de celebridade. Eu passo a chapinha somente uma vez, no outro dia o meu cabelo acorda como se eu tivesse acabado de vir do cabelereiro da Gisele Bündchen: volumoso, macio, cheiroso e cheio de brilho.

Cabelo Natural é Sempre Mais Sexy

cabelo sexy gisele bundchenEu sempre quis usar o cabelo natural, mas não sabia como fazer isso, porque só deixá-lo secar naturalmente não o deixava bonito. Mas eu aprendi com o tempo, que usar a chapinha de forma certa é melhor maneira de deixar o cabelo com o aspecto natural. Às vezes, quando eu tenho que sair de manhã, eu lavo os cabelos um dia antes e após deixá-los secar naturalmente e usar a chapinha (só na franja, a minha franja é pouca e com mechas longas) eu escovo delicadamente os meus cabelos com uma escova e no outro dia quando eu acordo, os meus cabelos parecem apliques, cheio de ondas perfeitas, e com um brilho de ofuscar os olhos. Sem contar no perfume do creme que não sai na hora de usar o secador e a chapinha. Como eu disse anteriormente, os homens amam cabelos cheirosos. Isso é sexy e os deixam totalmente excitados na hora do making love.

MAIS: 7 Músicas Pra Você Ouvir no Repeat Fazendo Amor Com Aquela Pessoa Especial

Comece Imediatamente

gisele bundchen cabeloNão importa qual é o tipo do seu cabelo, você pode ter o cabelo da celebridade que você admira e quer ter. Você só precisa entender que o secador e a chapinha são inimigos número 1 dos nossos cabelos. Eles são úteis, nos transformam, mas se usados incorretamente, destroem o nosso cabelo, ainda mais quando usamos algum tipo de química, como descoloração e pintura. Se o seu cabelo está ralo hoje, saiba que ainda é tempo de salvá-lo, talvez você nem precise fazer o que eu fiz, mas só de eliminar a chapinha e o secador da sua vida, você estará fazendo com que os seus cabelos cresçam conforme a natureza quer. Fortes, brilhantes e sem pontas duplas. Você pode até cortar as pontinhas a cada 3 meses, porque isso vai fazer com que o cabelo maltratado vá sendo descartado, enquanto o cabelo novo e cheio de vida vai nascendo, embelezando você.

Coisas Que Você Não Deve Fazer Com o Seu Cabelo

  • Lavá-los na água quente.      
  • Dormir com o cabelo molhado.        
  • Usar óleos e depois passar a chapinha.        
  • Usar demasiadamente a chapinha. 
  • Usar demasiadamente o secador.   
  • Descolorir os cabelos na touca (mechas ou luzes). 
  • Usar muito o secador e a chapinha em cabelos com luzes ou pinturas.   
  • Fazer escova definitiva.        
  • Usar apliques. (Isso destrói o cabelo, e você não precisa disso).

Tive uma experiência horrível com apliques, em outro momento compartilharei a minha triste história. Tudo aconteceu antes de eu conhecer a essência e a natureza verdadeira dos meus cabelos. Antes de eu conhecer a minha maravilhosa cabelereira.

Mostre ao Mundo os Seus Cabelos

como ter um cabelo gisele bundchenVocê pode ter o cabelo que você quiser, aprenda a amá-los, cuidando verdadeiramente do que nasce de você. Não use apliques, que em segundo momento só detonará com o seu cabelo, e nem use demais a chapinha que só faz destruir a força dos seus cabelos. O calor frita os fios, deixando-os quebradiços, fracos e opacos. Do que adianta um cabelo liso, se ele fica ralo e quebradiço com o tempo? Você pode ter os cabelos totalmente lisos, mais fazendo isso de vez em quando, aprenda a usar o seu cabelo natural, e quando você quiser, alise-os totalmente com a chapinha, por exemplo, quando você for a uma festa ou a um encontro. Isso não detonará tanto os cabelos, diferente se você fizer isso todos os dias.

MAIS: Como Ter o Cabelo Bonito Gastando Pouco

Cuidando dos seus cabelos, você se tornará uma mulher sedutora, a ponto de todos quererem saber o seu segredo, sem contar os homens que vão amar tocar em você e sentir os seus cabelos macios, hidratados e perfumados.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer