10 Frases Que Ele Diz Que Podem Indicar Que Ele Está Vivendo Uma Relação Superficial Com Você

Quando estamos apaixonadas, tendemos a levar o relacionamento sempre ao próximo nível. Nós mesmas caracterizamos a relação como sendo algo real e sério. E mais: queremos que seja significativo para ele, tanto quanto é significativo para nós.

No entanto, apesar do sexo ser gostoso e dos beijos serem apaixonados, nem sempre o nosso parceiro está levando a sério o relacionamento como nós. Pelo menos não tanto quanto a gente esperava.  

Por esse motivo, eu listei 10 Sinais Claros Que Podem Indicar Quando Um Homem Não Está Querendo se Comprometer, e que você deve a si mesma, reconhecer essas diferenças, entre um relacionamento sério e um relacionamento superficial, a fim de proteger a sua autoestima e ajudá-la a tomar uma decisão sobre o seu futuro. Pois é a sua felicidade que está em jogo, e relações superficiais, nunca levam alguém a lugar algum.

O Que é Relacionamento Superficial

relacionamento superficialRelacionamento superficial é aquele que não possui nenhum tipo de comprometimento - psicológico, emocional ou de qualquer outra natureza. Um relacionamento superficial, normalmente é baseado nas aparências, deixando de lado, qualquer sinal que indique algo profundo e relevante.

Esses relacionamentos, são muitas vezes, derivados de flertes suaves, com um pouco de paixão ardente. Mas essa paixão só acontece enquanto eles estão juntos. Depois da "consumação", cada um volta para a sua rotina, sem deixar quaisquer sinais de interesse na vida um do outro.

Agora, compare isso com os relacionamentos baseados no amor, onde as coisas geralmente são mais profundas. Nestes, o casal realmente se importa em estar um ao lado do outro. E não só na hora de se divertir na cama ou em uma festa. Todos os sentimentos que existem nos relacionamentos - amor, cumplicidade, saudade, preocupação se um está feliz ou não, vontade de estar junto, até o ciúme, tudo isso faz parte de um relacionamento sério. Diferente dos superficiais que nem há discussões.

Como Saber Quando Um Relacionamento é Superficial Ou Não

como saber se um relacionamento e superficial ou naoNa verdade é quase impossível saber se um relacionamento é superficial ou não, até que o relacionamento tenha resistido às tempestades e saído inteiro.

A força de um relacionamento não é sobre quão difíceis são as dificuldades, mas como o casal escolhe lidar com elas. As pessoas terminam por nada, e as pessoas ficam juntas através de dores e problemas inimagináveis.

Aqui estão algumas coisas que você pode ouvir do seu parceiro, que são grandes sinais de um relacionamento superficial, bem como o que você pode fazer sobre isso.

#1 “Não vamos falar disso agora”

As pessoas que estão em uma relação superficial, muitas vezes, pisam nos freios quando se trata de falar sobre algo do presente, geralmente porque elas não estão suficientemente prontas para considerar pensar no futuro. Ou não querem pensar.

Os relacionamentos reais assumem o compromisso, e para alguém que não está vivendo um, falar sobre o futuro pode ser assustador. Então, se o seu homem sempre dá um jeito de mudar de assunto quando você fala sobre vocês fazerem algo no futuro, é quase certo que ele não a vê em seu futuro.

Se você sentir isso, pergunte a ele sobre como ele vê a relação que vocês estão vivendo. Ter consciência do status do relacionamento não só irá ajudá-la a entender se vocês estão caminhando lado a lado, como também irá ajudá-la a tomar uma decisão sobre o futuro. Afinal, se ele ele não estiver cultivando flores em seu jardim, ele não pode ser uma pedra que impede outro de plantar.

#2 “Eu não quero falar sobre isso”

Embora todos tenham o direito de manter seus pensamentos e sentimentos para si mesmos, os casais que estão vivendo um relacionamento sério, geralmente querem compartilhar suas emoções e estar o mais aberto possível, no intuito de manter as coisas saudáveis.

E é por isso que quando alguém se sente desconfortável ao falar sobre sentimentos, foge logo do assunto. Simplesmente porque não se sente profundamente ligado a pessoa. As pessoas que estão realmente apaixonadas tendem a compartilhar as partes mais íntimas de suas vidas. Porque elas querem que a intimidade as fortaleçam e as façam sentir que estão realmente unidas.

Embora o nível de conforto das pessoas com seus próprios sentimentos varie de certo modo, esse nível de comunicação precisa estar presente em cada relacionamento amoroso, ou então o relacionamento tende a ser efêmero.

#3 “Eu não me vejo casando”

Se o seu homem admite desde cedo que ele não quer se casar - e esse é um objetivo que você tem - é melhor para você acreditar nele. Os relacionamentos podem funcionar assim, porém, se você tem planos de se casar e formar uma família, esse tipo de relacionamento não é para você.

Então se o seu cara diz coisas como “eu não tenho certeza se quero me casar”, ou “eu sou muito novo ainda”, ou “casamento hoje em dia não dura” e etc, é sinal de que o relacionamento é superficial.

#4 “Eu me sinto tão perto de você agora”

Uma vez que o sexo pode trazer todos os tipos de hormônios de ligação, você pode ouvir seu homem dizer que se sente completo perto de você, enquanto você ainda está deitada na cama. Ou até mesmo dizer que está apaixonado durante o ato. Mas ele mostra amor em outros momentos?

Alguém que só está apaixonado por um nível superficial só pode ser capaz de se conectar durante o sexo. E se você está procurando algo mais, esse fator pode se tornar um problema. É ótimo se sentir atraente e desejada pelo o seu homem, mas se essa é a única vez que ele mostra algum amor, você pode começar a se sentir um objeto diante dele, tornando a conexão sexual e menos emocional, que é o que você deseja. Se você acha que este é o caso, dirija-se a ele e descubra se ambos querem as mesmas coisas.

#5 “É tão fácil falar com você”

Se o seu parceiro diz coisas doces, mas apenas através de mensagens de texto, o relacionamento pode ser um pouco mais superficial do que você imagina.

Isso pode indicar que ele está gostando da sua atenção e ele está gostando de fato de estar em um relacionamento, mas ele não está interessado em você.

Muitas pessoas em nossa sociedade são solteiras por longos períodos de tempo, e muitas delas odeiam isso. Podem estar ansiando um parceiro tanto, que entrarão em um relacionamento por causa de estarem sós, sem pensar demais com quem realmente elas gostariam de estar.

Relacionamentos como estes definitivamente servem para um propósito, e você não pode culpar alguém por precisar de atenção. Também é importante notar o contexto em que essa frase aparece. Se o seu homem lhe disser depois de ter uma conversa profunda e expressiva, pode indicar que ele realmente está querendo se conectar. Mas se o elogio soar vago como um desabafo, e a comunicação em geral é pouca e distante, pode ser uma bandeira vermelha.

#6 “Eu não me importo se você sair com mais alguém”

Enquanto alguns casais estão propensos a viverem relacionamentos abertos, não é um bom sinal se o seu parceiro estiver sendo permissivo sobre seus limites de relacionamento, ainda mais se você tiver dito que deseja ser exclusiva.

Com exceção das pessoas que optaram conscientemente viver um relacionamento poligâmico, a maioria de nós é criatura monogâmica e não gostamos de compartilhar nossos parceiros com outras pessoas. Portanto, se ele não quer ser exclusivo com você, isso pode significar que ele ainda está “procurando por algo mais”. E comentários como estes, só indicam que ele não está com intenções de levar o relacionamento muito adiante.

#7 “Não sei o que eu vou fazer nesse final de semana”

Mais uma vez, qualquer coisa que seu homem diga sobre não saber o que vai fazer no futuro, pode indicar que ele não está de verdade investido em você. Isso inclui planos para o fim de semana.

Se ele não planeja nada para vocês fazerem juntos, isso pode significar que você não é tão importante para o seu parceiro como você gostaria de ser. Pois quando estamos apaixonadas, somos capazes de superar quaisquer obstáculos para estarmos com o nosso cara. Então se ele não está muito interessado em fazer algo com você - no fim de semana, há um indício forte de que ele tem outros planos para ele.

#8 “Venha”

Não há nada de errado com os relacionamentos que giram em torno do sexo - se é isso que você está procurando. Mas se o seu parceiro quer manter as coisas “casuais” e você querendo levar o relacionamento para o próximo nível, esteja atenta a esses comportamentos.

Se o seu homem só te procura para sexo, ou transforma todas as ocasiões em oportunidades para fazer sexo, há uma grande possibilidade do relacionamento ser superficial.

O sexo realmente é uma parte importante de qualquer relacionamento, mas a maneira como isso acontece, pode tornar as conexões vazias.

#9 “Eu esqueci”

Aniversários, datas especiais, dia dos namorados. Todas essas são datas que devem ser lembradas por seu parceiro.

Todos nós temos vidas ocupadas, mas se você está em um relacionamento, você jamais esquece um momento que marcou a história de vocês.

É por isso que, se seu homem constantemente esquece esses momentos especiais, pode ser um sinal de que ele não está fazendo do relacionamento uma prioridade. Claro, às vezes pode ser que ele precise de um lembrete, mas, se você deu todos os sinais de que uma data especial estava se aproximando, e ele não fez nada a respeito, significa que a relação não é nada mais do que superficial para ele.

#10 “....”

Se o seu parceiro nunca estica uma conversa, fica em silêncio quando vocês estão juntos, ou quase sempre deixa suas mensagens sem respostas, é um sinal de que ele pode não estar de verdade interessado.

Um relacionamento sério sempre envolve um nível de rotina em termos de frequência com que se fala e se vê. Se você constantemente recebe o silêncio do seu homem - por mensagens ou ao vivo mesmo, não pode indicar que vocês estão em um relacionamento. Como vocês podem estar se conectando um ao outro - compartilhando suas vidas - se vocês não se comunicam regularmente?

Uma vez que os relacionamentos baseados no amor são tudo sobre conexão, e sendo a comunicação o suporte para fazer o relacionamento ir para o próximo nível, sem aproximação de ambos não há a intimidade. Intimidade é você pode entrar nas camadas mais profundas do seu homem e conhecê-lo por quem ele é - sem máscaras, e vice-versa.

Todo mundo é diferente quando se trata de mostrar amor. Mas a frequência com que um casal se comunica, diz muito se a relação é real ou superficial. Se você sente que o seu relacionamento é superficial, provavelmente é porque é.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer