como lidar com mulheres invejosas

Uma tia, uma colega de trabalho, uma prima, ou até mesmo uma amiga. A inveja não escolhe a hora certa, mas sim a pessoa certa. Há pessoas que plantam a inveja e ainda vivem da colheita, como se não bastasse se sentir mal de nos ver crescer, ela ainda tem que fazer a gente se sentir mal. Viver ao lado de pessoas que não torce pela nossa felicidade, pelo nosso sucesso é uma das piores coisas que existem, porque pessoas como essas só atrasam a nossa vida, não que a inveja delas nos atinja, mas ter que aturar o mal-estar delas, é impedir que aproveitemos o nosso sucesso.

Se você quer saber como lidar com a inveja feminina, continue lendo e descubra como algumas mudanças no seu comportamento podem ajudar a reduzir ou a até eliminar a inveja alheia.

A Dor da Inveja

como lidar com mulheres invejosas dicasAs pessoas em geral sentem inveja do que elas não têm e não são capazes de conseguir, porque não querem ter o esforço, não querem ter o trabalho de conseguir. Quando elas veem alguma pessoa tendo sucesso, elas se sentem injustiçadas, se sentem fracassadas, porque o sucesso alheio expõe todas as suas fraquezas e frustrações. Querer ter uma coisa e não poder ter, mas ver outra pessoa tendo, porque ela não mediu esforços, é o mesmo que dar tapa na cara dessa pessoa. Por isso elas se sentem ofendidas, insultadas, feridas no ego. É muito ruim o sentimento que as pessoas invejosas alimentam dentro delas, isso as destroem até chegar um ponto que não “ofender” é deixar que continue sendo ofendido.

Vista sua Roupa de Ovelha

vista sua roupa de ovelha lidando com mulheres invejosasAo querer lidar com mulheres invejosas, o primeiro passo que uma mulher deve fazer é se vestir de ovelha. O que seria se vestir de ovelha? Se vestir de ovelha é não deixar à mostra o que faz as outras invejarem. É não dar poder para a inveja nelas. Se uma prima ou amiga é invejosa, o melhor que se pode fazer para lidar com a inveja delas é evitar que elas vejam o que elas não são capazes de terem sozinhas. Uma roupa, um celular, uma bolsa, um presente do namorado, qualquer coisa, tudo isso deve ser evitado de ser mostrado às essas pessoas. É claro que não é possível esconder tudo, mas evitar a exposição é um dos melhores jeitos de esquivar-se das ondas de inveja.

Mantenha as Suas Ideias de Felicidade em Segredo

mantenha suas ideias de felicidade em segredoHoje em dia qualquer felicidade pode ser motivo de criar intrigas entre as pessoas, porque as pessoas invejosas não querem ver um sorriso que não sejam delas mesmas. Não é preciso esconder a sua felicidade como se fosse proibido expô-la, mas contar aos quatro ventos o motivo dela é cutucar a raiz da inveja nas pessoas. A inveja é um desiquilíbrio, e isso causa o desconforto em pessoas invejosas. Elas simplesmente não conseguem se contagiar com a felicidade alheia, elas querem é contaminar a felicidade para não se sentirem mal de não ter essa mesma felicidade.

MAIS: Como Lidar Com a Melhor Amiga do Seu Namorado

Guarde o Seu Sucesso à 7 Chaves

guarde o seu sucesso a sete chavesQualquer que seja o motivo da sua felicidade, qualquer que seja o motivo do seu sucesso, compartilhe isso somente com quem você sabe que quer o seu bem de verdade. É fácil diferenciar quem quer a sua felicidade e os que querem compartilhar da sua felicidade. Mesmo que as pessoas invejosas não deixem a inveja delas visível, ainda assim é possível saber quando elas estão fingindo. Uma promoção no trabalho, uma mudança de cargo, um convite para um jantar, um encontro, uma viagem, qualquer coisa, guarde somente para você a sua felicidade. Deixe para você vibrar a sua competência, o seu sucesso, a sua vitória mais tarde, com quem te ama de verdade. Até lá, procure manter-se neutra com as pessoas que queria estar no seu lugar.

Elas Não São Tão Ruins Assim

mulheres invejosasUma mulher que sente inveja, não quer dizer necessariamente que ela seja uma pessoa ruim. Ela é um ser humano como qualquer outro, que tem ambições, metas, desejos, sonhos, tudo que leve ao alcance do sucesso. Se ela está nessa situação, é porque não trabalhou o suficiente para conseguir o que ela quer. Se ela está nessa posição é porque ela não se empenhou em dar o melhor dela. As pessoas de sucesso só têm sucesso através do esforço, através do trabalho. Quem não arregaça as mangas, não ganha. Quem não soa, não tem sombra depois. Se elas estão assim é porque querem, e só querer o que é bom, sem o trabalho, não adianta nada. O sucesso, o amor, a viagem, as roupas boas, não caem do céu. O máximo que a inveja pode fazer nela é fazê-la se sentir mal, se sentir inferior, se sentir fracassada. E todos esses sentimentos ruins só levam ao desequilíbrio mental.

MAIS: Como Lidar Com as Ex Namoradas Dele

Para Concluir

mulheres invejosas como lidarPara lidar com a inveja dentro dela mesma, uma mulher invejosa precisa fazer uma reforma interior, cuidar da autoestima e buscar o que for necessário para atingir o objetivo que ela quer alcançar. Tudo através do trabalho, do esforço, do merecimento. Na vida só temos aquilo é que nós merecemos. Tudo é consequência dos nossos atos do passado. Quem trabalha hoje, colhe os frutos amanhã. Isso é uma lei do universo.

Agora se você é uma vítima da inveja, procure lidar com isso da melhor forma possível, jamais esfregando na cara das mulheres que não conseguem o que você consegue - ou conseguiu com facilidade. Mesmo as coisas que você conseguiu com esforço e suor. Procure entender que sentimentos como a inveja só destroem quem está sentindo, e você não vai querer que uma pessoa se sinta mal. Imagine-se no lugar dela e tente sentir o que ela sente quando vê alguém conseguindo o que ela sabe que nunca terá, porque ela mesma sabe que não é capaz de conseguir (isso é uma crença dela). A inveja doe, corrói por dentro, destrói todo o desejo de evoluir, porque a pessoa que sente não quer evoluir, ela quer porque quer e porque acha que tem direito. Crenças como essas só levam ao fracasso e a mais dor. Uma pessoa invejosa não sabe o que é felicidade até entender de onde vem a verdadeira felicidade.

MAIS: 3 Maneiras de Uma Mulher Aumentar a Autoestima

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer