como lidar com as ex namoradas dele

Ex namorada é como a sombra, mesmo ele pisando – ignorando ela, ela ainda vive perseguindo ele. Não basta dizer que acabou, ela ainda acha que pode ter alguma chance com ele, não importando se ele seguiu em frente e tem outra namorada.

Esse drama é vivido por quase todas as mulheres. Se você está passando por algo semelhante, não desanime, saiba que ainda é possível jogar uma luz e eliminar qualquer sombra do passado.

Elimine as Ex Namoradas das Redes Sociais Dele – Incluindo as Ex Ficantes

excluir ex namoradas do facebookNão existe essa de “ah, somos amigos agora” ou “não tem nada a ver, já acabou” de continuar a amizade com ex em Facebook. Essa história não rola. Acabou, exclui. Não é preciso bloquear, mas manter uma pessoa, com a qual juntos viveram uma história de amor, em qualquer rede social é idiotice, é como se o relacionamento nunca terminasse e continuasse às escondidas. A essência do que rolou fica ali, impregnado como uma tinta velha.

Troque o Chip

troque de numero de telefoneCaso ligações ainda continuem a acontecer, o melhor jeito de cortar isso é mudar de número. Ligações, mensagens de whatsapp, SMS, tudo isso deve ser privado de ex. Qualquer contato vindo fora desses meios é de pura responsabilidade de quem contatou primeiro. Continuar com o mesmo número, após um término de relacionamento é o mesmo que deixar a chave do apartamento ainda com o ex.

Leia também: Como Evitar Brigas Com o Seu Namorado Nas Redes Sociais

 Troque o Endereço de Email

troque de endereco de emailSe não for possível, o mínimo que ele pode fazer é bloquear o email dela para que ele não receba mais os emails. Se é fácil excluir um ex das redes sociais, é mais fácil ainda privá-lo de qualquer contanto por email. 

 

 

Evite Frequentar os Lugares que Ele Frequentava Com as Ex

evite frequentar os mesmos lugares que as exNão dá para impedir que ex namorados se encontrem e se topem de vez quando. Mas dá para evitar que esses encontros se repitam com frequência. Você e ele podem fazer isso, por exemplo, não indo aos lugares que eles frequentavam, ou que ela (a ex) ainda continua a frequentar. Pelo menos por um tempo, até que ela aceite e entenda que acabou. Acredite, um dia ela cansa.

No Caso de Topar Com Alguma Delas

o que fazer quando topar com uma ex namorada deleOutro encontro inevitável. Em algum momento vocês irão se topar, ainda mais se vocês morarem em uma cidade pequena. Mas quando isso acontecer, a não ser que ela seja louca a ponto de vocês precisarem se retirar do local do encontro desastroso, continuem com a programação e mantenha a postura de casal elegante e inteligente. Nada de beijinhos e risadinhas que possam cutucá-la e deixá-la em posição de ataque. Ignorar não vai adiantar, mas ajam como pessoas civilizadas, onde o respeito entre qualquer ser humano predomina. Compreenda que a presença dela não é importante, que o importante é como vocês (principalmente você) conseguem levar isso na boa, como pessoas cultas e civilizadas. A harmonia entre você ele só depende de como vocês agem diante às pessoas que vocês tiveram um passado.  

Respeite o Passado Dele

respeite o passado deleTodos nós temos um passado. Todos nós temos alguém que brilhou ou assombrou a nossa vida. Essas pessoas devem ser deixadas para o lado no nosso subconsciente. Fingir que nada aconteceu não é a melhor solução, mas sim perdoar e aceitar o que passou. Isso vale para qualquer relacionamento. Às vezes nem sempre perdoar é fácil, mas deve a todo custo, ser tentado. Quando alguém nos magoa profundamente, talvez ela não fizesse isso racionalmente. E mesmo que fosse, não devemos tratá-la como monstros ou algo parecido. Independente de como foi, aceite o passado dele. Olhe apenas pra frente e pense nas tantas coisas boas que vocês ainda viverão. O passado não deve ser lembrado, apenas aceitado e perdoado. Aceitar o que passou, ou o que ele viveu é um ato de sabedoria e amor. Porque o que vale, é o daqui pra frente.

Respeite Todas Que Fizeram Parte da Vida Dele

respeite as ex namoradas deleComo todo passado tem uma história, você deve também respeitar as pessoas que passaram pela vida dele. Não julgando, não condenando e nem criticando as mulheres que de alguma forma, fizeram parte da vida dele. Jamais fale mal delas, jamais use termos de baixo calão ou cinismo para referi-las ou rebaixá-las. Elas são seres humanos que também têm problemas. Elas também sofrem. E elas também merecem a felicidade que você tem. Deseje sempre o melhor para elas, deseje amor, deseje que elas também encontrem alguém que possa amá-las, completá-las e fazê-las felizes. Isso é ser altruísta. Isso é ser benevolente.

Você é a Melhor de Todas

voce e a melhor de todasDe tudo que ele passou, pense que você é a melhor coisa que aconteceu na vida dele. Sinta-se privilegiada por poder fazer parte de uma pessoa especial, que te ama e que você ama. Cuide do amor de vocês, semeando a cada dia o respeito, o perdão, a harmonia, o prazer de estarem juntos. Faça esse relacionamento valer a pena. Seja a melhor em tudo, mas sempre agindo com docilidade e naturalidade. Porque o seu natural é ser amável, gentil e carinhosa. Mostre ao seu homem, que conhecer você foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida dele. E para você também. Ele também foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer