o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro

De repente uma relação que (aparentemente) tinha tudo para dar certo chega ao fim. Isso choca. Isso dói. É difícil de acreditar, e mais difícil ainda, de aceitar. Afinal, foram anos juntos, anos de expectativas, anos construindo uma história, anos fazendo planos para o futuro, anos compartilhando tudo que eles tinham de melhor. Uma relação que poderia acabar em casamento, mas não acaba.  O que acaba é o relacionamento.

O que fazer quando a pessoa que você mais ama no mundo resolve deixar você? Como superar uma dor que você nunca imaginou sentir e que parte você de uma forma tão desoladora, que faz você se sentir totalmente deslocada do mundo?

A Dor Que Te Rasga ao Meio

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro a dor que te rasga ao meioO fim de um relacionamento que durou anos traz a tona sentimentos que não podem ser descritos. A dor é tão grande que não parece ser desse mundo. Você se sente acabada, se sente quebrada, se sente arrasada, se questionando amargamente a onde foi que você errou, e quando foi que você errou pela primeira vez. Você se sente tão culpada e fraca, que se sente absolutamente responsável pelo o fim da relação.

Você tem o desejo de poder voltar no tempo e mudar o que precisava ser mudado, porque na sua mente vem flashs rápidos de algo que você poderia ter feito, mas que não fez e que pudesse ser a razão dele deixar você.  Você tem o desejo de poder estar em um sonho, um sonho de que a qualquer momento poderá acordar e ver que era apenas um pesadelo. Você quer olhar para o lado e vê-lo deitado na cama, a poucos centímetros dos seus braços, a poucos centímetros dos seus lábios. Você não quer aceitar que não sentirá seus beijos de novo. Você não quer aceitar que não verá ele de novo. Porque acabou.

Viver uma situação dessas é a pior coisa do mundo, a dor é tanta que parece que nunca irá passar. Parece que ela faz parte de você, e por causa disso parece que nunca irá te deixar. Mas vai. Porque ela não faz parte de você. Essa dor não é sua. Não importa o quão devastada você se sinta hoje. Não importa o quão rejeitada você se sinta nesse momento. Tudo isso irá passar algum dia. E você não precisa esperar o tempo fazer esse trabalho, você pode curar isso sozinha.

E para isso, você precisa desenvolver o processo da cura, você precisa tomar decisões importantes e acreditar fielmente que esse momento doloroso é apenas um momento. Um momento passageiro. Você precisa acreditar que a felicidade que você merece está te esperando, em algum lugar, com toda força do mundo.

MAIS: 3 Maneiras de Uma Mulher Aumentar a Autoestima 

Aceite que Acabou

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro aceite que acabouPor mais difícil e doloroso que seja, aceitar o fim do relacionamento é o primeiro passo para sarar a dor. Aceitar que acabou não é fácil, é difícil, é extremamente difícil e doloroso. Mas a partir do momento que você toma uma decisão importante como essa, você passa a entender melhor a situação, e consequentemente, começa a criar uma compreensão mais elevada sobre o que aconteceu e sobre o que está acontecendo. Suas emoções ficam mais calmas, seus sentimentos começam a se estabilizar e a se tornar mais claros dentro de você, de tal forma que a dor, aos poucos vai desaparecendo até se tornar uma lembrança vazia na sua vida. Não adianta ficar remoendo o que aconteceu, se já aconteceu, aconteceu e ponto. Bola para frente.

Não Insista

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro nao insistirNão existe dor maior do que ficar persistindo em algo que não tem mais jeito. Isso é frustrante, humilhante. Uma mulher jamais deve ficar insistindo ou implorando um homem para voltar. Ela não pode obrigar ele a amá-la. O amor é algo bonito e natural, por isso jamais deve ser exigido ou cobrado. Se ele disse que não quer, que não a ama mais, aceite isso. Você já imaginou, se ele resolve voltar e ficar com você sem sentir amor? O que você acha que vai acontecer? Ele vai procurar outra. Porque se ele não te ama, vai ficar com outra e com você por pena. E ficar com um homem que sente pena ao invés de amor, é o mesmo que ficar com um boneco. Ele está ali com você, mas só com o corpo, e não com o coração, porque os sentimentos não existem mais. E ele pode até tentar ficar com você na esperança de poder te amar novamente, mas uma hora ele vai embora, ele não vai conseguir viver desse jeito por muito tempo. E nem você. Porque em algum momento você acordará para o que está acontecendo e verá que a coisa mais idiota que você fez, foi perder tempo com alguém que não sente nada, absolutamente nada por você.  

Dê Fim em Tudo que Faz Lembrar Ele

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro de fim em tudo que faz lembrar eleNem sempre é possível se desfazer das coisas que ligam você a um homem, mas faça o possível para sumir com tudo e não sobrar nada que possa fazer ele vir em sua mente e fazer você sentir saudade. Você pode até achar que superou, quando se sentir mais forte, mas em um momento de recaída você poderá entrar em um estado de nostalgia tão forte, que vai acabar fazendo algo que não devia, como ligar ou mandar mensagem para ele. Se você fizer isso e – vai  ser rejeitada, sua autoestima irá cair fazendo você se sentir a pessoa mais infeliz do mundo. Não dê lado para esses sentimentos, evite-os, acabando com tudo. Se ele resolveu ir embora, mesmo chorando, arrume tudo e entregue para ele, ou mande outra pessoa fazer isso pra você, uma amiga de confiança, ou mesmo a sua mãe.

Mude de Endereço

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro mudar de endereco Pode ser que seja difícil fazer isso, mas se puder, faça. Não continue morando em uma casa onde anos e anos de história foram sendo marcadas entre essas paredes. Limpe tudo e comece do zero. Se possível, alugue uma casa, ou apartamento. Se não, more com seus pais ou algum parente até você se organizar. Mas não fique onde há marcas do seu ex espalhados por todos os cantos. Comece uma nova página na sua vida, tantas histórias maravilhosas ainda têm para acontecer. Você se surpreenderá com que o futuro tem pra você. Então mude, mude de casa, mude de endereço. Faça novos amigos, frequente novos ambientes. Não fique em um mundo onde só há o que você vê e conhece. Explore, descubra novos lugares. Abra o seu coração e a sua mente para novas aventuras. O mundo precisa de você, tanto quanto você precisa dele.

Saiba Que a Vida Ainda Nem Começou

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro a vida ainda nem comecouVocê pode achar que perdeu a sua alma gêmea para sempre. Que nunca mais irá encontrar outro cara como ele. Mas saiba que você está errada. E não é porque acabou o relacionamento com ele, mas porque na nossa vida não existe só uma alma gêmea pra gente. Existem várias. Sim, e isso também não quer dizer que ele não era a sua alma gêmea, ele foi, por até certo ponto. Uma alma gêmea não tem que ficar com a gente para sempre, (se esse for o caso) esse pensamento é um pensamento egoísta. Quando a nossa alma gêmea vai embora, era porque não era o momento certo para estar com nós. Talvez uma, ou as duas almas gêmeas não estavam preparadas para uma receber a outra, e é por esse motivo que muitos relacionamentos, que antes davam certo acabam não dando certo mais. O despreparo as separou.

A Sua Alma Gêmea Te Espera

o que fazer quando ele termina com voce apos anos de namoro alma gemeaO seu ex foi uma pessoa importante na sua vida, valorize essa vida que você teve com ele. Não o menospreze, não o condene, não o julgue, por mais que ele tenha feito você sofrer. Aceite o seu passado e tenha mais fé ainda no seu futuro. Tenha fé que o cara certo pra você está por aí, aguardando o momento certo para te encontrar. E ele vai te encontrar. Por isso, esteja preparada para recebê-lo. Se prepare emocionalmente, cuide do seu interior, cuide do seu intelecto. Cuide dos seus pensamentos, cuide das suas crenças. Observe o que você tem feito por você e descubra o que precisa ser mudado para te transformar em uma pessoa melhor. Se você não estiver preparada, ela poderá passar por você e você nem percebê-la.

MAIS: O Destino e o Reencontro das Almas Gêmeas 

Esse é o motivo das pessoas se relacionarem tanto com as pessoas erradas. As almas gêmeas não se prepararam para o reencontro. Estavam distantes do seu destino, não tinham fé, não acreditaram na sua história. Então não seja como eles, acredite no seu poder, transforme-se e dê tempo para o destino fazer o seu trabalho.

Se você deseja tornar-se uma mulher sedutora e atrair a sua alma gêmea, você precisa se preparar para estar com ela. Acredite, você é especial, por isso o universo trabalha tanto para a sua felicidade!

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer