como nao sentir ciumes dos comentarios nas fotos dele

Há alguns dias eu escrevi um post Como Evitar Brigas Com o Seu Namorado Nas Redes Sociais, falando sobre como uma mulher pode se comportar nas redes sociais, para evitar desentendimentos com a pessoa que ela ama. Ciúmes, desconfianças e provocações são os itens que mais geram brigas entre os casais hoje em dia. E quando se fala em rede social, a coisa fica ainda mais feia, pois não sabemos qual a verdadeira intenção de quem está por trás de cada like, “amei” ou comentário em uma foto.

sentir ciumes e inevitavelToda mulher que nutri sentimento por um homem tem ciúmes dele. Não importa a intensidade do sentimento, a partir do momento que envolve beijos, abraços e amassos, o apego passa a ter data marcada para virar uma obsessão. Ou seja, quanto mais louco o sentimento, mais ciúmes a mulher passará a ter dele. E controlar o que nos descontrola, não é tarefa fácil, porque esse maldito sentimento já nasce com a gente.

As Mulheres Ciumentas São as Mais Poderosas

mulher ciumenta e mais poderosaMas uma coisa nós devemos saber: não dá para dominar o ciúme que nós temos, mas evitar que ele nos domine, sim. E quando isso acontecer, não devemos mais ser chamadas de ciumentas, e sim de mulheres fortes. Porque toda mulher que consegue governar bem os seus sentimentos, tem cargo altíssimo para qualquer posição na vida.

O Tríade do Controle Emocional – Para Mulheres Ciumentas

Ter Autoestima é Essencial

o triade do comportamento para mulheres ciumentasQuando uma mulher tem autoestima, ela sabe que o ciúme é apenas um momento passageiro na vida dela. Ela vê, sente e depois solta. Sem reações somáticas. Quando uma situação a leva expor o seu lado negro (o bicho interior dela chamado ciúmes) – quando mal educado, ela acaba se revoltando e perdendo o controle das suas emoções. E consequentemente, de suas ações.

Leia também: 3 Maneiras de Uma Mulher Aumentar a Autoestima

Sempre que você ver um comentário ou reação na foto dele, antes de qualquer reação interna ignore o sentimento que surgir. Ignorar é não deixar que esse sentimento de mal-estar se transforme em ciúmes. E para fazer isso, você não pode stalkear o perfil de que comentou ou reagiu na foto dele. O equilíbrio é fundamental nessas horas, porque se você conseguir ver e ignorar, você estará mostrando pontos que a maioria das mulheres ignoram: os do autodomínio.

Você Pode Transformar Qualquer Onda Instável Em Maré Baixa

autoestima mulheres ciumentasPara transformar todo e qualquer sentimento que possa te desestabilizar, em sentimentos que nutrem a paz e a tranquilidade, é necessário primeiro, que sua interpretação sobre o que você vê, seja vigiada, ou seja, é preciso saber interpretar as coisas, de tal maneira que sua representação interna favoreça o seu estado. Por exemplo, caso você veja algum comentário na foto do seu namorado do tipo: “eu pegava heim”, “lindo demais”, seguidos de emojis de corações, você precisa se colocar no estado de indiferença, ignorando tais comentários. Comentários não passam de palavras, você não pode dar vida a esses comentários ficando com ciúmes ou raiva. Leia, respire e ignore. Solte. Não alimente pensamentos que possa te desestabilizar e levar você a um estado de angústia ou medo. Você não pode deixar que meras palavras escritas, mude todo a sua fisiologia. Viu, respirou? Ignorou. Você fazendo isso, nenhum pensamento irá estimular ou levá-la a estados que a faça perder o controle. Mulher que consegue fazer isso consegue fazer qualquer coisa.

Amor-próprio – A Linguagem da Autoestima

autoestima amor proprioQuando você consegue falar consigo mesma, de forma dócil e agradável, você estará fazendo um bem enorme para a sua autoestima. Mas se você, ao invés de usar palavras dóceis, usar termos de autocrítica - que te desvalorize, seu equilíbrio perderá força e você entrará em um estado que ficará totalmente dependente das emoções.  Viu, sentiu e reagiu. O ciúme é um resultado de emoções internas. As emoções são causadas por pensamentos que induzem ao sentimento. Ou seja, pensamentos negativos sobre si mesma, a levam criar estímulos que produzem essas sensações.

Acredite Você Pode Fazer Isso

ciumes voce pode controlar issoSe você olhar os comentários das mulheres nas fotos do seu namorado e pensar mal delas, você não estará só pensando mal delas, você estará pensando mal de si mesma. Porque somos o espelho do outro. Quando você cria um pensamento a respeito do outro, você acaba criando o mesmo pensamento para você. Então se você vir algum comentário que lhe desagrade, ignore qualquer pensamento mal que venha a sua cabeça, que a estimule a sentir ciúmes. Lembre-se, você não precisa ser refém do ciúme, você pode mudar esse sentimento a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta apenas transformá-lo em algo pequeno, tão pequeno que desaparecerá da sua mente. Ciúme de comentários é algo insignificante. Você é maior que isso.

Ame-se. Valorize-se, você é a melhor.  Comentários não são nada perto de você. É você que está com ele. É você quem tem poder sobre ele. Poder para amá-lo, poder para fazê-lo feliz. Alegre-se por isso. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer