10 razoes fortes pelas quais uma mulher deve manter privado seus perfis nas redes sociais

O mundo nos obriga a nos manter conectados à Internet – televisão, celular, rádio, tablet, computador e etc, ter uma rede social é quase que uma obrigação, já que todos os nossos amigos e familiares estão participando. Hoje em dia até um simples e-mail já pode ser considerado uma rede social.

Apesar de todas as vantagens de se poder comunicar com amigos e entes queridos, usufruir de uma rede social pode acabar trazendo problemas para o futuro. A nossa disponibilidade, o acesso fácil a nós é uma porta aberta para intrigas, discussões, ciúmes e inveja. Por isso, ter uma conta aqui e outra ali, sem um nível de percepção inteligente – pode tanto entre amigos, quanto entre desconhecidos, provocar desconfortos e constrangimentos, e até mesmo levar o usuário à depressão.

Se você deseja fazer das suas redes sociais um local seguro e tranquilo para você compartilhar a sua vida com as pessoas que você ama e admira, continue lendo e descubra como a privacidade pode salvar a sua pele de lobos fantasiados de cordeiros.

10 Motivos Sérios Para Você Ter Todos os Perfis das Redes Sociais Privado

MAIS: 10 Razões Claras Que Mostram Por Que Uma Mulher Elegante Deve Ficar Longe do Tinder

#01 Nenhuma Rede Social Tem Poder Para Protegê-la

As redes sociais são uma ferramenta de interação com pessoas, ou seja, aproximar pessoas de todo o mundo. Mas essa aproximação, quando indesejada pelo o usuário, este poderá sofrer consequências seríssimas, como perseguição e objeto de obsessão. Quando isso acontece, nenhuma rede social pode protegê-la. A não ser você mesma, bloqueando os indesejados. Lembra quando você aceitou todos os Termos de Uso quando criou a conta?

#02 O Mundo Está Cheio de Mentirosos, Psicopatas e Pessoas Desequilibradas

Com a facilidade de interagir com outras pessoas, as chances de topar com um maníaco ou psicopata são muito grandes. O mundo está recheado de pessoas desequilibradas, pessoas de mau caráter, que só entram nas redes sociais para tentar praticar atitudes macabras. E eles têm um público alvo: Mulheres. Como os psicopatas são ótimos em fingir, é quase impossível saber quando você está interagindo com um. Lembre-se: nem sempre bloquear essas pessoas é suficiente para fazê-las parar.

MAIS: Encontros Online – Uma Boa ou Má Ideia

#03 Ser Uma Pessoa de Fácil Acesso Pode Causar Danos à Sua Imagem

Quando você tem um perfil saturado de fotos pessoais – fotos da família, selfies, fotos íntimas – você passa a ser alvo da curiosidade de alguém, principalmente se o seu perfil for aberto para todo mundo. Isso significa que qualquer pessoa pode entrar na sua conta, fazer um printscreen e criar um perfil fake usando as suas fotos. Isso é uma coisa que acontece, principalmente se você for dona de um rosto e um corpo bonito.

#04 Você Pode Perder Tudo - Inclusive a Sua Dignidade

Ao interagir com algum usuário, em algum momento você sempre acaba passando informações demais para essa pessoa. Uma pessoa que tem má intenção, primeiro fará você se sentir a pessoa mais especial do mundo e que ela “faria” qualquer coisa para ter você ou por você. Ou seja, ela cria laços para fazê-la se sentir segura e pronta para fazer o que ela quer. Imagine se essa pessoa mal-intencionada começa a ameaça-la dizendo que se você não fizer o que ela quer, ela poderá pegar a suas fotos e fazer montagens com elas, transformando você em outra mulher, mas com o mesmo rosto.

MAIS: Como se Proteger dos Homens Mal-Intencionados

#05 Você Pode Ser Ameaçada de Morte

Quando você, entre milhões de pessoas se envolve com alguém através de uma rede social e acaba se apaixonando, e de repente se dá conta de que essa pessoa não era o que você esperava, então decide acabar com tudo, a pessoa rejeitada poderá se sentir tão passada para trás, que o término da relação não será aceito tão facilmente. Além de tudo, essa pessoa poderá persegui-la e até ficar de cima querendo que você volte, caso não aconteça o que ela quer, ela poderá em um momento de desespero, até ameaçá-la de morte. Um psicopata não enxerga limites para ter o que deseja.

#06 Roubo de Identidade e Perseguição

Ao criar um perfil falso usando as suas fotos, um usuário mal-intencionado, pode sem dúvidas criar situações perigosas para você, que tem o perfil original, fazendo você receber propostas indecentes e indecorosas. Pessoas mal-intencionadas podem usar as suas imagens para enganar outras. E até você provar que “focinho de porco não é tomada”, muitos poderão ser os prejuízos. Tanto financeiros, quanto morais.  

MAIS: Saiba Como Identificar um Homem Tóxico

#07 Alguém Pode Copiar o Seu Perfil

Apesar de já termos falado sobre alguém poder copiar o seu perfil, esse é um dos motivos mais sérios que justificam que uma mulher deve ter os perfis privados. Às vezes, pessoas ingênuas, que acreditam que a internet é um mundo virtual - totalmente desligado da realidade, inocentemente copiam uma ou outra foto sua para estampar seus perfis, a fim de cobrir um abismo de autoestima e ganhar a atenção de pessoas mais interessantes. Quem não gosta de teclar com um rostinho bonito? É assim que a imagem de “princesa virtual” pode vestir um sujeito careca, barrigudo, cheio de más-intenções, do outro da tela.

#08 Falsidade Ideológica

Imagine alguém usando a sua imagem para disseminar um medicamento que promete a cura do câncer, e ainda por cima, atribui um título de PhD com vasto curriculum em Harvard, tudo isso usando o seu nome, a sua imagem. Novamente, as implicações disso são inimagináveis.

#09 Pode Desencadear Lado Para Possível Obsessão

Os desequilibrados se apaixonam facilmente, e isso pode levá-los à obsessão por uma pessoa. Uma mente doente e obsessiva, tende ao exagero e isso inclui persegui-la em todas as suas redes sociais e até mesmo criar perfis fake com imagens de outras pessoas para testar a sua fidelidade. Acredite, você não vai querer um curinga na sua vida.  

MAIS: O Que as Mulheres Devem Saber Sobre Relacionamentos Tóxicos

#10 Nenhuma Rede Social é Segura

Com tanta rede social nova surgindo a cada dia, achar que alguma delas poderá salvar você ou protegê-la das pessoas mal-intencionadas em algum momento, é jogar a sua tranquilidade e proteção por água a baixo. Não existe ninguém melhor para proteger você do que você mesma. E a maneira mais segura de fazer isso, é não ter os perfis sociais abertos para todo mundo, principalmente se você gosta de tirar muitas fotos pessoais.

Ao manter as pessoas que você não conhece longe de você, você estará criando um anel de segurança mínimo necessário para garantir a sua paz e tranquilidade no futuro.

A sensação de receber um like ou um elogio em um comentário, não supera o pavor de ver alguém estranho usando a sua imagem a torto e a direito por aí. 

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!


Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer