woody allen 1

Allan Stewart Konigsberg, mais conhecido como Woody Allen é um ator americano, famoso por dirigir e estrelar em seus próprios filmes. Woody, há mais de seis décadas vem trabalhando e produzindo filmes de comédias românticas que se espalha por todo o mundo. Além de ser ator comediante e cineasta, Woody é também produtor, compositor, escritor e dramaturgo.

Desde 1950, Woody Allen vem escrevendo roteiros e piadas para qualquer trabalho na televisão. Em 2004 ele foi nomeado em 4° lugar em uma lista de 100 melhores comediantes de stund-up. Reino Unido o classificou em  3° lugar entre os melhores.

Allen hoje já com 80 anos ainda escreve e dirige filmes onde ele muitas vezes ainda atua. Na maioria dos seus filmes que eu assisti, Woody faz uma participação parcial, ou muitas vezes o personagem principal. (Como eu disse, nos filmes que eu já assisti).

Dentre os filmes que eu mais gostei de Woody Allen (e que talvez vocês já conheçam) foram:

Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo, mas Tinha Medo de Perguntar (1972)

Manhattan (1979)

A Rosa Púrpura do Cairo (1985)

Meia-Noite em Paris (2011)

Em muitos dos seus filmes, Woody Allen procura sempre passar uma mensagem para os telespectadores. Mensagens que mesmo nos fazendo rir, nos mostra um ensinamento que nos fazem uma autorreflexão do que somos, porque somos e por que agimos de tal forma.

A ideia romântica, ou o pensamento construtivo que seus roteiros nos passam, é para justamente nos fazer parar e pensar. Parar e pensar não. Parar e rir.

“Não quero atingir a imortalidade com meu trabalho, mas sim não morrendo.”

“O cérebro é o meu segundo órgão favorito.”

“O homem explora o homem e por vezes é o contrário.”

“Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta.”

– Woody Allen, nos mostrando que mesmo vivendo em um mundo complexo e cheio de pessoas mau humoradas, os prazeres da vida, está em rir, mesmo com as piadas mais bobas. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer