Fire TV Stick Vale a Pena

Há poucos dias eu encomendei pela Amazon um gadget chamado Fire TV Stick, basicamente uma CPU que transforma uma TV em Smart TV.  Ele é bastante parecido com o Chromecast, só que com a vantagem de ser portátil (você pode levá-lo para onde quiser). 

O Fire TV Stick Basic Edition permite que você acesse facilmente o conteúdo do Prime Video, Netflix, e mais de 4 mil apps e jogos, em mais de 100 países. Além de transformar de maneira barata uma TV em Smart TV, o Fire TV Stick é fácil e simples de usar. E o melhor de tudo: Você pode levá-lo para onde quiser!

Gostaria de saber mais sobre o Fire TV Stick - a nova sensação do momento? Continue lendo e veja se vale a pena ou não, se submeter a uma onda que está dominando o mundo!

Fire TV Stick - O Que É e Como Funciona

fire stick o que eO Fire TV Stick é um dispositivo de conexão HDMI, que permite que você faça muito mais do que apenas assistir a alguns shows. Parecido com uma caneta, o Fire TV Stick vem com um plug macho HDMI que sai para fora, como um Pendrive. Ele é um reprodutor de mídia digital em fluxo no fator de forma de um stick que se conecta a uma porta HDMI. Ele executa jogos e suporta reprodução de áudio e vídeo a partir de serviços da Amazon e aplicativos para download de terceiros.

Fire TV stick se conecta apenas através de internet sem fio (wifi), a TV box Fire também se conecta através de um cabo Ethernet (internet com fio).

Diferença Entre o Fire TV Stick e o Chromecast

diferenca entre fire stick e chromecast

A principal diferença é que o Chromecast é um dispositivo de seleção de tela no qual você usa (navega) através de uma tela de celular, tablet ou laptop em sua TV. Usando o Chromecast você pode usar sua TV como seu monitor estendido para o seu computador também (Windows 8+). É necessário usar sempre um dispositivo para fazer o Chromecast funcionar.

Considerando que o Fire Stick é um dispositivo de streaming que transmite vídeos de aplicativos dedicados e vídeos Amazon Prime sem a ajuda de nenhum dispositivo móvel. Também oferece alguns jogos, mas que não são bons para serem destacados como um recurso. Os recursos do Chromecast são um subconjunto do que a Fire TV tem para oferecer a um custo ligeiramente maior.

Vantagens:

  • Portabilidade

Literalmente, um computador em seu bolso. Leve-o para onde quiser e o conecte. Você só precisa de uma TV.

Melhor compra: Amazon

  • Streaming Rápido e Fluido com um Processador Quad-Core

Além de 8 GB de armazenamento (armazenamento destinado a conteúdo e sistema operacional) e 1 GB de memória para apps e jogos.

  • Amazon Prime Video

Para os assinantes da Amazon, muito conteúdo para se divertir. No Amazon Prime você encontra séries e filmes exclusivos.

  • Estável e portátil

Pode ser operado diretamente pelo pequeno controle remoto (para tarefas que necessitem de digitação, há um app para smartphones que permite digitação mais fácil).

Desvantagens:

  • Alexa

A versão Basic Edition não possui o botão de busca físico (Alexa).  

  • YouTube

Infelizmente desde o dia 01/01/2018, o YouTube não está mais funcionando no dispositivo Fire TV Stick. Tudo porque a Amazon não libera o acesso do Prime Video para dispositivos Chromecast. (Sim, muito chato isso). Mas acredito que irá se resolver em breve. Vamos torcer para que sim!

Conteúdo da Caixa

Itens incluso:

  • Fire TV Stick
  • Controle remoto Fire TV
  • Cabo USB e adaptador de tomada
  • Extensor HDMI
  • 2 pilhas AAA
  • Guia de início rápido

Melhor compra: Amazon

Como Configurar:

Configurar o Fire TV Stick é simples.

Etapa 1 - Conecte o Fire TV Stick na porta HDMI da sua TV.

Etapa 2 - Conecte o adaptador de energia a uma tomada de parede.

Etapa 3 - Conecte-o ao seu Wi-Fi e comece a transmitir.

Pronto! É só curtir!

Comprar ou Não Comprar?

Isso vai depender dos seus gostos. Se você gosta de assistir séries dos EUA, como eu - Game of Thrones, Stranger Things, The Walking Dead, dentre outros - a partir da Netflix, o Fire Stick é para você. Porque você pode levá-lo para onde você quiser.  Sem contar que a própria Amazon Prime Video oferece filmes e séries exclusivas. 

Outra coisa que eu gostei é que é fácil manuseá-lo. Para quem tem menos intimidade com smartphones, o Fire Stick simplifica tudo. Ao contrário do Chromecast, que é um pouco mais complicado.

Dica: Coloque sua avó em frente a uma TV com Fire Stick e faça o teste! (Haha).

E então? O que está esperando para usar o Fire Stick na sua TV?

Instale os seus aplicativos favoritos e se surpreenda com a praticidade do Fire Stick!

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer