20 Coisas Que Voce Precisa Saber Antes de Se Tornar Uma Maquiadora Profissional

Está pensando em se tornar uma maquiadora profissional? Uau, que incrível! Isso quer dizer que você está prestes a ter uma carreira divertida, emocionante e muito colorida.

Ok! Você já decidiu isso. Mas, e agora? Qual é o próximo passo?

Se você tem planos de se tornar uma Maquiadora de Sucesso, continue lendo e veja o que você pode ou não fazer, ao construir seu império na área de maquiagem!

Antes de Começar Uma Carreira de Maquiadora Profissional

antes de comecar uma carreira de maquiadoraO segundo passo para se tornar uma maquiadora de sucesso é aprender as regras de etiqueta que existem na área de uma profissional da maquiagem. Você sabe qual tipo de educação é necessário ter, antes de trabalhar como maquiadora profissional?

 

"Tornar um sonho real não é tão fácil como dizem por aí. O fato é que para se tornar uma profissional da maquiagem, é necessário mais do que habilidades com os acessórios de maquiagem. É necessário discernimento, educação e elegância." - DC Bauer

MAIS: Quais São as Habilidades Necessárias Para Se Tornar Uma Maquiadora Profissional

Coisas Que Uma Futura Maquiadora Profissional Deve Saber

coisas que uma futura maquiadora profissional deve saberUma vez que você decide fazer um Curso de Maquiagem, o profissionalismo pede mais do que habilidades de maquiadora. Tornar-se uma especialista em aplicação de maquiagem, irá ajudá-la a decidir qual dos diferentes caminhos de carreira vai ser melhor para você. É imprescindível que você saiba, que não importa qual caminho de carreira você escolha seguir, há uma série de coisas e coisas que não devem ser feitos, se você deseja que as pessoas realmente vejam você como uma maquiadora altamente qualificada.

Conselho Geral Importantíssimo

conselho sobre maquiagemAntes de você considerar seriamente qualquer oferta de trabalho como maquiadora profissional, é aconselhável que você tenha conhecimento absoluto sobre a profissão que você decidiu fazer. Mesmo que ainda não seja o seu trabalho ideal.

É altamente provável que você aprenda algo de valor com cada trabalho que você aceita. Será dessa forma que você poderá elaborar novas ideias sobre como tudo funciona, e assim, aumentar as suas oportunidades de trabalho. Pense em todas as conexões potenciais que você pode fazer. Em todas as apresentações que suas clientes farão sobre você. Porque será a partir desses dois alicerces, que você fará seu nome em meio a um público infinito de mulheres querendo ficar bonitas.

"Lembre-se de deixar uma boa impressão nas pessoas que você passar. Isso é, sem dúvida, o fator mais importante para uma futura maquiadora de sucesso." - DC Bauer

MAIS: Como Se Tornar Uma Maquiadora Profissional - As Melhores Dicas

10 Coisas Que Você Deve Fazer Para Se Tornar Uma Maquiadora de Sucesso

# 1 Descubra o seu público. A primeira coisa que você precisa fazer, depois de ter concluído um Curso de Maquiagem é decidir exatamente o que você quer fazer. Você quer aplicar maquiagem em noivas? Você quer trabalhar em um salão de beleza? Você quer trabalhar por conta própria? Há muitas oportunidades disponíveis para você trabalhar e construir sua carreira nesse nicho. Você só precisa descobrir o caminho que você deseja.

# 2 Conheça as tendências. É essencial que você esteja aberta à utilização de novas técnicas de aplicação de maquiagem que estão sendo usadas e / ou testadas.

# 3 Use as mídias sociais para se promover. Esta é uma das melhores maneiras de mostrar as pessoas exatamente quem você é, como você trabalha e quão grandioso é o seu profissionalismo. Não se esqueça de manter suas redes sociais sempre profissional!

# 4 Teste sempre a sombra da base no lado do pescoço, e não no pulso. Aprender essas dicas de maquiagem é importante para alavancar a sua carreira.

# 5 Seja amigável e acessível. Sim, mesmo se você não tiver um bom dia. Quando você está no trabalho, é essencial que você permaneça profissional, e isso inclui ser agradável e educada.

# 6 Confie nos seus instintos. Com o passar do tempo, você aprenderá melhor os truques de maquiagem que você deve aplicar em suas clientes. O instinto de aplicação de maquiagem é o caminho certo para você seguir sem erros. Se você não tem certeza sobre alguma coisa, nunca hesite em perguntar a alguém que tenha mais experiência do que você em aplicação de maquiagem.

# 7 Conecte-se com as pessoas, constantemente. Quanto mais você for capaz de ampliar sua lista de contatos, melhor será para a sua carreira como maquiadora profissional. Você nunca sabe onde será o seu próximo trabalho, quando você é uma maquiadora independente, então, fazer novas conexões sempre deve estar na sua lista de coisas (importantes) para fazer.

# 8 Compartilhe seus segredos com outras maquiadoras. Você não quer que elas compartilhem seus segredos com você? As maquiadoras experientes têm aplicado maquiagem e usando técnicas de aplicação especiais há anos, então há realmente muitos segredos de maquiagem para serem compartilhados nos dias de hoje. É só uma questão de encontrar as pessoas certas (confiáveis) para compartilhá-los.

# 9 Crie um portfólio completo de maquiagem. Isso deve incluir uma grande variedade de amostras do seu trabalho, para que clientes e futuras clientes possam conhecer o seu profissionalismo e pagar pelos seus serviços de olhos fechados.

# 10 Mantenha seu kit de maquiagem sempre limpo e organizado. Para uma cliente tornar-se assídua é necessário que a profissional mantenha-se organizada com seus acessórios de maquiagem. Isso inclui a sua imagem também. Você precisa estar limpa e bem arrumada. Não necessariamente maquiada, porém com a aparência elegante e bem cuidada. Como você poderá passar a imagem de uma profissional, se você não consegue manter-se a altura?

Curso de Maquiagem Online

10 Coisas Que Uma Maquiadora Profissional Jamais Deve Fazer

# 1 Aplicar maquiagem usando má iluminação.

# 2 Ser negativa. Simplesmente não há espaço para a negatividade no local de trabalho, que pode ser um desperdício de tempo real.

# 3 Comprar qualquer maquiagem até que tenha sido feito uma pesquisa antes.

# 4 Chegar ao seu local de trabalho atrasada ou despreparada.

# 5 Usar produtos de beleza de baixa qualidade. A linha de produtos de maquiagem que você usa é simplesmente uma representação do seu profissionalismo. Se você decidir usar produtos de beleza de qualidade inferior, você não conseguirá atrair os trabalhos de alta qualidade que os profissionais de maquiagem estão buscando nos dias de hoje.

# 6 Mentir. Depois de contar uma mentira, vai ser muito difícil você ganhar alguma confiança novamente.

# 7 Ignorar quaisquer eventos relacionados à beleza que possam ocorrer em sua área. Atender eventos de beleza é uma ótima maneira para você expandir sua lista de contatos e aumentar as suas chances de ficar conhecida.

# 8 Fazer perguntas íntimas ou particulares à suas clientes.

# 9 Chegar ao local de trabalho má arrumada ou descabelada.

# 10 Aplicar maquiagem correndo. Se sua cliente perceber que você está atrasada para outro trabalho, é quase certo que você não a verá novamente. 

Se você quiser conhecer os segredos dos profissionais de maquiagem, clique aqui

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer