photography images wallpaper gallery nb9635vsve

Desenhar com luz e contraste. Eis a definição de fotografar.

Antes de começarmos, gostaria de contar uma história rápida de como e quando surgiu a primeira fotografia no mundo. Vamos lá?

Em 1826, o responsável pelas primeiras fotografias no mundo, foi Joseph Nicéphore Niépce. Um inventor francês, que a partir do ano de 1793, começou a ter suas primeiras experiências com imagens. Joseph, antes de alcançar o sucesso de ter suas imagens permanentes, ou seja, que não fossem apagadas rapidamente com o tempo, ele teve que passar por muitas experiências até atingir o resultado que queria. O que levou cerca de quase trinta anos depois. A sua primeira imagem permanente — que existe até hoje, foi alcançada no ano de 1826. Joseph gostava de se referir ao seu trabalho como heliografia. Curiosidade: suas imagens levavam até oito horas para serem gravadas devidamente. Então toda vez que você fotografar algo ou alguém, lembre-se do trabalho árduo que o nosso querido francês teve que passar, para alcançar um pequeno e minúsculo resultado satisfatório.

Bom, deixando um pouquinho de lado, o nosso “pai da fotografia”, vamos falar sobre umas das maiores e mais fantásticas formas de arte. A arte de fotografar.

Fundada em 1853, em uma reunião da Photographic Society of London, um dos membros que frequentavam a casa na época, questionou a forma de fotografar, como uma nova técnica literal para competir com obras de arte. Porque segundo ele, era incapaz de motivar a imaginação dos espectadores. “Capturar imagens, pode significar mais do que apenas registrar superficialmente a descrição vista pelos olhos” — palavras de Jeff Wall, um fotógrafo de galerias de nicho.

Com tantos avanços maravilhosos na era de máquinas fotográficas digitais, que aquela ideia velha de que, fotografar era apenas um meio de gravação mecânica, está morta nos dias de hoje. Fotografar, não é apenas parar uma determinada ação no tempo, é registrar aquela ação de uma forma que jamais poderá ser apagada com o tempo.

Bom, todo mundo ama fotografar. Seja paisagem, lugares ou pessoas. Mas a ideia de que a maioria tem sobre como fotografar, pode não ser a mais certa. Mas uma coisa nós devemos saber: há segredos por trás de cada imagem. Quer saber alguns desses segredos?

O Clube da Fotografia.com criou esse vídeo onde é possível aprender 3 técnicas fotográficas que podem mudar a forma como você percebe o mundo através da fotografia.

As dicas do vídeo ajudam a tirar fotos legais para usar no Facebook, atrair novos seguidores e curtidas no Instagram. Sua imaginação é o limite!

Uma dica extra da Danielle: Se você deseja saber Como Aprender as Técnicas Fotográficas dos Melhores Profissionais e Fazer Fotos Incríveis, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

SIM, QUERO VER O VÍDEO!


Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer