My Life Story Is Loading HD Wallpaper

“Como vai você?” “Como tem passado?” “Quais são as novas?" Perguntas básicas, mas tão mágicas que são capazes de transformar o dia de uma pessoa.

Sabe aqueles dias que parecem que não foram feitos para nós. Dias onde o nosso humor acordou completamente de mal humor? Pois é… Bad days… E quando estamos nesses dias ruins, tudo o que temos é a sensação de estarmos de mal com o mundo. De mal com a vida. Ou que o mundo parece estar de mal com a gente. Contra a gente. Isso pode acontecer frequentemente ou não. Independentemente se dormimos bem a noite anterior ou não.

Dias Bons Todos os Dias

ola tudo bemMas, o que podemos fazer para transformar nossos bad days em great days, a fim de evitarmos que contaminemos os outros à nossa volta?

A resposta é simples.

Diga “olá” para si mesmo. Não entendeu? Vejamos:

Quando você acorda, qual é a primeira coisa que você faz ao abrir os olhos? Fica olhando para o teto, pensando na vida? Olha o que tem de novo no seu celular? Vira para o lado e tenta esquecer por alguns segundos, que você tem que levantar e ir trabalhar numa segunda-feira pós dia-de-domingo-preguiçoso? Bom, pelo menos uma dessas, com certeza você deve fazer. Mas, e se você pudesse — e pode, mudar a sua rotina de wake up? Não falo de acordar com um sorriso colgate nos lábios. (Não apenas isso). Falo de mudar o que você fala para si mesmo todos os dias quando você acorda.

Após a Chuva Sempre Vem o Sol

dias bons todos os diasTodos sabemos que ninguém neste mundo leva uma vida de contos de fadas. Nem mesmo a Kylie Jenner. A vida em algum momento é difícil pra todos. Mas isso não quer dizer que não é possível levar uma vida equilibrada. Levar uma vida emocionalmente estável. Se temos algum problema, devemos resolvê-lo da melhor maneira possível. Mas ninguém consegue resolver se estiver de mal consigo mesmo. O mundo pode estar em guerra, mas se você não estiver em guerra com você mesmo, o mundo dentro de você estará em paz. E consequentemente, a paz o fará tomar as decisões mais sábias. Resolver os problemas mais difíceis. Enfrentar tudo e a todos de forma inteligente e perspicaz.

life wallpaper by sn33z d3awk9k

Os grandes filósofos dizem que o diploma mais merecedor é aquele que você tira de você mesmo. E para ganhar esse diploma de “eu me conheço e me aceito”, você precisa cuidar de si mesmo. Diariamente. Dia após dia. Noite após noite. Jamais entre em desavença com os pensamentos que te oportuna. Jamais crie rivalidade com seu Eu verdadeiro. Ao contrário, aprenda a ouvi-lo. Usando a sabedoria, o amor, o respeito e a maturidade.

Então todos os dias ao acordar, a primeira coisa que você deve fazer, é dizer oi para si mesmo. Antes de qualquer coisa. Sim, um cumprimento afetuoso de um oi que te anime. Que te dê as energias necessárias para viver ao longo do dia. Pergunte a si mesmo quais são as novidades. Quais são seus planos. Pergunte para si mesmo se você está bem. Se precisa de alguma coisa. Diga as palavras que você gostaria de ouvir de alguém que você gosta ou admira.

Exemplo:

Você nem precisa estar em frente a um espelho. Basta imaginar-se olhando para si mesmo como uma segunda pessoa.

“Oi Dani! Bom dia garota! Como você acordou? Quais são seus planos para hoje? Do que você precisa? Dormir? Não! O horário de dormir já passou! Vamos levantar e fazer o dia valer a pena! Vamos tomar um banho relaxante, e depois fazer um café da manhã maravilhoso.”

“Sabe aquele problema que você tem? Então, talvez se você fizesse assim, isso resolveria. Ou, se não der certo, tudo bem. Você resolve depois. O que você não pode fazer é entrar em desespero. Deixar o desespero tirar a sua saúde psíquica. O seu equilíbrio emocional. Não se estresse, não se aborreça. Mantenha sempre a calma. Não gaste a energia que você repôs durante a noite com coisas inúteis. Avalie antes de criticar. Observe antes de falar. Escute mais, mas interprete muito mais. Veja tudo e de ângulos diferentes. Você é inteligente. Você sempre se sairá bem. Eu te amo. Eu me amo.”

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer