mulher sonhando com o namorado a distância
Romance

Namoro à Distância: O Que Toda Mulher Precisa Saber Antes de Namorar Por Aplicativo

Ok, talvez você esteja lá… Talvez, contra todas as probabilidades, você esteja profundamente apaixonada e não consiga mais controlar os sentimentos que inundam o seu coração. Ele está lá, nos cafundós de algum lugar, e você aqui – centenas ou até mesmo milhares de quilômetros de distância. Seus pensamentos estão a mil, seu coração dispara de saudades, anseia por vê-lo, por abraçá-lo, por sentir o calor do seu corpo e o gosto dos seus beijos. É uma história de amor tão mágica quanto intensa, mas também cheia de desafios que você talvez nunca tenha imaginado enfrentar.

Entretanto, antes de mergulhar profundamente nesse romance à distância, há algumas coisas que você precisa saber. Nos próximos momentos, vou compartilhar com você as razões pelas quais uma mulher não deve embarcar nessa jornada sem considerar certos aspectos fundamentais. Afinal, como diz o ditado, o amor verdadeiro pode mover montanhas, mas não custa nada estar preparada para a jornada que se inicia, não é verdade?

Eu sou a Dani e neste artigo, sua jornada de amor à distância está prestes a ganhar um desfecho surpreendente. Pronta para embarcar nessa aventura? Então vamos lá.

Mas antes, eu gostaria de saber: em uma escala de 0 a 10, o quão apaixonada você está por esse homem que está distante de você? E o quão apaixonado ele está por você? Compartilhe nos comentários usando “Eu:” e “Ele:” para que possamos ter uma ideia de onde você está e, juntas, encontrarmos uma maneira de fazer esse relacionamento florescer sem que você precise passar por catarreiras (choro de songa).

O Inimigo dos Relacionamentos à Distância

mulher falando ao telefoneTudo aconteceu rápido, e tão rápido que nem deu tempo de avaliar a coisa pra ver se valia a pena se entregar em um relacionamento à distância. Quero dizer, no início era apenas uma troca boba de mensagens, nada demais. Mas uma troca de mensagens a qual foi se transformando em algo rotineiro.

Todos os dias você falava com ele. Todos os dias você descobria uma coisa nova sobre ele. E todos os dias, uma chama ia se acendendo dentro de você, tornando essas simples trocas de mensagens de texto uma das poucas coisas que faziam você sorrir.

Ou seja, antes de você se dar conta, puff… estava lá você, sonhando acordada com o celular na mão.

Enfim, por mais que esse relacionamento cinematográfico tenha te pegado de surpresa, te colocando entre a razão e o coração, não há como negar que o que vocês construíram parecia real. Tão real tal como se ele morasse a uma rua de distância da sua casa.

Enfim, em meio a esse emocionante relacionamento tórrido, entre declarações e promessas de um futuro juntos, há um empecilho que muda tudo: a distância.

Sim, por mais que o amor não meça limites, esse é um obstáculo real na vida de um casal que mora longe um do outro. Sim, todos os sonhos e promessas sobre o futuro podem acabar de uma hora para a outra, e você ficar tipo ‘quê?’ Ele simplesmente lá, você aqui, ambos sem poder fazer nada.

Porque vocês sabem, certos momentos exigem um diálogo cara a cara. Não dá pra discutir uma relação todas as vezes pelo celular. Isso é impossível, sem contar que só gera mais frustrações.

Pensando nisso, eu decidi elaborar este artigo para auxiliar você que está considerando ou já está em um relacionamento à distância, a viver o relacionamento na sua mais intensa plenitude, ao mesmo tempo em que você se protege e não sofra por uma coisa, que talvez, nunca venha a acontecer – não do jeito que você quer. Não, não estou aqui para desencorajá-la a continuar com seu amor de milhas, pelo contrário, estou aqui para aliviar o seu buchinho de glitter do que pode vir a acontecer no futuro, se você não tiver as informações certas, nos momentos certos.

MAIS: Como Deixar um Homem Louco de Paixão e Correndo Atrás Sempre

Quando Você Se Apaixona Seu Corpo e Sua Mente Criam um Cenário Cinematográfico

casal se declarando um pro outro

É muito gostoso você receber uma notificação e saber que é ele. Você pensa: “ai, ele está pensando em mim”. Seu coração nessas horas, chega a transbordar de felicidade, parecendo que vai abrir um buraco no peito pra fugir. E o sorriso largo no rosto então? E as horas que não passam esperando pelo retorno dele? Você acorda de manhã, já pensando na mensagem de texto dele.

Enfim, são esses momentos que tornam mágico o relacionamento à distância. Você pode estar longe, mas o pensamento dele está em você. E isso é suficiente para te encher de alegria o resto do dia. No entanto, sentir cada pedacinho dele nas palavras que ele diz, exige muito mais responsabilidade do que você imagina. Sim, mulheres apaixonadas: namorar à distância com os pés fora do chão é caminho certo pra se decepcionar.

Veja, em uma tela de celular tudo é perfeito. Tudo parece um sonho. Nossa, o cara é tão bom nas palavras, que cada coisa que ele diz, se torna real em sua mente. Você fica tão envolvida que imagina tudo! E é isso que os relacionamentos à distância fazem: eles dão poder pra você sonhar de olhos abertos. É isso que torna os relacionamentos à distância tão intensos.

Só que essa imaginação toda pode te levar a um estado de ilusões descontroladas. Não que o que ele diz não seja verdade, mas dentro de você que está se apaixonando, todas as emoções estão sendo ampliadas para dar luz à imaginação. Pra você poder imaginar tudo perfeitamente bem com ele – todas cenas, o primeiro encontro, todos os beijos não dados, todos os loves nos lençóis que ainda não aconteceram, pra tudo isso acontecer de forma real em sua mente e manter o relacionamento a todo vapor, você precisa estar apaixonada.

E quanto mais apaixonada você fica, mais propensa a sonhar com ele você se torna, e mais propensa a se machucar você também fica. Vou explicar porquê.

MAIS: Como Fazer um Homem Pensar em Você e Sentir a Sua Falta

Sonhar Alto Te Coloca em Uma Situação de Dependência e Medo

mulher lendo mensagens de textoQuando você sonha com um cara que está há quilômetros de você, você começa a esperar mais dele. Você começa a esperar mais do relacionamento. Você começa a contar as horas pra vocês se encontrarem e fazer tudo o que vocês imaginaram juntos.

Só que o problema não vem agora, vem depois. A ansiedade pra que tudo isso aconteça rápido, faz você sofrer por antecipação. Principalmente, se você tiver mais envolvida do que ele na relação. Ou seja, se ele esfriar por algum motivo, você vai ficar louca.

E é aqui que o 2º inimigo do relacionamento à distância entra: se o relacionamento não der certo, você vai desabar. Seu mundo literalmente vai acabar. Todo aquele cenário perfeito de vocês juntos, vivendo felizes vai te deixar no pó. Tudo por causa da sua emoção ampliada.

MAIS: Como Dar o Troco em um Homem Que Te Desprezou

Ao Se Entregar Demais Você Acaba Perdendo o Controle

mulher com tablet Relacionamentos à distância exigem um esforço tremendo de autocontrole. Você não pode simplesmente se entregar à paixão achando que não vai ter consequências. Relacionamentos presenciais já são difíceis, imagina à distância então, onde você nunca pode ver os olhos do cara, pra ver as expressões dele e tentar imaginar o que ele está pensando.

Tudo o que você consegue, é simular remotamente em sua mente, com base no pouco que você sabe dele – uma imagem do que você acha que ele poderia estar sentindo. Só que mais de 80% das vezes que você faz isso você erra. E sabe por quê? Porque você não está junto dele.

“Ah, Dani, então você está dizendo que não acredita em relacionamentos à distância.” Não, eu não estou dizendo isso. Aliás, que eu acredito sim e muito. Eu mesma conheço 2 ou três casais que tiveram sucesso namorando à distância. O que eu estou querendo dizer, é que os que dão certo são extremamente raros.

Imagine quantas centenas de relacionamentos à distância fracassaram para apenas 3 ou 4 terem sucesso? O número é assustador. Agora, imagine o que esses 3 ou 4 casais de sucesso tiveram que passar pra suportar todas as dificuldades de viverem em cidades, países ou continentes diferentes? É como eu disse, namorar à distância não é tão simples quanto parece. Não basta apenas amar, é um desafio louco onde você precisa estar ciente de que a dificuldade é muito maior do que aparenta. E vai ficando mais difícil com o tempo.

“Ah, Dani, eu o amo tanto que faço qualquer coisa pra ficar com ele”. Beleza. Vamos dizer você está disposta a passar por todas as barreiras de um relacionamento à distância. Mas e ele? Ele também está? Bem, ele pode dizer que sim, que também quer fazer isso dar certo. Afinal, se você está apaixonada por ele assim, é porque ele também deve sentir alguma coisa.

Mas a pergunta é: você está pronta para enfrentar a possibilidade de que esse relacionamento possa não funcionar? Existe uma chance de dar certo, mas existe também a chance de dar errado, e ela não é pequena.

MAIS: Namoro à Distância: Como Deixar um Homem Apaixonado nas Mensagens

“Ah, Dani, desse jeito você está me desanimando”. Opa! Agora sim, nós chegamos no ponto onde eu queria. Baby, se você ainda não entrou nessa de namorar à distância ou se já está namorando, preste bem atenção no que eu vou dizer a seguir:

Viva cada minuto desse relacionamento com tudo que há em você. Sinta cada momento, cada palavra, cada troca de carinho mesmo que através de uma mensagem de texto ou chamada de vídeo. Porque essa é uma experiência que você vai levar pra vida inteira. A única coisa que você vai poder manter em sua mente e coração são as lembranças.

Mas não coloque toda a sua expectativa em cima disso. Não se entregue como se isso fosse a última coisa que você fosse fazer na face da terra. Mergulhe nisso, mas sabendo de todos os riscos. “E quais são os riscos, Dani?” Bem, tirando todos os que vocês já sabem, os três que eu considero mais importantes em um relacionamento à distância, são:

  • Ser pega por uma eventualidade – o relacionamento acabar do nada. Uma briga simples pode detonar com tudo.
  • Ser pega por uma decisão inesperada: o cara terminar com você ou te deixar sem razão nenhuma, como sumir sem mais e sem menos.
  • Ser surpreendida por um choque de realidade: onde ele se conscientiza de que o relacionamento nunca vai dar certo. Por conta de vários fatores, dentre eles o mais desafiador: a distância entre vocês.

MAIS: Amor no Zap: 10 Sinais de que Ele Está Pensando em Você nas Mensagens de Texto

Forte e Inabalável do Começo Ao Fim

mulher mostrando autoconfiança posando pra fotoMulher, o que eu quero dizer é isso: ande com os pés no chão. Esteja preparada para o que der e vier, sem nenhum tipo de ilusão como – “vamos ficar juntos pelo resto da vida”. “Ah, ele é meu tudo, não consigo viver sem ele”. Ou “se ele me deixar… sei lá, eu morro”. Não. Nada desses exageros.

Por que eu estou dizendo isso? Pra você não sofrer. Pra você não se ver deitada na cama só a catarreira achando que o mundo acabou, só porque o relacionamento não aconteceu como você queria.

Se der certo, ótimo! Parabéns! Você faz parte daquela pequena porcentagem de relacionamentos que têm sucesso à distância. Se não, bom também. Bola pra frente. Mas tudo que você não pode, é se desesperar pensando que você nunca mais vai ser feliz com outra pessoa. Porque isso não é verdade. Não deu certo com ele? Vai dar certo com outro!

Então baby, não tenha medo do futuro. Pelo contrário, seja forte o suficiente pra enfrentar qualquer situação que surgir. Enquanto o relacionamento tiver acontecendo, aproveite cada minuto, cada segundo, mas sabendo que pode não dar certo.

E outra: O cara pode mentir? Pode, e muitas vezes mente. Você está preparada para isso? Pois se não está, de agora em diante esteja. Mas sem neura. Poxa, estamos aqui é para isso, não é? Pra aprendermos a lidar com as diferentes peças que a vida nos prega. E viver é o quê? É correr riscos. Piorou nos relacionamentos.

E eu não falo somente para os relacionamentos à distância. Mas todos. Todos tem seus altos e baixos.

A pergunta é: vale a pena correr esses riscos e aproveitar o melhor da vida a dois? Mesmo que não dure para sempre? Se você disser: “sim, Dani, vale a pena”, então você está preparada para mergulhar em qualquer aventura romântica, sem correr o risco de sofrer horrores se o final do relacionamento não for tão feliz quanto você gostaria.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *