como reagir a um elogio dicas de etiqueta

Os elogios são adoráveis. Todas nós  gostamos de ouvir coisas agradáveis sobre nós mesmas, não é mesmo? Enquanto a maioria de nós gosta de ouvir elogios, muitas de nós não se sentem confortáveis ao recebê-los.

E você? Como você se sente e reage a um elogio?

Como Aceitar Um Elogio - Coisas Que Você Não Deve Fazer

como aceitar um elogio coisas que voce nao deve fazerEm vez de ficarmos com uma sensação de realização ao ouvirmos um elogio, nos encontramos um pouco envergonhadas, tropeçamos nas palavras, olhamos nossos pés, e muitas vezes, acabamos murmurando algo sem nexo. Um elogio, por mais grandioso e merecido, pode nos deixar bastante desconfortáveis.  

No entanto, isso não só nos deixa um pouco envergonhadas, mas também deixa a pessoa que fez o elogio, também desconfortável. Uma má resposta à um elogio, pode ser um insulto a quem o fez. Quando tentamos justificar um elogio, dizendo algo como: “oh, eu estava apenas fazendo o meu trabalho”, ou “oh, nem tanto” quando alguém nos diz que estamos lindas, podemos na verdade, passar uma imagem de mulher insegura, sem contar que corremos o risco de ainda transformá-lo em um evento muito maior do que a outra pessoa pretendia.

Existe, no entanto, uma maneira amável, simples e graciosa de lidar com essa situação: diga “obrigada”. Isso é tudo o que você tem que fazer. Você não precisa se envergonhar, você não precisa justificar o porquê, você só precisa agradecer. Seguido de um sincero e genuíno sorriso.

Alguém diz “esse trabalho ficou incrível!” … Obrigada.

“Você está linda!” … Obrigada.

Excelente apresentação” … Obrigada.

Você ficou maravilhosa nesse vestido … Obrigada.

Tenha em mente que as pessoas não precisam dizer nada, por isso, quando elas disserem algo bom sobre você, pra você, aceite-o graciosamente.

Você está se perguntando se isso é fácil, não é? Bem, eu posso lhe assegurar que sim. Mas se você ainda não se sente bem e não sabe como reagir quando alguém faz um elogio à você, eu tenho um conselho que poderá lhe ajudar e muito, a lidar com louvores como esses.

Desenvolva a Sua Autoconfiança

desenvolva a sua autoconfiancaA forma como reagimos aos cumprimentos tem muito a ver com o que sentimos sobre nós mesmas. Você deve acreditar em si mesma, se amar e se aceitar, não importa o que. Uma vez que você se aceitou, você pode trabalhar em aceitar elogios dos outros facilmente.

Como as outras dicas sugerem, diga obrigada. Simples, gentil e educada. Isso é realmente tudo o que é necessário, se a pessoa que oferece o elogio tem um acompanhamento para o elogio - talvez perguntando sobre um penteado que você fez, um vestido novo que você está usando, uma promoção no trabalho, seu nome de cabeleireiro, etc. eles vão então perguntar, caso contrário, nada mais é exigido para você dizer.

Lembre-se: Nem sempre devolver o elogio é educado. Caso o elogio saia automático, ao invés de genuíno, poderá parecer falso e grosseiro. Se for devolver o elogio, lembre-se de ser sincera e breve em suas palavras e não tente puxar o saco. Isso poderá irritar o ouvinte.

E então? Preparada para receber os elogios que vierem?

Se sim, guarde essa palavrinha simples e a use com confiança e elegância.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer