como desenvolver a sua inteligencia emocional e atrair o homem certo para a sua vida

A inteligência emocional é a capacidade de compreender, gerenciar e expressar efetivamente os próprios sentimentos, além de se envolver e navegar com os dos outros. Reconhecer a inteligência emocional em si mesma é a única maneira de gerenciar suas emoções e cultivar relacionamentos duradouros.

Se você deseja saber mais sobre O Que é a Inteligência Emocional e Como Ela Pode Influenciar nos Seus Relacionamentos, continue lendo e descubra como tomar as rédeas das suas emoções e evitar que os homens sérios se afastem de você.

O Que é Inteligência Emocional

o que e inteligencia emocionalDe acordo com a professora de Stanford, Lela Djakovic, a inteligência emocional (IE) é um conjunto de cinco habilidades, o saber, a autoconsciência, autorregulação, motivação, habilidades sociais e empatia. Essas habilidades permitem que líderes e equipes acessem alto desempenho e melhorem os resultados. Cada uma dessas áreas de habilidade corresponde a um conjunto de comportamentos que podem ser observados, praticados e aprendidos. Em última análise, a IE é a capacidade de influenciar e fazer as coisas com e através de outras pessoas.

Ou seja, você precisa desenvolver a sua inteligência emocional para conseguir enfrentar o desafio de conviver em paz com seu parceiro. Longe de brigas, discussões, ciúme, desconfiança, obsessão e uma série de outros problemas que podem ser evitados através da autogestão das suas emoções.

IE significa se responsabilizar por suas próprias emoções, além de capacitar suas reações diante de acontecimentos estressantes e carregados de emoções. Tornando você uma mulher emocionalmente estável e psicologicamente saudável.

Desenvolver a IE é mais do que controlar as emoções, é a maneira mais apropriada de lidar com os sentimentos que vão além da capacidade de entendimento e compreensão. Uma mulher que sabe interpretar as emoções (sem acusar um homem de causá-las) é sem dúvida, a mulher ideal para um homem que busca um relacionamento de sucesso.

MAIS: 20 Dicas Para Você Se Tornar Mais Inteligente Todos os Dias

Como Você Pode Desenvolver a Inteligência Emocional?

como voce pode desenvolver a inteligencia emocionalIronicamente, a IE não pode ser aprendida apenas lendo sobre isso. É preciso ser experimentado. Imagine tentar aprender a dirigir um carro lendo sobre acelerador, freio e embreagem? Impulso, coordenação motora e reflexo? No entanto, dificilmente você conseguiria pegar o carro e andar logo na primeira tentativa. Dirigir é algo que só pode ser aprendido praticando, falhando e tentando novamente. Uma base teórica é importante, mas não é tudo nesses casos. A prática empírica é que vai capacitar você a realizar o feito de dirigir um automóvel. Seu cérebro precisa experimentar as emoções envolvidas na lógica de dirigir um carro. Desenvolver a inteligência emocional requer prática, portanto, não basta ler livros sobre romance, você precisa viver a história, experimentar na prática.

MAIS: Como Ser Bem-Sucedida na Vida e Conquistar um Homem de Sucesso

Dica Para Desenvolver a Inteligência Emocional

dica para aprender a desenvolver a inteligencia emocionalDe acordo com a treinadora de liderança, Ashley Zahabian, a melhor maneira de ser mais emocionalmente inteligente é parar e questionar seus sentimentos antes de agir. Por exemplo, pense por que você realmente quer um homem em sua vida. Se você está pensando em construir um relacionamento apenas para não ficar sozinha, então, talvez você não deva fazer isso. Veja, um relacionamento nunca tem sucesso se ambas as partes não consegue resolver seus problemas de baixa autoestima. A melhor maneira de lidar com sentimentos de inferioridade requer tempo e esforço. Ou seja, enquanto não houver aceitação – sobre quem você é, não haverá espaço para a construção de um relacionamento sólido. Amor de sucesso é aquele em que um homem e uma mulher se comprometem a resolver seus próprios problemas de autoestima.

MAIS: Como Ser Bem-Sucedida na Vida e Conquistar um Homem de Sucesso

Quão Importante é Aprender a Inteligência Emocional

quao importante e desenvolver a inteligencia emocionalDe acordo com uma estatística de Harvard, Stanford e Carnegie Foundation, cerca de 85 a 87% da nossa qualidade de vida – sucesso em todas as áreas, provém da inteligência emocional. Mas infelizmente, poucos de nós tem consciência disso.

A fim de levar uma vida tranquila e livre de estresse, recomenda-se a leitura de bons livros sobre a importância de desenvolver a inteligência emocional. É preciso uma organização interna para abordar a interpretação correta dos sentimentos. Essas são as habilidades críticas que irão gerar o sucesso nos relacionamentos.

VÍDEO: Como Se Tornar Uma Mulher Culta e Inteligente 

+ Dicas Para Você Desenvolver a  Sua Inteligência Emocional

mais dicas para desenvolver a inteligencia emocionalA inteligência emocional refere-se à sua capacidade de compreender as suas emoções e as emoções daqueles que a rodeiam. Assim como outras inteligências (música, coordenação física, matemática, etc.), essa inteligência é desenvolvida com o tempo ou ela simplesmente nasce com você.

Isso significa que algumas pessoas têm vantagens sobre outras nos esforços que exigem essa inteligência particular. Mas mesmo que você não tenha uma inteligência particular (algum dom), naturalmente, você pode aprender a praticá-la, mas apenas até certo ponto.

Você pode se tornar boa nisso, mas nunca tão boa como alguém que a tenha como habilidade natural. Exemplo: Tocar piano, algumas pessoas levam anos e anos para aprender a tocar piano, enquanto outras nem precisam de lições. Elas simplesmente tocam. Esse é um dom que nasceu com elas. Não importa o quanto uma pessoa aprenda a tocar piano, ela nunca será tão boa quanto uma que possui habilidade natural.

MAIS: O Que os Homens Realmente Querem de Uma Mulher

Então, Qual a Solução Para Isso?

inteligencia emocional ieA solução para aprender a desenvolver a inteligência emocional é encontrar um meio de aproveitar a sua inteligência natural. Isto é, você pode ler livros sobre alguma coisa, na qual você se considera boa e melhorar as suas expectativas relacionadas à sua inteligência emocional. Você pode se tornar excepcional, porém, desde que seja na sua área. Em que você é naturalmente boa? O que você gosta de fazer? O que te inspira?

Encontre sua inteligência emocional em algo que você gosta e use-a para sua vantagem. Desenvolva os mecanismos que favoreçam suas melhores emoções positivas, fazendo o que você mais gosta de fazer.

Livrar-se das possibilidades de estresse é o melhor caminho para aprender a lidar com sentimentos que aparecem no dia a dia.

MAIS: 30 Qualidades Que Fazem Um Homem Se Apaixonar Por Uma Mulher

10 Dicas de Como Desenvolver a Inteligência Emocional

# 1 Tenha a mente aberta e agradável.
# 2 Melhores suas habilidades de empatia.
# 3 Aprenda a ler a linguagem corporal das pessoas.
# 4 Tenha um diálogo aberto com você mesma.
# 5 Veja o efeito que você tem sobre os outros.
# 6 Pratique ser emocionalmente honesta.
# 7 Ouça antes de falar.
# 8 Analise antes de julgar.
# 9 Conte até 10 e respire antes de falar algo que poderá ofender o ouvinte.
# 10 Aprenda a gerenciar suas emoções sempre que for falar sobre algo que lhe desagrade.

MAIS: 15 Coisas Que Todo Homem Deseja em Uma Mulher Mas Que Ele Nunca Vai Revelar

10 Para Torná-la a Mulher Perfeita Para um Homem

# 1 Aprenda a ouvir sem julgar.
# 2 Seja amorosa na hora de falar.
# 3 Aprenda que a educação é a chave para adquirir o respeito.
# 4 Fale dos seus sentimentos sem gritar.
# 5 Desenvolva o poder da paciência.
# 6 Busque o conhecimento que a levará ao patamar mais alto da consciência.
# 7 Analise seus sentimentos antes de expô-los.
# 8 Coloque-se no lugar do ouvinte.
# 9 Seja emocionalmente madura o suficiente para lidar com suas próprias reações internas.
# 10 Não seja reativa, seja proativa.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer