como amar um homem sem sufoca lo

O maior problema de sermos mulheres, é que somos intensas. Amamos mais do que deveríamos, damos mais do que ganhamos e pior, esperamos o mesmo deles.

Quando você se apaixona por alguém, é natural querer enchê-lo de amor e carinho. Mas, você saberia dizer o que significa amar de verdade? Melhor dizendo: Você saberia dizer o que é mostrar amor da forma certa a um homem?

Uma coisa você deve saber: O amor demais nunca é uma coisa boa. Os homens não amam dessa forma. Amar um homem do jeito certo – sem sufocá-lo é o segredo para manter ele ao seu lado.

Se você não deseja enfraquecer o seu relacionamento e repelir o homem que você ama, confira as dicas a seguir e o prenda à você como uma águia livre – que vive livre, mas que nunca deixa de voltar para o seu dono.

Assista ao vídeo: Como Amar um Homem do Jeito Certo 

 

Amando Alguém e Sufocando Alguém

como amar um homem sem sufoca loA verdade seja dita, amar com intensidade nunca é uma coisa ruim. E você não pode fazer o seu homem odiá-la, apenas porque você o ama muito. Mas a forma como você demonstra o seu amor, pode fazê-lo odiar você. E é a partir desse sentimento que você começa a sufocá-lo.

Para muitos, amar sufocando não é nada além de dar carinho e ter cuidado em excesso. Você pode pensar que enchê-lo de amor, ou se preocupar demasiadamente é a representação do que você sente por ele. Mas na realidade, essa demonstração de amor é um ato egoísta.

Você não faz o seu homem sofrer por causa do seu amor. Você faz ele sofrer, porque você anseia pelo seu carinho. Você quer a sua atenção, você quer protegê-lo e sentir a sua proteção ao mesmo tempo.

Mas você faz isso, porque acha que o amando dessa forma o fará se sentir mais especial de todos? Provavelmente não.

Se você observar, quase todo o tempo, você pode estar sufocando o seu homem por razões egoístas, seja para reafirmar o seu status de relacionamento, ou para se sentir melhor sobre como você pode ser um exemplo de parceira amorosa. Ou seja, que nenhuma outra mulher poderá amá-lo da mesma forma que você o ama.

Como Amá-lo do Jeito Certo

como amar um homem do jeito certo Ninguém gosta de ser sufocado. Há uma linha fina entre mostrar afeto e sufocar alguém.

Você pode não querer sufocá-lo com carinho e amor, mas você já o sentiu de certa forma tentar empurrá-la para longe, ou procurar desculpas para se afastar de você? Ele pode gostar de você, mas o seu amor em excesso o asfixia, e tanto, a ponto de querer a sua distância.

Em primeiro lugar, expressar amor e sufocar carinho é relativo e subjetivo. O que é sufocante para um homem, pode não ser para outro. Quando você leva tempo para se apaixonar, ou seja, quando o amor surge lentamente dentro de você, as pequenas coisas, como a expectativa, surge também aos poucos, ainda mais se tratando de carinho e afeto. Você vai demonstrando amor, conforme vai sentindo amor. E quando o amor surge como pequenos pingos de chuva, as chances de você afogar o seu parceiro são poucas. Você dá o que você sente e recebe reciprocamente.

Se você sente que está sufocando o seu parceiro ou que ele diz – mesmo que sutilmente que precisa de espaço, confira essas 10 dicas que você precisa fazer para tirar o estresse na relação, e fazê-lo se sentir nas nuvens com seu amor.

#01 Não Use o Amor Para Controlá-lo

Não espere uma medida de amor igual de seu parceiro logo no início do relacionamento. O amor precisa de tempo para florescer. Quando você diz “eu te amo” para ele muitas vezes, em vez de você estar garantindo que ele a tem por completo, você está na verdade, exigindo que ele a ame da mesma forma.

Não use o amor como uma desculpa para controlar o seu parceiro e fazê-lo se dar conta de que precisa amá-la de volta, na esperança de que ele a veja da forma como você quer que ele a enxergue. Quando você se aflige esperando algo de volta, você definitivamente acaba sufocando-o, irritando-o bem mais cedo do que imagina.

#02 Dê a Ele o Espaço que Ele Precisa Para Crescer e Respirar

Passar o tempo com a pessoa que nós amamos é como fazer uma viagem à lua. Você se sente o tempo envolta daquele friozinho delicioso na barriga. Mas, mesmo que você e ele tenham tempo para ficarem juntos, e você não sabe o momento certo de recuar e dar espaço para ele, você está no caminho certo para fazê-lo desejar se distanciar de você. Você pode não perceber isso, mas às vezes, a falta da saudade pode esmagar o sentimento de amor que ele tem por você. Lembre-se: a ausência torna o coração mais amável e a companhia mais desejada.

#03 Não Esteja Sempre Disponível

Não esteja o tempo todo à disposição do seu parceiro, especialmente se for por alguma questão trivial. Nunca falte ao trabalho ou à faculdade, ou a qualquer outro compromisso importante, para estar sob a companhia dele. Quando o seu homem pede algo trivial, como se encontrar com ele em algum lugar - porque ele está entediado, ou vice-versa, e você vai, você está dando lado para ele não sentir a sua falta, que é um dos pilares necessários para fazer um homem se apaixonar por você e ansiar pela sua presença.

Há duas coisas que representarão o seu desejo de estar com ele fora de hora:

Primeira: Você poderá se sentir como se estivesse sacrificando algo importante para estar com seu amado, como um mártir que coloca o amor acima de qualquer coisa. Além disso, o que é inevitável, você esperará o mesmo gesto dele de volta. O que é muito difícil de acontecer.

Segunda: O seu parceiro poderá achar que você não tem nada mais importante para fazer, do que querer estar sempre com ele, por dar a ele as coisas que ele quer tão facilmente, sem precisar dar nada em troca. Você percebe o quão trêmulo esse arranjo poderá vir a se tornar em longo prazo? A sua presença poderá se tornar algo absolutamente entediante para ele, o que poderá ainda pior, fazer com que ele ache outras mulheres mais atraentes e interessantes do que você.

MAIS: Como Ser Atraente – Coisas Que Uma Mulher Nunca Deve Fazer

#04 Não o Procure Constantemente

Manter contanto é aceitável, porque é necessário. Mas esperar ou procurar uma atualização sobre sua vida a cada duas horas, é obsessão. A menos que seu parceiro e você gostem de manter contato constante, evite esse comportamento o máximo que você pode.

Porque caso ele esteja entre amigos se divertindo ou passando um tempo com a família, e você liga ou manda mensagem, apenas porque está entediada, seu parceiro entenderá que você está querendo a sua atenção, e isso o fará se sentir sufocado e vigiado.

#05 Não Se Concentre em um Aspecto Só

Aprenda a melhorar seu relacionamento com o equilíbrio perfeito entre amor, desejos e amizade. Se você quer amá-lo do jeito certo, ambos precisam se envolver na vida um do outro, e não apenas no quarto. Aprenda a ser amiga, confidente, e tudo mais. Ao fazer isso, você poderá evitar sentir ciúme ou inveja de qualquer outra pessoa que fique perto dele como amigo ou amiga.

#06 Seja Criativa

Faça seu parceiro querer passar mais tempo com você. Seja inovadora e procure novas maneiras de manter as coisas quentes entre vocês. Em vez de forçá-lo a tratá-la melhor ou como uma princesa o tempo todo, faça algo que inevitavelmente o faça querer fazer o mesmo com você. Quase sempre nos perguntamos por que nossos parceiros se tornam chatos com o tempo, mas não percebemos quão chatas nos tornamos nós mesmas.

#07 Tenha Fé em Seu Relacionamento

Sinta-se mais confiante sobre si mesma e sobre o relacionamento que você está tendo. Na maioria das vezes, em algum momento sempre acabamos sofrendo quando sentimos que não estamos sendo boa o suficiente para ele ou que não estamos fazendo o suficiente para dar certo o relacionamento.

Ao sentir constantemente que você precisa fazer mais, você pode acabar piorando as coisas, ao invés de melhorando. Comece acreditar em si mesma e saiba que você é sim, uma coisa boa na vida dele.

#08 Você Tem um Motivo Forte Para se Sentir Insegura?

Exagero é um sinal de insegurança sutil. Você sente que precisa ser a melhor mulher do mundo para ele? Se você exagera, é porque teme que seu homem pense que você não suficiente para ele, e que talvez ele possa deixar você, caso você não supra suas necessidades. Você não pode constantemente provar seu amor para ele o tempo todo. Quanto mais você provar, mais você se edificará por desgosto.

#09 Não Demonstre Ciúme Facilmente

Você fica de olho nele o tempo todo em uma festa? Tentando pegar no flagra alguma olhadela para uma mulher bonita? Se você faz isso, provavelmente você está insegura e pode subtilmente estar sufocando o seu homem com amor excessivo.

Se alguma mulher estiver apaixonada por seu amor, isso não significa que ele irá deixar você e ir ficar com ela. E se alguma mulher está tentando chamar a atenção dele, olhando para ele sem parar, isso não significa que ele não irá ignorá-la. Em vez de sentir insegura, veja o lado positivo. Qualquer uma pode olhar e desejá-lo, mas é você que está com ele.

#10 Pare de Ansiar Por Sua Atenção

como amar um homem sem sufoca lo nao anseie por atencaoVocê consegue se sentar ao lado dele e ficar por meia hora sem sua atenção? Você se vê o tempo todo tentando ter seus pensamentos ligados a você – fazendo-o rir ou conversar com você sobre algum assunto, só para ele não ter tempo de ficar pensando em outras mulheres? Isso pode ser aceitável no início, especialmente quando vocês dois ainda estão apaixonados. Mas se você acha difícil passar um tempo em silêncio com ele, talvez você seja uma mulher carente por atenção e insegura por não se achar o suficiente para ele.

Quanto mais você anseia por atenção, mais um homem se esquivará de lhe dar atenção. E quanto mais ele evita de lhe dar atenção, mais você vai querer sufocá-lo com carinho, na esperança de que ele mude e seja recíproco com você. E esse ciclo continuará até que ambos fiquem confusos, irritados e amargos na relação. O que poderá vir acontecer no futuro, o fim trágico desse relacionamento, apenas porque um não soube amar o outro na dosagem certa.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer