o que fazer quando ele diz que precisa de espaco

Poucas coisas no mundo são capazes de fazer borrar a maquiagem de uma mulher e desestabilizá-la como um homem dizer que precisa de espaço. Toda mulher que ama o namorado e ouve da boca dele que ele precisa de tempo, que precisa ficar sozinho, sente como se o mundo estivesse sendo arrancado dos seus pés. Brutalmente arrancado dos seus pés. A dor é tão grande e o medo é tão forte, que ela se sente paralisada, sem saber o que fazer ou como agir. Ela simplesmente desejaria que isso fosse um sonho. Melhor dizendo, que isso fosse um pesadelo.

Se você quer saber como uma mulher deve agir para lidar bem com o afastamento repentino do namorado, continue lendo e saiba como é o comportamento de uma mulher elegante numa hora dessas.

Ele Não Quer Conversar

ele nao quer conversar sobre a relacaoSempre que você tenta conversar com ele sobre o que está acontecendo e o porquê dele estar se comportando dessa maneira, ele logo dá um jeito de dizer que está se sentindo pressionado, que está se sentindo cobrado. Ele diz que você está encurralando-o na parede. Exigindo que ele fale.  Você quer respostas, você quer entender o que está acontecendo no seu relacionamento, mas ele simplesmente não quer conversar. Ele quer espaço. Ele quer tudo o que você não quer: ele quer ficar sozinho. Sozinho, longe de você.

Maneiras de Um Homem Pedir Espaço

quando um homem pede tempoQuando um homem não quer ficar perto de uma mulher, ele arruma desculpas de que precisa de espaço. Que precisa de um tempo. Ele pode dizer isso diretamente (quando ele diz que não tem certeza sobre o que sente), ou indiretamente (quando ele diz que precisa se concentrar no trabalho ou na faculdade). Ou ele pode naturalmente falar que está estressado e que talvez você precise se concentrar mais em si mesma. Ou pior ainda: ele pode fingir que tudo isso é normal, fazendo você se sentir louca, mesmo sabendo que você não é e nem está louca.

Em Que Situação um Homem Pede Espaço

quando um homem pede espacoUm homem pode pedir espaço em qualquer fase do relacionamento, no início ou quando as coisas ficam mais sérias, ou mesmo depois de casado. Não importa quando, ou como, a sensação de estar sendo rejeitada é horrível, ainda mais quando a dor sempre leva para o lado pior. Você teme que ele termine com você definitivamente.

Com tudo, você tenta descobrir o que foi que você fez de errado, e quando foi que as coisas começaram a desandar, a ponto de fazê-lo tomar essa repentina decisão.  Você pensa, pensa e cria até estratégias em sua mente para fazer as cosias melhorarem e você ter o seu namorado de volta. Mas isso geralmente não funciona. O que pode acontecer, muitas vezes, é tornar a situação ainda mais difícil. Quanto mais você tenta, mais ele se afasta. É um empurro pelas costas.

MAIS: Os 5 Erros Mais Comuns Que as Mulheres Cometem em Seus Relacionamentos 

Quando um homem precisa de espaço, isso significa que ele tem pouco, às vezes não tem nada a ver com você, mas sim da forma como você vê isso.  

Vamos nos aprofundar um pouco mais e olhar para as razões mais comuns e os cenários onde os homens precisam de espaço, e o que você pode fazer sobre isso.

# 01 Ele Está Estressado

o que fazer quando o namorado pede espacoUm dos maiores motivos de um homem querer se afastar de uma mulher (sem motivo aparente) é porque está estressado. A razão do seu estresse pode ser o resultado de alguma questão no relacionamento, mas pode também não ter nada a ver com você.

Os homens geralmente não gostam de falar sobre seus problemas, mostrá-los a uma mulher é como mostrar um sinal de fraqueza. Um homem se orgulha de ser capaz de resolver os próprios problemas, e pode se sentir extremamente perturbado e fora do equilíbrio, quando os problemas surgem e ele não é capaz de resolver. Os homens normalmente se veem como fracos e incapazes de expressarem seus sentimentos ou se apoiarem em outras pessoas quando precisam de ajuda ou apoio. Um cara pode fazer isso, mas ele normalmente se sente como um perdedor ou fraco por pedir apoio ou até mesmo falar sobre os seus sentimentos. A forma como as mulheres lidam com as emoções e dificuldades é muito mais fácil e psicologicamente saudável do que a dos homens, pois para eles isso é extremamente humilhante e doloroso.

Para lidar com o estresse que ele está enfrentando, um homem normalmente irá retirar-se e entrar profundamente no que ficou conhecido como a "caverna metafórica do homem". Ele vai querer se esconder até chegar a uma solução. Isso não significa necessariamente que ele estará criando estratégias sobre como resolver os problemas. Às vezes, ele só vai mergulhar completamente em outra coisa, como jogar vídeo game por horas ou mergulhar no trabalho ou esportes. Tudo para não ter que lidar com as emoções que o deixa vulnerável.

Os homens têm muito mais dificuldade em processar e manipular as emoções do que nós mulheres. Eles não têm o mesmo tipo de sistema de apoio (como contar sobre seus problemas a um amigo) e compartilhar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos, isso simplesmente não vem naturalmente para eles. Para a maioria, escapar de seus sentimentos temporariamente é às vezes mais benéfico do que tentar classificá-los.

Como Uma Mulher Deve Agir Nessa Situação

O maior erro que uma mulher pode fazer quando um homem está no modo hibernação anti-stress é forçá-lo a falar sobre isso. Ou pior, tentar resolver o problema para ele.

Mesmo que suas intenções sejam puras, quando uma mulher oferece soluções para um homem, ela instantaneamente o faz se sentir emasculado. Os homens precisam se sentir no comando de suas vidas, de como são capazes de resolver qualquer que seja o problema. Todo homem se orgulha de ser capaz de resolver as coisas, e quando uma mulher tenta resolver algo para ele (independente do que seja) ele recebe a mensagem de que ela não confia que ele é capaz de descobrir por conta própria, e isso o faz se sentir o pior dos homens.

Quando um homem está sob estresse, o melhor que uma mulher pode fazer é lhe dar espaço e tentar não levar para o lado pessoal. Se ela ficar com raiva ou frustrada com ele, ele só irá vê-la como outra fonte de estresse em sua vida, e então, inconscientemente ele vai colocar mais pressão sobre o relacionamento. Ou seja, ele irá afastá-la ainda mais da sua vida. Tudo para tentar aliviar o que ele ainda não consegue lidar.

MAIS: 10 Sinais Reveladores de Que o Seu Namorado Está Perdendo o Interesse em Você

Por que isso é tão difícil? Mesmo que a maioria das mulheres conheça a "caverna do homem", muitas ainda têm dificuldade em aceitá-lo, porque elas sabem lidar com o estresse melhor do que qualquer homem. Quando estamos chateadas, normalmente falamos sobre isso com alguém que nos sentimos mais a vontade. Uma amiga, ou um amigo por exemplo. Falar sobre o que sentimos é fácil, porque é terapêutico, e alivia a dor.

# 02 Ele se Sente Desvalorizado

o que fazer quando o namorado pede um tempoOutra razão para um cara precisar de espaço em um relacionamento é quando as suas necessidades não estão sendo atendidas ou quando ele se sente desvalorizado. Os homens nem sempre conseguem articular suas necessidades emocionais. Talvez porque eles foram condicionados pela sociedade para não falar sobre essas coisas ou porque eles não têm a linguagem para expressar o que eles querem ou precisam. Alguns homens nem sequer percebem seus próprios déficits emocionais, eles sentem e guardam para eles. E o melhor jeito que eles têm de lidar com isso, é se afastando das pessoas que não conseguem compreendê-los.

Um homem nem sempre vai dizer quando precisa de uma mulher (sua companheira), mas ele vai saber quando receber (a compreensão e o amor dela). Então ele não pode e não sabe dizer quando realmente precisa da aprovação e apreciação dela. Talvez ela lhe mostre apreciação, mas ele precisa de mais e ele não sabe como dizer isso a ela. Em vez disso, ele se afasta. Ele não está tão presente ou engajado, e ela se sente sozinha em uma ponte, sem saber como atravessar.

Como Uma Mulher Deve Agir Nessa Situação

Tentar prestar atenção ao que ilumina e ao que desliga um homem. Se ele já está profundamente perdido na "caverna do homem", ela deve abrir um diálogo aberto e empático com ele, perguntando o que ela poderia fazer para fazê-lo se sentir bem. Ela pode se surpreender com o que ele tem a dizer. E não importa o que seja, ela não deve ficar na defensiva. Sua resposta instintiva pode ser: "eu faço isso o tempo todo!", mas ela não deve deixar que os gritos internos dela o abale ainda mais, ela deve tentar se conter e ouvi-lo o máximo que puder.

Ela também pode se expressar e dizer que ela precisa dele. Em todo relacionamento é importante que ambas as partes se certifiquem de que uma está fazendo a outra feliz. Se ambos estão dando e recebendo o que eles precisam para se sentirem amados. Quando uma mulher delicadamente se aproxima de um homem, querendo melhorar o relacionamento, fazendo-o se sentir mais amado, inevitavelmente ele sentirá que deve fazer o mesmo.

Para Concluir

dando um tempo na relacaoQuando uma mulher dá tempo e espaço para um homem fazer o que ele gosta, ela está dando uma chance dele recarregar as energias novamente. Ao encontrar com ele e vê-lo totalmente descansado - psicologicamente - ela o achará até mais atraente e consequentemente, mais apaixonado também. Porque tudo o que o mantinha longe e afastado fora dissipado, deixando-o mais leve, mais presente, mais ligado e mais conectado.

Para Não Esquecer

tempo na relacaoComo mulher, você nunca deve negar a um homem o seu tempo para recarregar. Esse espaço não só beneficiará a ele, como beneficiará a você também, porque toda mulher deve ter o seu tempo e espaço para se conectar.

Não fique no caminho nem o faça se sentir culpado, ou diga a ele o que ele deveria estar fazendo. Ao contrário, incentive-o a ser quem ele quer ser e fazer o que ele quer fazer, e tenha a certeza de fazer o mesmo por si mesma. Um indivíduo não pode sempre pedir um espaço, mas será grato a qualquer momento que for concedido. Dar espaço não é um problema quando o seu foco for sempre tornar a relação mais feliz e mais completa. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer