4 Tipos de Mulheres Que Podem Se Tornar Alvos de Caras Narcisistas

Os caras narcisistas, geralmente têm um público alvo. Eles são atraídos por mulheres fortes, talentosas ou influentes, ao invés de frágeis ou vulneráveis. Simplesmente porque eles adoram um desafio, já que esse tipo de mulher é a isca perfeita para cair na rede deles. Você me pergunta, por que isso? Simples: eles querem ter o prazer de derrubar quem aparentemente pode ser melhor do que eles. Sim, por mero entretenimento.

Mulheres bonitas, elegantes e de alto valor, são para os narcisistas oportunidades ótimas para eles se exibirem e mostrar que eles são os melhores. Eles realmente gostam de mostrar suas parceiras perfeitas em público, mas nos bastidores, abusam delas.

Se você deseja saber, o tipo de mulher que os caras com avaliação exagerada de si mesmo estão buscando para sua vida, continue lendo, e evite entrar em um jogo que você certamente não está preparada para ganhar.

Assista ao vídeo: 4 Tipos de Mulheres Que Podem Se Tornar Alvos de Caras Narcisistas 

 

No Começo é Como em um Conto de Fadas

no comeco e como em um conto de fadasComo eu disse no artigo sobre Sinais de Um Namorado Narcisista, um cara narcisista, normalmente é um deus grego no início do relacionamento. Ele te enche de amor, te faz sentir especial, te faz sentir a mulher mais sortuda no mundo. No entanto, pingos fortes de amor em exagero, podem acabar desencadeando reações explosivas. Isso, porque quando não há medidas de afeto no tempo e na dosagem certa, em momentos em que o narcisista está com raiva, seus sentimentos negativos se ampliam, e o resultado disso não poderia ser mais doloroso e cruel para a vítima.

Então, no mesmo minuto em que tudo parece estar indo bem, pode mudar totalmente de um segundo para o outro. Brigas, discussões, acusações, enfim, tudo que leva a um relacionamento tóxico. Às vezes, um cara narcisista nem sempre quer ferir seus sentimentos, mas ele não pode evitar e acaba fazendo isso do jeito mais doloroso.

Não é fácil embarcar em um relacionamento com um cara narcisista, o trabalho diário requer muita paciência e extrema facilidade de perdoar. Cabe a você, estar disposta a engolir todos os sapos que surgirem diariamente, afim de fazer o relacionamento dar certo. Só não se esqueça de que vai ser dolorosamente desgastante e você ainda poderá perdê-lo de qualquer forma e a qualquer momento.

A Vítima Perfeita

a vitima perfeita para um narcisistaMuitas vezes, a lógica diz que para cair na rede fácil, o peixe - que é a vítima - precisa ser fraco, pois assim é mais fácil de ser manipulado. Porém, esse equívoco está muito longe da realidade. Mulheres fracas com baixa autoestima não podem fazer um narcisista sentir o sabor da destruição. Sim, eu usei essa palavra exclusivamente para resumir o ideal de um narcisista.

Mulheres de alto valor que possuem talentos ou características admiráveis, estão no topo da lista das vítimas que um cara narcisista deseja derrubar. Pois quando esse ideal é alcançado, ele é capaz de se sentir realizado. Crueldade? Maldade? Bem, não há um termo exato, mas para a maioria das pessoas narcisistas, sentir-se superiores a outras é extremamente excitante.

De acordo com a psicoterapeuta Karen Arluck, existem quatro tipos de pessoas que os narcisistas tendem a ser atraídos.

#01 Pessoas que são impressionantes de alguma forma, seja em sua carreira, aparência, hobbies e talentos, seus círculos de amizade ou família.

#02 Alguém que fará com que o narcisista se sinta bem consigo mesmo, através de elogios ou gestos.

#03 Qualquer um que reflita bem sobre eles aos olhos de outras pessoas.

#04 Alguém que valida seus sentimentos, ignora suas falhas e quem provavelmente não os deixa durante o abuso narcisista.

Em última análise, os narcisistas buscam constantemente um unicórnio que não existe. Eles criam tantas expectativas em um relacionamento que os torna doentes por validação. O que frequentemente os leva a serem infelizes depois que dão conta que este ideal é inalcançável.

Então, o fenômeno de “eu não quero mais continuar” é tão comum depois que o brilho imaginável inicial se esvai, que é quando o parceiro começa a mostrar seu lado mais humano e defeituoso.

Por mais extravagante seja sua imagem perante o mundo, um cara narcisista não possui essa elevada autoestima. É totalmente o contrário, se ele busca validação, se ele se sente bem em querer ser superior a outra pessoa, significa que seu espelho interno está refletindo a sua própria baixa autoestima. Claro, existem aqueles narcisistas de armário, mas para os narcisistas exibicionistas e tóxicos a alegria e o prazer vem da destruição de outros.

christian grey exemplo de cara narcisistaUma prova disso é o desejo árduo por controle. Christian Grey era um sedento por controle em todas as áreas da sua vida. Até ele conhecer o amor e entender como o amor pode ser capaz de unir de verdade duas pessoas, um relacionamento bem-sucedido para ele era a base para se sentir superior a qualquer pessoa ou circunstância. O poder para controlar tudo o excitava, principalmente na cama. Claro, ele não deixou de ser o Christian Grey, uma personalidade não pode ser mudada da noite para o dia, mas Christian tem melhorado muito desde que conheceu Anna - Anastasia Steele.

Eu usei o exemplo de Christian Grey para enfatizar um pouco mais sobre uma das características que tornam um cara narcisista. Ele certamente não possuía todas, mas ele era um cara que adorava controlar e o desejo por controle é uma das características que podem definir um narcisista.

Então, mesmo que uma mulher não possua uma beleza impactante, não possua nenhuma qualidade exorbitante como uma carreira admirável, ou nome, mas de alguma forma ela influencia as pessoas ao redor, talvez pela sua personalidade doce, elevada autoestima ou carisma, ela ainda pode ser alvo fácil de um cara narcisista. Uma vez que ela é capaz de fazer com que as pessoas gravitem em torno dela (publicamente) ela se torna alguém vulnerável. 

Como Identificar Um Cara Narcisista Rapidamente

como identificar um cara narcisistaDe sentimentos de direito a elementos de sadismo e controle coercitivo, caras com traços narcisistas leves a graves podem causar sofrimento emocional e psicológico a uma mulher. Alguns são bastante inofensivos e outros, vampiros tóxicos que extrairão cada gota de sangue emocional se você permitir.

A seguir alguns sinais de aviso.

#01 Baixa ou empatia ausente - os narcisistas são incapazes de se colocar no lugar dos menos afortunados ou daqueles que sofrem. Seus sentimentos estão mortos quando se trata de outros.

#02 Duplo padrão exagerado - qualquer delito é justificado e desculpável quando são eles que o fizeram, mas inadmissível quando se trata de outros. É por isso que eles se dão o direito de mentir e trapacear e exigem a total devoção e dedicação de seus parceiros.

#03 Explosão de raiva - você saberá quando vir isso. Eles gritam e gritam o suficiente para um bairro inteiro ouvir. Quando atravessados, eles têm baixo controle de impulsos e problemas de controle da raiva. Eles são verbalmente e emocionalmente abusivos e às vezes podem cruzar o limite físico.

#04 Eles são de exploração interpessoal - eles são usuários. Veja o que dizem na cara de alguém e o que dizem nas costas.

#05 Eles são encantadores - eles sabem seduzir tanto no ambiente pessoal como profissional. Seus alvos - que foram mostrados a máscara de seu falso eu - são muitas vezes oprimidos a ponto de ficar sem palavras, incapazes de acreditar em tal brilho existente.

#06 Eles querem se conectar com você muito rapidamente. É ótimo, mas você também se sente apressada. E eles geralmente querem que você seja sua amiga, esposa e / ou mãe dos seus filhos, ou todos os itens acima, muito rapidamente.

#07 Eles são ótimos de cama. É um inferno de uma performance, como um deus do sexo. E muitas vezes eles gostam de te levar a fazer coisas que você realmente preferiria não fazer.

#08 Eles têm uma história instável - vários empregos, vários casamentos, várias mães de bebês, vários filhos.

#09 Eles “odeiam” seu último emprego, sua última namorada, etc. - e são a causa de todos os seus problemas.

#10 Eles odeiam usar proteção e agem como se estivessem fazendo um favor quando o fazem. Nas palavras de um ginecologista: “Um homem que não usa proteção não fará nada por você.” Não coloque sua vida em risco para agradar um homem.

#11 Eles têm problema de dependência. Faça a sua escolha: sexo, pornografia, cigarro, jogos de azar, prostitutas e uma longa lista de ex-namoradas com quem eles são "apenas amigos". Eles também têm um problema de drogas ou álcool que eles são muito bons em se esconder.

#12 Eles mentem. Você os pega e eles lhe dizem que você está imaginando coisas, ou que eles fizeram isso para o seu próprio bem. Algumas pessoas podem mentir na sua cara sem piscar. Este é um território excepcionalmente perigoso.

#13 Autocentramento. Eles só estão interessados ​​em suas próprias opiniões. Eles raramente prestam atenção quando os outros começam a falar de si mesmos. Eles não se importam com o que está acontecendo na vida de outras pessoas.

#14 Eles dominam as conversações. Devido à sua necessidade contínua de alimentar a sua autoestima, exibindo-se a um público admirado e atento, é provável que falem continuamente sobre si mesmos a ponto de se tornar difícil ter uma conversa normal. Não importa o tópico, eles sempre voltam a se concentrar neles.

#15 Hierarquias de status. Eles estão preocupados com indicadores de status e estão sempre cientes do status de todos de acordo com seus padrões. Eles estão interessados ​​em se tornarem amigos daqueles que estão “acima” deles; eles desvalorizam, ignoram ou condensam aqueles que consideram “abaixo” deles; e lutam pelo domínio com aqueles que ousam se considerar iguais a eles.

#16 Eles são sensíveis. Eles responderão com raiva a pequenos deslizes ao seu senso de importância que a maioria das pessoas ignoraria.

#17 Eles são hipercríticos. Se você ouvir atentamente o que eles dizem, todos no mundo, exceto eles (e quem eles atualmente idealizam) estão fazendo tudo errado. Claro, eventualmente eles também encontrarão falhas em você.

#18 Eles são invejosos. Muitas vezes tem inveja dos outros ou acredita que os outros invejam eles.

#19 Eles anseiam por atenção (um aspecto do antagonismo). Tentativas excessivas de atrair e ser o foco da atenção dos outros; busca de admiração.

#20 Eles são doce no início, mas implacavelmente desvalorizam e manipulam suas vítimas com o tempo.

#21 Eles são rápidos para culpar e criticar os outros quando suas necessidades e expectativas não são atendidas.

#22 Comportamento quente e frio - alternando entre a persona amorosa e o agressor, usando uma técnica chamada reforço intermitente, para que a vítima aprenda a aceitar cada vez menos bondade com o passar do tempo.

#23 Eles são hipersensíveis à críticas.

#24 Eles são incapazes de pedir desculpas ou admitir erros.

#25 Jogos de manipulação - eles ameaçam deixar suas parceiras quando estas começam a enxergar por trás da máscara. 

Embora seja preciso que o diagnóstico de transtorno de personalidade grave seja feito por um profissional de saúde mental, essas são algumas características-chave que a maioria dos narcisistas exibem. E se você tiver sorte, poderá evitar se relacionar com esse tipo de pessoa, já que este pode extrair sua alma e exaurir você ao longo do tempo. 

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer