etiqueta de texto para namoro

Após trocar números de telefone com um homem, é extremamente importante que uma mulher saiba se comunicar na hora de enviar mensagens para ele, se ela quiser criar uma boa impressão e manter o relacionamento fluindo.

Se você deseja saber Como uma Mulher Elegante se Comporta na Hora de Enviar Mensagens Para um Cara, continue lendo e saiba como evitar que ele desapareça sem dar explicações.

Irresistível Para Ele

irresistivel para um homemO primeiro passo para despertar o interesse em um homem, é ter um bom papo com ele. Portanto, para mantê-lo ligado, você precisa desenvolver comportamentos que o chame a atenção. Nada de emojis, confissões, revelações ou o uso de abreviações em excesso, durante a conversa. O que você diz e como diz, principalmente na hora de enviar mensagens de texto, determinará se o seu perfil se encaixa na lista de qualidades que ele busca em uma mulher.

As dicas de etiqueta a seguir não só irão ajudá-la a criar uma imagem de mulher elegante, como também, a sustentar a sua qualificação de mulher ideal para ele. O que significa que, o que você enviar, poderá conectá-lo ou afastá-lo definitivamente de você. 

20 Dicas de Etiqueta de Mensagens Para Namoro Que Você Precisa Saber

#01 Saiba o Momento Certo de Iniciar

Exceto por certas ocasiões, quase sempre se espera que os homens sejam os primeiros a iniciar uma conversa via mensagem de texto, nos estágios iniciais de namoro. O mesmo pode ser dito após os encontros, embora também seja completamente aceitável que as mulheres enviem um texto para um homem dizendo “obrigada pela noite” ou “eu passei um bom momento ontem” para iniciar uma conversa.

#02 Não Envie Mensagens se Você Estiver Embriagada

Isso é uma das regras de etiqueta mais valiosas para alguém que está iniciando um relacionamento. Quando você está sob o efeito de álcool, é provável que você tenha menos inibições, o que pode fazer com você faça algo que a deixe envergonhada e arrependida no outro dia, quando finalmente estiver sóbria. Como regra geral, mantenha seu telefone longe de você quando estiver bebendo.

#03 Não Envie Mensagens Quando Estiver Com Raiva

Tal como acontece com as conversas reais, tente manter seus polegares longe do seu telefone quando estiver com raiva. Você pode dizer algo que só piorará a situação e, mesmo que não cause algum dano visível, há sempre chances da outra pessoa interpretar mal o que você disse.

#04 Seja Breve e Doce

Menos palavras, menos erros. Isto é sem dúvidas, um dos pilares da arte de enviar textos para um cara. Uma vez que ele não pode vê-la enquanto você tecla, digitar mais palavras do que o necessário, pode causar o efeito oposto, repelindo-o para longe de você. Evite longas mensagens, com muitas palavras, pois essas podem gerar oportunidades de serem mal interpretadas. A brevidade é a chave da etiqueta de texto.

#05 Apenas Uma Vez

Você já pediu que alguém lhe enviasse a mesma mensagem várias vezes? Certamente isso seria irritante, não é mesmo? Quanto mais textos você enviar, mas desesperada e necessitada você parecerá. Embora você possa sentir que está sendo ignorada, ou deixada no vácuo – pendurada sem resposta, lute contra o desejo de reenviar a mesma mensagem mais de uma vez.

#06 Ortografia Inata

Há tantas coisas que podem dar errado por causa de uma má ortografia ou má gramática. Isso definitivamente pode afastar um cara de você. Por isso, certifique-se de observar se o que você está escrevendo está certo e se está condizente com o que você realmente quer dizer, antes de tocar no botão enviar. 

#07 Pontuação Correta

A pontuação pode parecer caracteres minúsculos e insignificantes, mas eles podem mudar grandemente o significado da sua mensagem. Portanto, tenha cuidado com a forma como você usa pontos de exclamação ou interrogação.

#08 Não Seja Agressiva em Momento Algum

Esse comportamento é tão inaceitável em mensagens de texto quanto na vida real. Há muitas maneiras pelas quais você pode ser agressiva, mas através de texto, é definitivamente a chave para frustrá-lo e fazê-lo se afastar de você. Como sempre, é muito melhor falar pessoalmente sobre o que você sente do que virtualmente.

#09 Não Seja Carinhosa em Excesso nos Textos

Não o trate como um príncipe encantado que você nunca viu na vida. Se você quiser que ele se sinta especial, deixe para fazer suas declarações de amor para quando estiver com ele. Pessoalmente.

#10 Não Espere Muito

No decorrer das mensagens, pode ser que em algum você se machuque. A parte complicada disso, não é quando e como começa, mas sim como termina. Por isso, é importante que você faça do jeito certo, levando o relacionamento devagar. Não se entregando demais, não revelando demais e nem esperando demais. Quando você relaxa e deixa as coisas acontecerem naturalmente, o relacionamento vai ganhando o alicerce necessário para dar continuidade e por fim, vir a se tornar sério.

#11 Mantenha o Celular no Silencioso

O segredo da boa etiqueta é saber quando enviar mensagens e quando deixar o celular desligado. Quando você estiver em um encontro e estiver curtindo o momento com ele, mantenha o celular no silencioso, ou se possível, até desligado dentro da bolsa. Não há nada mais incômodo para uma pessoa do que estar em um encontro e você estar preocupada com as notificações do seu celular. Não deixe que qualquer mensagem ou ligação, venha estragar o momento de vocês.

#12 Mantenha o Celular na Bolsa

Outra dica de etiqueta é você não responder mensagens de texto durante o encontro. É um grande desrespeito para com o acompanhante, você ficar conversando com outras pessoas que nem estão sentados juntos à mesa. Você não pode dar lado para ele pensar que você não está se importando com ele. Se ele detectar que você não está entregue ao momento, você não terá outra oportunidade de aproveitar o que não aproveitou quando teve a chance. Desligue o celular, ou o mantenha no silencioso dentro da bolsa e aproveite o momento.

#13 Reconheça Um Bom Encontro

Embora existam regras tradicionais para quem está iniciando um bate-papo por mensagens de texto, é sempre uma demonstração de cortesia reconhecer um bom encontro. Você pode enviar para ele uma mensagem dizendo que você gostou do encontro e que ficou pensando no quanto você se divertiu com ele. O segredo é você ser sincera, caso você esteja esperando outro encontro com ele.

#14 Saiba o Momento Certo de Ligar ou Enviar Mensagem

A etiqueta de mensagens de texto exige que você tenha discrição ao enviar mensagens. Esteja ciente da situação que você pode se colocar ao dizer coisas por mensagens ou ligação, quando na verdade, você deveria dizer apenas pessoalmente. O que significa que há assuntos que só devem ser discutidos cara a cara.

#15 Esteja Atenta ao Horário

Esteja atenta ao que ele poderia estar fazendo em determinados momentos do dia. Evite ligar em horários inapropriados, por exemplo, quando ele estiver no trabalho ou dormindo. Se você ligar ou enviar mensagens de texto às 2 da manhã, vai fazer você parecer necessitada, estranha e talvez até carente, o que poderá vir a manchar a sua imagem de mulher elegante.

#16 O Melhor Horário Para Responder uma Mensagem

Quando você está namorando, especialmente nos estágios iniciais, a etiqueta de mensagens de texto sugere que é melhor não se mostrar muito ligada. Enquanto você não está totalmente disponível, você está se protegendo para não passar a imagem de mulher desesperada.  Por isso, evite responder de imediato a todas as mensagens que ele enviar. Isso também lhe dará tempo suficiente para examinar suas respostas para que você não cometa nenhum erro, ou se arrependa depois. Lembre-se: mulher disponível não é interessante.

#17 Não Envie Nada Sobre o Que Você Não Ousaria Dizer Pessoalmente

Esconder atrás do seu celular é uma das piores maneiras de iniciar um relacionamento. Portanto, antes de falar qualquer coisa para ele, certifique-se de que o que você dirá poderia ser dito pessoalmente sem nenhum pudor.

#18 Use Emojis Com Moderação

Regra de etiqueta número 1: mulheres elegantes não usam emojis como respostas. Usar uma abundância de emojis em uma mensagem de texto pode fazer você parecer esquizofrênica, porque – acredite – ele irá imaginar você com esse rosto. Por isso, certifique-se de escolher um bonito e adicione ao seu texto.

#19 Não Seja uma Spamer

No início de um relacionamento, é sempre bom limitar o número de mensagens enviadas, se você não quiser se tornar irritante e perder o interesse dele. Evitar citações de textos ou pior ainda, não enviar aquelas correntes de maldição ou promessa é a melhor maneira de você criar credibilidade e ganhar a confiança dele. Você jamais ganhará a atenção dele com esses textos sucata.

#20 O Segredo é Ser Você Mesma

Lembre-se, não importa o quão elegante você seja usando essas dicas de etiquetas, se você não é sincera sobre o que você diz para ele, você não levará o relacionamento muito longe. Se você é verdadeira com ele – jamais mostrando ser alguém que você não é, você estará expondo pontos que alavancarão um possível relacionamento de sucesso.

Se você não quer que ele a julgue mal com base no que você diz para ele, se você realmente quer que ele veja a sua personalidade, é melhor sair do telefone e gastar mais tempo com ele. Afinal, cara a cara é sempre melhor do que por telefone.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer