encontros online uma boa ou ma ideia

Com o aumento de redes sociais online, a tendência para arranjar um encontro rapidamente vem crescendo de forma surpreendente. Hoje em dia, é possível conhecer uma pessoa e em poucos minutos estar com ela. O romance já não é mais o mesmo. Não existe conquista, não existe aquele “frio gostoso na barriga”, não existe ansiedade.  No entanto, as pessoas ainda insistem em buscar a sua alma gêmea usando essa forma.

Com tantas histórias de pessoas que encontram o amor de suas vidas em sites de relacionamento, muitas ainda se perguntam se isso é realmente possível e se é seguro. Apesar de muitas não buscarem um relacionamento sério, ninguém quer se decepcionar.

Se você deseja saber se encontros online é uma boa ideia, continue lendo e descubra se é possível encontrar o amor da sua vida a partir de uma rede social.

MAIS: 10 Razões Claras Que Mostram Por Que Uma Mulher Elegante Deve Ficar Longe do Tinder

Namoro em Rede Social

namoro rede socialEnquanto a facilidade de ter encontros vem crescendo, a dificuldade de encontrar um amor verdadeiro, também vem caindo, e na mesma velocidade. A busca pelo amor verdadeiro está se tornando uma tarefa quase impossível. A maioria das pessoas só estão em busca do prazer.

Desde que o Google foi criado, encontros online tem sido um fenômeno em atrair pessoas para aventuras e romances. Porém, o romance no qual as pessoas ainda buscam, não é o mesmo que antigamente - encontros, conquistas, diálogos, tudo isso hoje em dia, praticamente não existe. O esquema agora é: encontros, sexo, fim.

MAIS: 10 Razões Fortes Pelas Quais Uma Mulher Deve Manter Privado Seus Perfis nas Redes Sociais

Sites de Relacionamento – Caminho Para Encontro de Alma Gêmea ou Caminho Para a Decepção?

sites de relacionamento boa ou ma ideiaExistem inúmeros sites que oferecem uma plataforma para os corações que desejam algum amor e calor em suas vidas. Sim, é bom, pois é moderno, instantâneo e liberal. Mas, essa tendência pode não ser tão boa quanto parece. Nem todos têm sucesso em encontrar seus parceiros em redes sociais. O que muito pode parecer real, na verdade é apenas uma ilusão passageira.

Na verdade, não podemos conseguir nada real online. Existem muitos prós e contras de encontros feitos a partir de um celular ou computador. No entanto, os deméritos se elevam acima no feixe de equilíbrio. Você pode olhar ao redor, muitos devem ter tentado, mas quase ninguém conseguiu uma história de amor online bem-sucedida.

MAIS: Como os Caras Lidam Com a Separação

Você sabe por quê? Simplesmente porque não é real. Quando eu digo que não é real, não estou querendo dizer que ambas as partes não estavam buscando um amor, mas sim, porque a conquista verdadeira (o romance) não aconteceu.

Há 4 fatores importantíssimos que impedem um encontro online de virar um relacionamento sério.

Fator Número #01 De Encontros Online Não Irem Para Frente

rede social encontrosVocê pode conhecer uma pessoa em uma rede social – Facebook, Instagram, Twitter, Tinder, ou qualquer outra, e sair com ela. Mas isso não é um encontro, isso é um arranjo superficial. Ou seja, não houve conquista. Não houve aquela tão importante faísca que todos os relacionamentos têm no início, que é: coração batendo forte, tremores no corpo, ansiedade, desejo e muitas outras reações que só dois apaixonados sentem, no momento em que um olha o para o outro.

MAIS: Como Sair da Zona de Amizade Com Um Cara e Fazê-lo Se Apaixonar Por Você

Relembre um momento em que você saiu e sentiu aquela sensação inebriante de que alguém estava olhando para você, desejando conquistá-la, desejando estar com você, se você também estava atraída por ele, provavelmente sentiu a faísca da qual eu estou falando. Conquista real é totalmente diferente de um desejo que só ocorreu a partir de uma foto. Flerte é você fazer ou ser vítima de sensações e sentimentos profundos, a partir de sinais suaves.

Antes de acontecer um encontro, é necessário que as duas pessoas tenham algum flerte (olhos nos olhos). Não através de imagens. Imagem é apenas uma imagem moldurada. Não há movimento em uma imagem – não há leitura de comportamento (saber se a pessoa está conquistando e sendo conquistada). Uma imagem parada, não é a pessoa em si. Ela não é ela na foto. Esse é o motivo de tantas decepções em encontros feitos a partir de uma rede social.

MAIS: Como Saber se Um Cara Está a Fim de Você

Para haver conquista, é preciso que haja o jogo da conquista – olhos nos olhos, olhos na boca, jantares, encontros em público e principalmente diálogo. Em um encontro feito a partir de uma rede social, na maioria das vezes, não passará de um encontro às escuras. As chances de haver sexo nesse encontro são altíssimas.  

Fator Número #02 De Encontros Online Não Irem Para Frente

site de relacionamento para encontrosA insegurança é outro aspecto importante nos encontros online. Isso é natural. A insegurança não é necessariamente um sentimento negativo. Para os encontros normais, a insegurança, os ciúmes e a ansiedade são sinais de que eles realmente cuidam uns dos outros e têm uma sensação de posse para eles. Mas para os encontros virtuais tem uma indicação totalmente contrária. Um parceiro virtual tem sempre a sensação de estar sendo passado pra trás. Dúvidas como, “o que ele está fazendo?”, “será que ele está só comigo?”, “será que ele é leal?”, “será que ele está falando a verdade?” passam a ser uma obsessão na vida dessas pessoas. Elas também começam a ficar obcecadas com a fidelidade.

ESPECIAL: A Importância de Confiar em Si Mesma – Dicas Para Saber Ler os Seus Instintos

A principal razão disso é que não conhecemos a fundo o parceiro que encontramos em uma maquina ou smartphone (rede social ou site de relacionamento). Simplesmente temos que acreditar no que dizem. E, portanto, sempre haverá aquela sensação de dúvida, suspeita e insegurança. Lembre-se, se ele saiu com você, provavelmente sairá com outras.

Fator Número #03 De Encontros Online Não Irem Para Frente

rede social sair com um caraA lealdade é um parâmetro inevitável no amor. O que torna um relacionamento efêmero em um relacionamento sério é a lealdade. Quando dois corações estão prontos para estar um com o outro - lutar contra todas as dificuldades que surgirem, dedicar-se um ao outro, lutar um pelo o outro, eles estão prontos para ter relacionamento sério um com o outro. Isso é o que chamamos de compromisso. E essa lealdade falha nos encontros online.

MAIS: 5 Sinais de Que Ele Não Está de Verdade a Fim de Você

É impossível fazer uma verificação de antecedentes para um parceiro que conhecemos online. Simplesmente temos que acreditar. Mesmo que tenhamos algum amigo em comum, ele ainda não pode ser confiável. Você acha que ele pode?

Para encontrar um relacionamento na internet, onde dois corações - mesmo que distantes sejam leais um ao outro, dedicados um ao outro e prontos para viverem um “feliz para sempre”, não é difícil, mas é praticamente inalcançável. É como querer ir para a lua. Você tem as passagens de ida e volta, mas não tem a garantia de chegar em segurança.

Fator Número #04 De Encontros Online Não Irem Para Frente

encontro onlineQual é o valor mais importante em um relacionamento? Para esta questão, todos podemos ter respostas variadas, como, compatibilidade, compreensão, amor, lealdade, fidelidade e assim por diante. Mas se notarmos, todos esses valores ficam na mesma base, ou seja, na confiança.

A confiança não é uma coisa que pode ser desenvolvida durante a noite ou em um instante. Confiar no verdadeiro sentido da palavra leva tempo e esforço para florescer. É um fenômeno poderoso. Um, dois, ou três encontros online não podem garantir essa confiança. O que vemos, o que ouvimos, é muitas vezes uma cilada para nos enganar. Então, como acreditar nessas pessoas? Não é que todas elas sejam mentirosas, manipuladoras ou enganadoras, mas você não pode confiar nessas pessoas logo após algumas conversas agradáveis e alguns momentos de desejos revestidos de açúcar.

MAIS: Quando Um Cara Não Chama a Menina de Namorada

Qualquer um pode trair a qualquer momento. Mas online é mil vezes mais fácil e também mais doloroso. As pessoas que mais amamos nos traem – amigos, familiares, por que não aquelas que conhecemos através de uma rede social ou site de relacionamento?

A confiança é o requisito mais essencial de um relacionamento e não pode ser assegurada online. Há muitas contas falsas esparramadas pela internet, falsas promessas, mentiras, informações erradas e não há como autenticá-las, não há como confiar em alguém que conhecemos online.

Portanto, a confiança é essencialmente importante para quem procura um amor (encontros) online.

Mas, se longe de todos esses fatores, você é alguém que encontrou um parceiro online, com quem você compartilha um vínculo puro e fiel, você tem sorte além dos limites. Você certamente conseguiu o que qualquer um sonha em geral.

ESPECIAL: 10 Sinais Inegáveis Que Ele Está Apaixonado Por Você

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer