dakota johnson carreira

Rosto delicado, olhos reluzentes e uma boca super provocante, mas acima de tudo: mulher talentosa. Esses atributos não poderiam estar em ninguém mais e ninguém menos do que em Dakota Johnson. Se você não conhece a estrela de Cinquenta Tons de Cinza, continue lendo e surpreenda-se com o ícone mais badalado do momento.

Musa de Christian Grey

dakota johnson musa de greyDakota Mayi Johnson, mais conhecida como Dakota Johnson Anastasia Steele, é uma atriz e modelo americana que vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo dos hollywoodIANOS. Além de ganhar o carisma e atenção do público feminino, a protagonista de Cinquenta Tons de Cinza, vem crescendo com seu nome entre os mais comentados nos cinemas de todos os tempos. Seu olhar inocente, sua boca e seu poder de sedução são os atributos mais modelados entre as a mulheres no mundo. Quem não quer ser uma Ana da vida como a Ana de Christian Grey? Ela pode ser ingênua, mas é muito carismática. E inteligente. Duas qualidades essenciais na conquista de um homem.

Nascida em 04 de outubro de 1989 (20 dias mais velha do que eu), Dakota Johnson estreou no cinema pela primeira vez em 1999, na comédia Crazy in Alabama, ao lado da sua mãe. Após terminar o ensino médio, Dakota atuou nos filmes, A Rede Social (2010), Beastly (2011), 21 Jump Street (2012), Need for Speed ​​(2014) e a comédia de curta duração Ben e Kate (2012-2013).

Destaque na Televisão

dakota johnson cinemaMas seu nome só ganhou o destaque internacional após atuar como a estrela principal do drama romântico Cinquenta Tons de Cinza. Na pele de Ana, par do tão controlador e sexy Christian Grey, Dakota vem destacando-se grandiosamente no mundo das mulheres e tornando-se silenciosamente a mulher mais desejada entre os homens. (Público fã).

Nascida em Austin, Texas, a filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith é ainda neta do executivo de publicidade e ex-ator infantil Peter Griffith e da atriz Tippi Hedren. Curiosidade: Dakota é enteada de Antonio Banderas. (Essa eu não sabia!)

Em 1999, dirigido pelo seu padrasto Antonio Banderas, Dakota estrelou pela primeira vez na televisão em Crazy in Alabama, ao lado de sua meia-irmã, Stella Banderas e sua mãe Melanie Griffith.

Ela teve seu primeiro sucesso de bilheteria em 2010 com o filme A Rede Social, no qual ela teve uma cena com Justin Timberlake. O filme recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo um para Melhor Filme.

Em 2011, ela contracenou com Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer em Beastly, uma visão moderna do conto A Bela e a Fera, escrito e dirigido por Daniel Barnz.

Em 2012 estreou na TV, no papel de protagonista na série do canal Fox, Ben and Kate.

O Início de Uma Carreira Brilhante

dakota johnson estrela de cinquenta tonsEm 2 de setembro de 2013, foi anunciado pela autora da Trilogia Cinquenta Tons, E. L. James em seu Twitter que Dakota seria a protagonista de Fifty Shades of Grey. (Título em inglês). Ela interpreta Anastasia Steele juntamente com o ator irlandês Jamie Dornan no papel de Christian Grey. As filmagens começaram no final de 2013 e a estreia aconteceu em fevereiro de 2015, nos Estados Unidos.

Em 2015, apareceu no filme A Bigger Splash de Luca Guadagnino, ao lado de Tilda Swinton, Matthias Schoenaerts e Ralph Fiennes. 

Confirmação Que Alegrou os Fãs

dakota johnson lindaLogo após o lançamento de Cinquenta Tons De cinza, a diretora do filme confirmou o segundo e o terceiro filme da trilogia. O segundo filme da trilogia, Cinquenta Tons Mais Escuros, será lançado em fevereiro de 2017.

E muita coisa ainda está por vir. Isso é só o início de uma carreira brilhante. 

Leia também: 4 Personagens Fictícios de Livros Que as Mulheres Gostariam Que Fossem Reais

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer