love and kiss wallpaper 768x480

O amor é algo que está muito além do que os nossos olhos podem ver. Muito além do que a ciência pode explicar. Ele está dentro de nós. Porque parte de dentro de nós. 

Platão certa vez disse:

“O amor é uma força, uma energia, que se manifesta
na alma como um sentimento de lembrança de algo
que a alma já teve, mas perdeu.”

Traduzindo: Alma gêmea.

Mas a pergunta é: Existe mesmo essa história de alma gêmea?

Um Amor Que Nos Faz Bem

um amor que nos faz bemBom, todos nós sabemos que o amor é o desejo mais íntimo que buscamos no decorrer de nossas vidas. É o desejo mais idealizado por aqueles que buscam completar seu lado mais sensível. Seu sucesso emocional. Todo mundo quer um amor. Todo mundo quer ser amado. E para isso é preciso um outro lado. Um lado que nos completa.

Mas por que buscamos isso? Por que precisamos tanto de amar e ser amado?

Lembra-se: O amor é um desejo inexplicável. Simplesmente sabemos que precisamos dele.

Está em Todos os Lugares

o amor que buscamosMas essa energia, inexplicavelmente circula no universo. Porque ela faz parte do universo. Somos todos parte desse universo. Se ela nasce dentro de nós ela não morre. Mas ela modifica. Ela muda. Ela cresce, diminui. Acaba. Mas não é vulnerável. Nós é que somos vulneráveis ao amor. Nós nunca sabemos lidar com esse sentimento que emana dentro de nós. Pelo menos não por muito tempo.

Fora do Controle

amor verdadeiroQuando não podemos controlar algo incontrolável, ela se ajusta sozinha. Ela nos completa ou nos arrebenta. E quando estamos apaixonados, os olhos dos nossos corações não veem isso. Paixão é um sentimento instável. Ela pode durar seis meses, um ano, três anos, um mês. Ela não é estática. Ela acaba. E por ser um sentimento vulnerável, ela nos transforma. Nós a transformamos. Porque somos incapazes de controlar um sentimento que é basicamente tudo levado ao impulso, ao desejo árduo, gostoso, prazeroso. Paixão é uma droga. Ela nos vicia, nos alucina, nos torna escravos dos desejos. E quando estamos escravos dos desejos, cometemos erros, fazemos coisas impensáveis, justamente porque estamos controlados pelo o corpo.

O Universo Criou

o universo criouEm um Universo paralelo, nada e tudo pode ser explicado. Isso vale para o amor. Ele existe. Nós sabemos, nós sentimos. Somos à prova disso. Mas não podemos explicar. A paixão sim. Tudo que é sentido através da carne pode ser explicado.

E o amor que buscamos, é a estabilidade que precisamos. Estar apaixonado nos faz loucos, porque nos faz escravos dos desejos. Ficamos deliberadamente irracionais aos sinais que nossos corpos dão quando algo não está estável.

A Metade da Alma 

metade da almaMas o amor completo nos torna seguros, confiantes de nós mesmos. E quando essa energia inexplicável ocorre quando encontramos alguém, ela nos faz a sua metade. Por até quanto tempo eu não sei. Mas sei que podemos sentir essa energia por vários momentos em nossa vida. Talvez uma, duas, três, quantas vezes for possível. Porque não estamos ligados à uma única alma. Se somos partes de um universo, somos ligados todos uns aos outros. algumas energias são mais fortes do que outras, mas ela é unica. Porque ela não acaba. Ela modifica.

Leia também: O Destino e o Reencontro das Almas Gêmeas

Transcenda o Amor

viver o amor todos os diasEntão se você está amando alguém, ame. Mas ame mesmo. Entregue-se, sinta essa energia, e não se preocupe com o amanhã. Porque a sua metade (alma gêmea) está onde o seu coração estiver.

Para finalizar esse post, gostaria de citar esse pequeno verso de Albert Camus.

Amar é…

sorrir por nada e ficar triste sem motivos

é sentir-se só no meio da multidão,

é o ciúme sem sentido,

o desejo de um carinho;

é abraçar com certeza e beijar com vontade,

é passear com a felicidade,

é ser feliz de verdade! 

Se você deseja viver uma história de amor - onde duas almas gêmeas voltam a se encontrar, Só o Amor é Real é o livro que você estava esperando. Uma história linda e real, que definitivamente vai mexer com você.

Dica da Danielle: Se você deseja aprender como fazer a sua maquiagem profissional em casa, recomendo que você confira esse vídeo:

EU QUERO SABER MAIS!


Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer