creation adam 1920

Se você quer fazer a vida valer a pena, então é melhor você começar a ver o sentido da vida e procurar buscar uma boa razão para tantas perguntas como: qual é a natureza da realidade? Que tipo de vida é a melhor vida para os seres humanos? Encontrar o gatilho é fundamental para entender melhor o significado das coisas e fatos. É assim que os filósofos fazem, porque é responsabilidade deles responder a essas perguntas.

Para Ser Um Filósofo é Preciso Ler Muito

para ser um filosofo e preciso ler muitoÀs vezes, o que você precisa saber pode estar enterrado em um livro especialmente maçante, chato e entediante. Mas o saber está na bagagem do conhecimento que você vai aos poucos  adquirindo no decorrer dos anos. Para ser um bom filósofo você precisa realmente ler um monte de livros sobre filosofia. Principalmente literatura clássica.

K. Anders Ericsson, professor de psicologia na Universidade Estadual da Flórida, estimou que é preciso cerca de 10.000 horas de prática para se tornar um especialista na área da filosofia. Isso inclui interagir quase cem por cento do tempo com as grandes mentes filosóficas. E a melhor maneira de fazer isso - para muitos filósofos, é lendo seus livros.

Anthony Grayling, autor de cerca de 30 livros sobre filosofia, dá as seguintes dicas para um bom filósofo encontrar as respostas.

MAIS: Filosofia — A Arte de Pensar

Ler Romances de Manhã               

dicas para ser um filosofoProf. Grayling chama as obras de literatura de a "arca do tesouro" para os filósofos. "Ele nos permite viver experiências através de personagens de ficção, para testemunhar vidas diferentes, experiências diferentes e opções diferentes", disse ele. Mas por que de manhã? Porque normalmente as pessoas gastam suas manhãs cuidando das tarefas diárias - ao invés de nutrir seu intelecto.  

O que ele quer dizer com isso, é que a leitura deve ser tratada como um dos deveres mais importantes para o conhecimento e o intelecto, em vez de apenas lazer sem proveito nenhum.

Procure Ajuda Aos Gregos

como ser um filosofo estudar os gregosVolte para os textos clássicos da filosofia - alguns são relativamente de leitura fácil. "Eles são muito mais acessíveis do que você pensa", disse o Prof. Grayling. Um bom começo é Sócrates, um dos muitos pensadores antigos que abordaram a questão básica: como se deve viver? Mas o Prof. Grayling diz que você provavelmente pode adiar os textos filosóficos contemporâneos repletos de jargão, que ele descreve como “técnico, impenetrável e denso.”

MAIS: 6 Maiores Filósofos de Todos Os Tempos

Não Basta Apenas Ser Bom Com As Palavras

como ser um filosofo conhecimentoReconhecer que você é um filósofo aluno da escola  da vida - e não senhor da verdade. “Estude mais, argumente mais ainda, mas para argumentar é preciso conhecimento, isso quer dizer que obviamente você precisa saber muito sobre filosofia”, disse o professor.

O melhor jeito de fazer isso é na parte da manhã ou a qualquer hora que esteja com tempo disponível, porque estudar e se aperfeiçoar é importante em qualquer área. Mantenha uma mente aberta, fazendo perguntas – para si e para os outros. Tenha em mente o mesmo pensamento que Sócrates tinha: a única coisa que sei é que você não sabe qualquer coisa.

MAIS: Métodos Filosóficos — Ferramentas Para Organizar Uma Ideia

O Segredo Dos Filósofos 

o segredo dos filosofosArgumentos - derivações racionais de conclusões de premissas – são temas centrais para um filósofo que queira transmitir um pensamento. É intrigante como muitas vezes Christopher Hitchens, Richard Dawkins e outros defensores do Novo Ateísmo são acusados ​​de serem agressivos. Seria mais correto dizer que eles são audaciosos, ao invés de agressivos, porque eles não têm medo de expor suas ideias.

Então, se você quer se tornar um grande filósofo, prepare-se para um pouco de conversa difícil. Isso significa que você precisa de uma tonelada de conhecimento para avançar na sua compreensão e consequentemente, formatar argumentos valiosos com suas premissas.

Lembre-se, para se tornar um grande filósofo, é preciso antes de tudo, conhecer a si mesmo. Sem o poder de saber quem você é, é absolutamente impossível entender as mentes filosóficas. Por isso, seja autêntico e claro na hora de se autodescobrir.

Danielle C Bauer

Danielle C Bauer

youtube daniellecbauerfacebook daniellecbauer